• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Combos D&D 5.0

Ola cara, Blz?
Obrigado pelas dicas.

Entendi, mais sera que rola pegar bardo 17/bruxo 3.. pq ai vc tem acesso a melhoria de pacto e pode pegar a invocação mistica Destruição Mistica que pode gastar um slot de magia pra add + dado de dano...e a lamina sedenta que da +1 atk com a arma do pacto...??

Eu queria jogar com um dps corpo a corpo, mas sem precisar pegar surpreso pois tem dois char com niveis de ladino no grupo.. ai pensei no bardo ...pois tbm e muito divertido interpretar um bardo...te da uns leques de opções...

me recomenda alguma outra build dps corpo a corpo??

Então parceiro, dá pra fazer Bardo 17/Bruxo 3 sim... Mas não dá pra pegar as invocações que tu quer. Pegar a melhoria do pacto, não é grande coisa, é bom por exemplo, o mestre te dá uma adaga de alerta, tu não quer uma adaga, vc quer uma espada curta, aí o pacto te permite mudar a forma da arma, fora isso, vale a pena não.

As invocações vc pega 2 no lv.2 e uma terceira no lv.5 de bruxo, ou seja, tu vai ter apenas duas invocações... As duas que vc disse aí tem problemas:
- Destruição Mística: tem como pre requisito lv.5 de bruxo, não de personagem
- Lâmina Sedenta: tbm tem como pre requisito lv.5 de bruxo, não acumula com o ataque extra, ou seja, seu lv.6 de Bardo vai ser inútil... E não da pra pergar ambas no lv.5 de bruxo, logo vc tem que fazer Bardo 13/Bruxo 7

Acho que um druida encaixaria muito bem nesse seu grupo... A descrição que tu passou, seria melhor uma multiclasse com Bruxo 2/Paladino 6/Bardo 12.
Mas antes de te passar qualquer dica, me responde uma coisa.. pq vc quer dar dano em um grupo onde já possuem duas pessoas que já fazem essa função?

Assim, como o D&D funciona? Vc tem uma estrutura ideal de grupo, onde vc precisa de um tank, um dpr, um suporte arcanista e um suporte divino. Um exemplo clássico de grupo é Guerreiro, Ladino, Feiticeiro e Clérigo. Outro exemplo é Bárbaro, Ranger, Bardo e Druida. Seu grupo já possui dois integrantes que estão focando em dano, o que os outros estão fazendo?
 
Então parceiro, dá pra fazer Bardo 17/Bruxo 3 sim... Mas não dá pra pegar as invocações que tu quer. Pegar a melhoria do pacto, não é grande coisa, é bom por exemplo, o mestre te dá uma adaga de alerta, tu não quer uma adaga, vc quer uma espada curta, aí o pacto te permite mudar a forma da arma, fora isso, vale a pena não.

As invocações vc pega 2 no lv.2 e uma terceira no lv.5 de bruxo, ou seja, tu vai ter apenas duas invocações... As duas que vc disse aí tem problemas:
- Destruição Mística: tem como pre requisito lv.5 de bruxo, não de personagem
- Lâmina Sedenta: tbm tem como pre requisito lv.5 de bruxo, não acumula com o ataque extra, ou seja, seu lv.6 de Bardo vai ser inútil... E não da pra pergar ambas no lv.5 de bruxo, logo vc tem que fazer Bardo 13/Bruxo 7

Acho que um druida encaixaria muito bem nesse seu grupo... A descrição que tu passou, seria melhor uma multiclasse com Bruxo 2/Paladino 6/Bardo 12.
Mas antes de te passar qualquer dica, me responde uma coisa.. pq vc quer dar dano em um grupo onde já possuem duas pessoas que já fazem essa função?

Assim, como o D&D funciona? Vc tem uma estrutura ideal de grupo, onde vc precisa de um tank, um dpr, um suporte arcanista e um suporte divino. Um exemplo clássico de grupo é Guerreiro, Ladino, Feiticeiro e Clérigo. Outro exemplo é Bárbaro, Ranger, Bardo e Druida. Seu grupo já possui dois integrantes que estão focando em dano, o que os outros estão fazendo?


Blz....entendi a respeito das invocações..

Seguinte termos um druida que vai usar a forma de urso pra tankar, com possibilidade de tbm ir em algumas sessoes um guerreiro/barbaro bem focado em resistência de dano e defesa..temos uma cleriga da vida que é a healer, temos um ladino/guerreiro que ataca a distancia , ladino assassino/guerreiro que bate corpo/corpo, é um mago tbm, mais o tank e a healer, sempre vão nas sesões, o mago e um dos ladinos e que as vezes não podem pelo horário de serviço, eu tbm sempre estou presente... então teremos uma rotação de dps, jogamos assim uma campanha inteira de tormenta d20 e deu super certo, mais enjoamos de joga-la , deixamos ela em pausa, e queremos sentir a nostalgia de começar lvl baixo de novo e ir upando , e escolhemos o d&d.

kkkkkkk..somos um grupo bem grande...mais já faz mais de 20 anos de amizade.. e sempre jogamos juntos seja RPG, MAGIC ou BOARD GAMES..

Uma dúvida sobre o Assimar, a aura de dano dele.. e uma vez por turno no ataque, mais só quando ativar a habilidade,, ou é em todos os ataques?

obs.: A Rajada Mistica ainda da mais dano que as duas rapieiras, mas atacar com as rapieiras permite melhorar a CA. O dano com a Rajada é 4d10+14d8+63 = 148 de dano médio, esse dano chega a 178 com o Aasimar.
Só nao entendi como chegou a esse dano...digo os dados são de q?
 
Última edição:
Blz....entendi a respeito das invocações..

Seguinte termos um druida que vai usar a forma de urso pra tankar, com possibilidade de tbm ir em algumas sessoes um guerreiro/barbaro bem focado em resistência de dano e defesa..temos uma cleriga da vida que é a healer, temos um ladino/guerreiro que ataca a distancia , ladino assassino/guerreiro que bate corpo/corpo, é um mago tbm, mais o tank e a healer, sempre vão nas sesões, o mago e um dos ladinos e que as vezes não podem pelo horário de serviço, eu tbm sempre estou presente... então teremos uma rotação de dps, jogamos assim uma campanha inteira de tormenta d20 e deu super certo, mais enjoamos de joga-la , deixamos ela em pausa, e queremos sentir a nostalgia de começar lvl baixo de novo e ir upando , e escolhemos o d&d.

kkkkkkk..somos um grupo bem grande...mais já faz mais de 20 anos de amizade.. e sempre jogamos juntos seja RPG, MAGIC ou BOARD GAMES..

Uma dúvida sobre o Assimar, a aura de dano dele.. e uma vez por turno no ataque, mais só quando ativar a habilidade,, ou é em todos os ataques?

Só nao entendi como chegou a esse dano...digo os dados são de q?

Cara, sei exatamente como é... Tbm já cheguei a cansar de um sistema.
Mas vamos ao seu grupo:
- Druida (Tank)
- Guerreiro/Bárbaro (Tank) - Sempre presente
- Clériga da Vida (Healer) - Sempre presente
- Ladino/Guerrerio (DPR)
- Ladino/Guerreiro (DPR) - Nem sempre podem
- Mago (Suporte) - Nem sempre podem

No meu ponto de vista, claramente tu precisa de algum que consiga castar magias e dar dano... Uma das muitas soluções é a multiclasse que mais indico aqui:

- Paladino 6/Bruxo Hexblade 3/Feiticeiro Divine Soul 11: Vc vai ser um ótimo caster, vai conseguir dar 4 ataques por rodada com o auxilio da metamagia rapida e a magia velocidade, vai ser um ótimo suporte dando +5 nos saves pra todos os seus aliados e dificilmente sera acertado... Se precisar dar muito dano, vc consegue dar 8d6+34d8+60 = 241 de dano médio... Fazendo algumas combinações, conseguimos fazer esse dano chegar a 300 de dano.

Outras opições:
- Barbaro 3/Ladino Ladrão 17: Indiquei essa multiclasse a pouquissimos dias. Muito dano e muita resistência, se sai melhor que o Barbaro/Guerreiro.
- Barbaro 4/Guerrieiro 11/Ranger 5: Aguenta muito dano, dano muito bom e ainda tera um companheiro animal que é foda.
- Ranger 6/Clerigo 14: Otimo pra controlar campo, bom dano e ótimo suporte
- Feiticeiro 18/Bruxo 2: Muito dano, muito mesmo, recuso que não acaba.

Se tu gostar de alguma coisa, a gente pode montar passo a passo uma build, se tiver alguma outra sugestão, pode mandar aqui tbm.. Vlw parceiro!
 
Cara, sei exatamente como é... Tbm já cheguei a cansar de um sistema.
Mas vamos ao seu grupo:
- Druida (Tank)
- Guerreiro/Bárbaro (Tank) - Sempre presente
- Clériga da Vida (Healer) - Sempre presente
- Ladino/Guerrerio (DPR)
- Ladino/Guerreiro (DPR) - Nem sempre podem
- Mago (Suporte) - Nem sempre podem

No meu ponto de vista, claramente tu precisa de algum que consiga castar magias e dar dano... Uma das muitas soluções é a multiclasse que mais indico aqui:

- Paladino 6/Bruxo Hexblade 3/Feiticeiro Divine Soul 11: Vc vai ser um ótimo caster, vai conseguir dar 4 ataques por rodada com o auxilio da metamagia rapida e a magia velocidade, vai ser um ótimo suporte dando +5 nos saves pra todos os seus aliados e dificilmente sera acertado... Se precisar dar muito dano, vc consegue dar 8d6+34d8+60 = 241 de dano médio... Fazendo algumas combinações, conseguimos fazer esse dano chegar a 300 de dano.

Outras opições:
- Barbaro 3/Ladino Ladrão 17: Indiquei essa multiclasse a pouquissimos dias. Muito dano e muita resistência, se sai melhor que o Barbaro/Guerreiro.
- Barbaro 4/Guerrieiro 11/Ranger 5: Aguenta muito dano, dano muito bom e ainda tera um companheiro animal que é foda.
- Ranger 6/Clerigo 14: Otimo pra controlar campo, bom dano e ótimo suporte
- Feiticeiro 18/Bruxo 2: Muito dano, muito mesmo, recuso que não acaba.

Se tu gostar de alguma coisa, a gente pode montar passo a passo uma build, se tiver alguma outra sugestão, pode mandar aqui tbm.. Vlw parceiro!

Bom dia Cara, Blz?

obs.: A Rajada Mistica ainda da mais dano que as duas rapieiras, mas atacar com as rapieiras permite melhorar a CA. O dano com a Rajada é 4d10+14d8+63 = 148 de dano médio, esse dano chega a 178 com o Aasimar. Poderia me dizer qual a fonte dos dados..os 14d8+63.

Das build q vc passou as q mais me chamou a atenção foi a paladino/bruxo hexblade/feiticeiro divine soul... E tbm a barbaro/guerreiro/ranger q usa um companheiro animal. Feiticeiro/bruxo seria um terceira opção. Se o dano for realmente alto.

Obrigado pela ajuda... devo estar dando muito trabalho...kkkkk
 
Bom dia Cara, Blz?

obs.: A Rajada Mistica ainda da mais dano que as duas rapieiras, mas atacar com as rapieiras permite melhorar a CA. O dano com a Rajada é 4d10+14d8+63 = 148 de dano médio, esse dano chega a 178 com o Aasimar. Poderia me dizer qual a fonte dos dados..os 14d8+63.

Das build q vc passou as q mais me chamou a atenção foi a paladino/bruxo hexblade/feiticeiro divine soul... E tbm a barbaro/guerreiro/ranger q usa um companheiro animal. Feiticeiro/bruxo seria um terceira opção. Se o dano for realmente alto.

Obrigado pela ajuda... devo estar dando muito trabalho...kkkkk

kkk eu me divirto fazendo isso parceiro..

Vamos lá, como cheguei aos 14d8: Espíritos Guardiões castado com slot de 8ºnível (8d8), Arma Espiritual castada com slot de 7ºnível (6d8+5), Rajada Mistica no lv.20 de personagem, causa 4d10, devido a invocação mistica Rajada Agonizante, colocamos +5 de dano em cada rajada, ou seja +20, a habilidade do bruxo, HexCurse, adiciona seu bônus de proficiência ao dano, sempre que vc causar dano, vc adiciona +6, vc causa dano com cada rajada, com a aura e com a arma espiritual, ou seja +36.
Final: 4d10+14d8+61... Acho que errei esses 63 ai, mas chegamos em 61.
Com o Aasimar, a aura dele causa 10 em área e 20 em um alvo focado... Com Aasimar, chegamos a: 4d10+14d8+91... Sendo que 8d8+10 é em área.
Dano total: 176 focado em um alvo e 46 em área.

Vamos a descrição do Paladino 6/Hexblade 3/Divine Soul 11:
Raça: SCOURGE AASIMAR (Aasimar Flagelo)
Status: (9) For 15 / (0) Dex 8 / (9) Con 15+1 / (0) Int 8 / (2) Sab 10 / (7) Car 14+2
Status finais: For 15 / Dex 8 / Con 16 / Int 8 / Sab 10 / Car 20 + Talento: Mestre em armas grandes

- lv.1 - Paladino - Começa com espada e escudo.

- lv.2 ao 4 - Bruxo - No primeiro nível de bruxo, vc vai parar de tacar com Força e vai passar a atacar e dar dano com Carisma, pegue as magias Hex e Shield e pegue o truque Rajada Mistica e Booming Blade. No segundo lv, vc vai pegar as invocações Visão diabólica e Rajada Agonizante, seu dano a distância é muito bom... No terceiro lv de bruxo, vc troca sua espada e escudo por uma espada grande, pegue a magia Escuridão, vai ser muito bom pra vc, vai atacar com vantagem e ser atacado com desvantagem. Até pegar seu segundo ataque, use sempre Booming Blade para atacar, ela é um ataque normal de arma, que causa os 2d6+3, porém, se o alvo se mover voluntariamente, ele toma +1d8 de dano. No lv.5 de personagem, seu dano passa a ser 2d6+1d8+3 e so alvo se mover +2d8. Na melhor situação, causa 2d6+3d8+3 = 23 de dano médio. Lembrando que quando pegar o talento Mestre em Armas Grandes, entra o +10 de dano.

- lv.5 ao 9 - Paladino - Pegue o estilo de combate Defesa, para ganhar +1 na CA e o arquétipo de devoção, não gaste seus slots atoa com divine smith, gaste quando tirar um ataque critico, use sempre os slots de bruxo antes de gastar os do paladino, pois os slots de bruxo são recuperados por descanso curto. Com a melhoria de atributo do lv.4, pegue o talento. No lv.5, vc ataca duas vezes, usando a habilidade do paladino lv.3, que adiciona a o carisma no dano, usando o talento de mestre em armas grandes, vc vai atacar com -2 e dar +10 no dano. Se vc acertar todos os dois ataques, vc causa 4d6+26, porém, combatendo na escuridão, vc ataca com vantagem e devido ao HexCurse, sua margem passa a ser de 19-20, além disso, adiciona proficiência ao dano. Chegamos a 4d6+32 = 46 de dano médio então pare de usar Booming Blade. Sua chances de acertar um critico são boas, quando acertar, usando divine smith nivel 2, chegamos a 4d6+16+6d8 = 57 de dano em um único ataque, que somado ao segundo ataque, chegamos a 57+23 = 80 de dano. No lv.9, vc ganha ai aura do paladino, muito forte, vc e seus aliados próximos ganham +3 em todos os saves. Combinando sua aura + bless, dificilmente o grupo vai sofrer com magias.

- lv.10 ao 20 - Feiticeiro - As vantagens do Divine Soul é pegar magias da lista de clérigo, esse é atualmente o melhor feiticeiro por esse motivo. Como feiticeiro, pegue as metamagias Rapida e Gêmea no lv.3... Isso vai te permitir que vc ataque três vezes, pois vc ataca duas vezes com sua ação e com a metamagia rapida, vc usa Booming Blade, no lv.11 de personagem, esse truque melhora e sua proficiência tbm. Acertando os três ataques, junto com , vc causa 4d6+34 com os dois ataques e 2d6+3d8+17 com o terceiro, totalizando 6d6+3d8+48 = 85, no lv.11, seu dano melhora em 2d8, devido a evolução do truque, então chegamos a 94 de dano. Sem contar com divine smith, aqui vc vai ter alguns slots pra poder abusar, se vc gastar 3 slots de nivel 3, esse dano aumenta em 12d8, ou seja 94+12d8 = 148 de dano médio.
No lv.4, vc melhora seu carisma para 18 e no lv.5 de feiticeiro, vc vai conseguir a magia Velocidade, assim, ganhando mais um ataque, de 2d6+19, contando proficiência +5. Seu nado nesse nível é 8d6+5d8+16+40+20 = 126 de dano médio. Usando Divine Smith de nivel 4 ou superior, adicionamos +20d8, chegando a 126+20d8 = 216 de dano médio. No fim, chegando ao lv.2o, os quatro ataques são somados a uma proficiência de +6, nosso carisma chega a 20, o truque recebe a melhoria final e chegamos a 8d6+27d8+84 = 234 de dano médio, que somados a aura do Aasimar, chegamos a 264 de dano médio.

Como vc pode pegar as magias de clérigo, vc ainda pode fazer o combinho de espíritos guardiões + arma espiritual. Castadas em nivel 7 e 8, chegamos a 14d8+11 de dano. Porém, vc abre mão da velocidade e do ataque com Booming Blade. Mas chegamos amo dano 4d6+53+24d8 = 175 de dano médio, que com a aura do Aasimar, chega a 205 pts.

Mas como são as defesas dele? Muito boas, com o estilo de combate DEFESA, com uma armadura comum e um escudo comum, chegamos a incríveis 21 de CA, com a magia shield, passa a ser 26, com a magia velocidade, chegamos a CA 28. Com a magia Reflexos, o inimigo tem 25% de chances de te acertar, com a magia Piscar, vc tem 50% de chances de não ser acertado por nada, pois muda de plano e se quiser focar em defesa e não em ataque, use invisibilidade maior para dar desvantagem para o alvo te atacar e para vc atacar com vantagem.
Para finalizar, ele ganha +5 em todos os Saves, se vc for atrás de itens como ANEL DE PROTEÇÃO e CAPA DE PROTEÇÃO, seus saves ganham +7 e sua CA passa a ser 23, chegando a 28 com a magia shield, com velocidade ativa, chegamos a CA 30.

Vou tentar resumir as outras classes.
- barbaro 4/guerreiro 11/ranger 5: Meio orc. Quatro ataques com uma glave, talentos Mestre em Armas de Haste e Mestre em armas grande. A mordida do lobo causa 2d4+11 e ele ataca duas vezes. Usando Furia, Chegamos a 1d10+Furia+Força+Talento = 1d10+2+5+10 = 1d10+17, o ataque com a parte traseira, causa 1d4+17.
Com os quatro ataques, 3d10+1d4+68 junto com o lobo que causa 4d4+22, chegamos a 3d10+5d4+90 = 119 de dano médio. Vc ainda tem resistência a maioria dos danos e sua vida é um absurdo.

- Feiticeiro 18/bruxo 2: Basicamente vc foca o dano na Rajada Mistica, com a metamagia rapida, vc ataca 8 vezes e causa 1d10 (rajada) + 1d6 (magia Hex) + 5 (carisma).
Totalizando 8d10+8d6+40 = 112 de dano médio. Com a adição do HexCurse, chegamos a 112+(6x8) = 160 pts de dano. Além disso vc é um conjurador completo. Vai não só dar dano, vai controlar campo e dar suporte aos aliados.

Se vc curtir mais uma das duas, entro em detalhes nelas.
 
Boa tarde,

Rodm se o amigo puder ajudar. Eu fiz um Bardo lvl 1 com atributos rolados que sairão bons. A ideia era fazer algo no estilo do duelista ou se der com Paladino tbm acho que ficaria interessante. Qual melhor opção e build atual para um char neste tema?
Eu gostaria de usar 2 espadas por que não curto bardo com arma de haste.

A cronica tem expectativa para chegar em lvl épico.
 
Boa tarde,

Rodm se o amigo puder ajudar. Eu fiz um Bardo lvl 1 com atributos rolados que sairão bons. A ideia era fazer algo no estilo do duelista ou se der com Paladino tbm acho que ficaria interessante. Qual melhor opção e build atual para um char neste tema?
Eu gostaria de usar 2 espadas por que não curto bardo com arma de haste.

A cronica tem expectativa para chegar em lvl épico.

Vou fazer o possivel parceiro... Mas diz ai, quais são seus status?
 
Eu tava pensando em For 17 / Des 15 / Cons 14 / Int 12 / Sab 13 / Car 16 - bonus do meio elf em Car / For e Des

Seguinte, não tem pq focar em Dex e For ao mesmo tempo... Mas antes de começar, preciso saber uma coisa, vc quer ir mais pro corpo a corpo, ou prefere usar magias e minar mais lentamente o inimigo?
Tô pensando em Barbaro 3/Paladino 6/Bardo 11, ou Paladino 2/Bardo 18.
 
Seguinte, não tem pq focar em Dex e For ao mesmo tempo... Mas antes de começar, preciso saber uma coisa, vc quer ir mais pro corpo a corpo, ou prefere usar magias e minar mais lentamente o inimigo?
Tô pensando em Barbaro 3/Paladino 6/Bardo 11, ou Paladino 2/Bardo 18.
Acho que ir pro corpo a corpo seria mais divertido, como comentei gosto da ideia de lutar com 2 espadas ao que lembra o duelista.
 
Acho que ir pro corpo a corpo seria mais divertido, como comentei gosto da ideia de lutar com 2 espadas ao que lembra o duelista.

Então vamos lá;
Status meio elfo: For 17+1 / Des 14 / Cons 15+1 / Int 12 / Sab 13 / Car 16

lv.1 a 3 - Barbaro: Começar com essa classe, te garante mais vida. Vc vai ganhar fúria, ataque imprudente pode te garantir acertar e isso que dizer dar mais dano. Totem do urso vai te garantir resistencia a quase todos os danos...
Seu dano nesse nivel é, dois ataques em fúria, om espadas curtas 2d6+8 = 15 de dano médio.

lv.4 e 9 - Paladino: O estilo de combate, pegue combate com duas armas (os estilos de combate do livro, são sugestões, vc pode pegar um estilo de combate que não esta na lista, isso foi confirmado pelos criadores do jogo). Ganhando Divine Smith, use todos os slots para o dano, vc tem dois ataques, use os dois slots.
Se dano aqui é dois ataques de espada, somados a duas destruições de nivel 1. Chegamos a 2d6+12 = 19 sem divine, com 19+4d8 = 37 de dano médio no lv.5...
Quanto ao arquetipo, pegue o arquetipo da Conquista, ótimo arquetipo do Xanathar, vc causa medo nos inimigos próximos. Com a melhoria de atributo, coloque em força para ficar com 20. Pegue o Segundo ataque no lv.5 e slots de nivel 2. No lv.6 vc terá aura.
Como esta seu dano ate aqui?
- Turno 1 - Ação bonus entra em furia e ataca duas vezes com ação padrão, destruição divina castada no nivel 2 duas vezes.
- Turno 2 - Dois ataques com ação, terceiro ataque com ação bônus e destruição divina castada no nível 1 três vezes.
- Dano turno 1: 2d6+10+4+6d8
- Dano turno 2: 3d6+15+6+6d8
- Dano em dois turnos = 5d6+12d8+35 = 106 pts. de dano médio em dois turnos.

lv.10 ao 20 - Bardo: A função do bardo aqui é ganhar mais slots para gastar com divine smith.. Com a melhoria de atributo que vc vai ganhar aqui, coloque em carisma pra chegar a 20 e a segunda melhoria, pegue um talento a sua escolha, mobilidade e dureza são muito bons. Escolha a escola do saber, pois os dados de inspiração bardica vão servir para reduzir dano. Quando vc sofrer um dano, use um dano, reduza o dano e divida o que sobrou por dois, por causa da resistência.
No fim, vc vai ter os mesmos três ataques, mas colocando 5d8 de dano em cada destruição divina.
Dano final - 3 ataques com espada curta+3 destruições divinas
Dano = 3d6+21+15d8 = 99 da dano médio.

Cara, basicamente é isso, vc ainda é um conjurador, da pra usar suas magias antes de ir para o combate... Essa multiclasse é divertida, porem não é tão forte, gasta muto recurso muito rápido... Mas cumpre bem seu pedido, cara que se sai bem no corpo a corpo e usa duas espadas.
 
Então vamos lá;
Status meio elfo: For 17+1 / Des 14 / Cons 15+1 / Int 12 / Sab 13 / Car 16

lv.1 a 3 - Barbaro: Começar com essa classe, te garante mais vida. Vc vai ganhar fúria, ataque imprudente pode te garantir acertar e isso que dizer dar mais dano. Totem do urso vai te garantir resistencia a quase todos os danos...
Seu dano nesse nivel é, dois ataques em fúria, om espadas curtas 2d6+8 = 15 de dano médio.

lv.4 e 9 - Paladino: O estilo de combate, pegue combate com duas armas (os estilos de combate do livro, são sugestões, vc pode pegar um estilo de combate que não esta na lista, isso foi confirmado pelos criadores do jogo). Ganhando Divine Smith, use todos os slots para o dano, vc tem dois ataques, use os dois slots.
Se dano aqui é dois ataques de espada, somados a duas destruições de nivel 1. Chegamos a 2d6+12 = 19 sem divine, com 19+4d8 = 37 de dano médio no lv.5...
Quanto ao arquetipo, pegue o arquetipo da Conquista, ótimo arquetipo do Xanathar, vc causa medo nos inimigos próximos. Com a melhoria de atributo, coloque em força para ficar com 20. Pegue o Segundo ataque no lv.5 e slots de nivel 2. No lv.6 vc terá aura.
Como esta seu dano ate aqui?
- Turno 1 - Ação bonus entra em furia e ataca duas vezes com ação padrão, destruição divina castada no nivel 2 duas vezes.
- Turno 2 - Dois ataques com ação, terceiro ataque com ação bônus e destruição divina castada no nível 1 três vezes.
- Dano turno 1: 2d6+10+4+6d8
- Dano turno 2: 3d6+15+6+6d8
- Dano em dois turnos = 5d6+12d8+35 = 106 pts. de dano médio em dois turnos.

lv.10 ao 20 - Bardo: A função do bardo aqui é ganhar mais slots para gastar com divine smith.. Com a melhoria de atributo que vc vai ganhar aqui, coloque em carisma pra chegar a 20 e a segunda melhoria, pegue um talento a sua escolha, mobilidade e dureza são muito bons. Escolha a escola do saber, pois os dados de inspiração bardica vão servir para reduzir dano. Quando vc sofrer um dano, use um dano, reduza o dano e divida o que sobrou por dois, por causa da resistência.
No fim, vc vai ter os mesmos três ataques, mas colocando 5d8 de dano em cada destruição divina.
Dano final - 3 ataques com espada curta+3 destruições divinas
Dano = 3d6+21+15d8 = 99 da dano médio.

Cara, basicamente é isso, vc ainda é um conjurador, da pra usar suas magias antes de ir para o combate... Essa multiclasse é divertida, porem não é tão forte, gasta muto recurso muito rápido... Mas cumpre bem seu pedido, cara que se sai bem no corpo a corpo e usa duas espadas.
show Rodm, muito massa mesmo. Não tinha pensado nesta possibilidade. obrigado.
Voce comentou que não é uma multiclasse muito forte, qual é a melhor opção no momento?
E bardo puro o que voce indica?
 
show Rodm, muito massa mesmo. Não tinha pensado nesta possibilidade. obrigado.
Voce comentou que não é uma multiclasse muito forte, qual é a melhor opção no momento?
E bardo puro o que voce indica?

A melhor multiclasse atual é Paladino 6 (devoção ou conquista) / Bruxo Hexblade 2 / Mago da Guerra 12.

Barros puros são muito bons, mas vc vai sofrer muito na linha de frente, como suporte são fantásticos. Bardos com dois níveis em outra classe ficam melhores, por exemplo, Bardo 18/Guerreiro 2, Bardo 18/ Paladino 2. Bardo 9/Ladino 11 consegue couterar qualquer magia além de ser um exelente controlador de campo...
 
kkk eu me divirto fazendo isso parceiro..

Vamos lá, como cheguei aos 14d8: Espíritos Guardiões castado com slot de 8ºnível (8d8), Arma Espiritual castada com slot de 7ºnível (6d8+5), Rajada Mistica no lv.20 de personagem, causa 4d10, devido a invocação mistica Rajada Agonizante, colocamos +5 de dano em cada rajada, ou seja +20, a habilidade do bruxo, HexCurse, adiciona seu bônus de proficiência ao dano, sempre que vc causar dano, vc adiciona +6, vc causa dano com cada rajada, com a aura e com a arma espiritual, ou seja +36.
Final: 4d10+14d8+61... Acho que errei esses 63 ai, mas chegamos em 61.
Com o Aasimar, a aura dele causa 10 em área e 20 em um alvo focado... Com Aasimar, chegamos a: 4d10+14d8+91... Sendo que 8d8+10 é em área.
Dano total: 176 focado em um alvo e 46 em área.

Vamos a descrição do Paladino 6/Hexblade 3/Divine Soul 11:
Raça: SCOURGE AASIMAR (Aasimar Flagelo)
Status: (9) For 15 / (0) Dex 8 / (9) Con 15+1 / (0) Int 8 / (2) Sab 10 / (7) Car 14+2
Status finais: For 15 / Dex 8 / Con 16 / Int 8 / Sab 10 / Car 20 + Talento: Mestre em armas grandes

- lv.1 - Paladino - Começa com espada e escudo.

- lv.2 ao 4 - Bruxo - No primeiro nível de bruxo, vc vai parar de tacar com Força e vai passar a atacar e dar dano com Carisma, pegue as magias Hex e Shield e pegue o truque Rajada Mistica e Booming Blade. No segundo lv, vc vai pegar as invocações Visão diabólica e Rajada Agonizante, seu dano a distância é muito bom... No terceiro lv de bruxo, vc troca sua espada e escudo por uma espada grande, pegue a magia Escuridão, vai ser muito bom pra vc, vai atacar com vantagem e ser atacado com desvantagem. Até pegar seu segundo ataque, use sempre Booming Blade para atacar, ela é um ataque normal de arma, que causa os 2d6+3, porém, se o alvo se mover voluntariamente, ele toma +1d8 de dano. No lv.5 de personagem, seu dano passa a ser 2d6+1d8+3 e so alvo se mover +2d8. Na melhor situação, causa 2d6+3d8+3 = 23 de dano médio. Lembrando que quando pegar o talento Mestre em Armas Grandes, entra o +10 de dano.

- lv.5 ao 9 - Paladino - Pegue o estilo de combate Defesa, para ganhar +1 na CA e o arquétipo de devoção, não gaste seus slots atoa com divine smith, gaste quando tirar um ataque critico, use sempre os slots de bruxo antes de gastar os do paladino, pois os slots de bruxo são recuperados por descanso curto. Com a melhoria de atributo do lv.4, pegue o talento. No lv.5, vc ataca duas vezes, usando a habilidade do paladino lv.3, que adiciona a o carisma no dano, usando o talento de mestre em armas grandes, vc vai atacar com -2 e dar +10 no dano. Se vc acertar todos os dois ataques, vc causa 4d6+26, porém, combatendo na escuridão, vc ataca com vantagem e devido ao HexCurse, sua margem passa a ser de 19-20, além disso, adiciona proficiência ao dano. Chegamos a 4d6+32 = 46 de dano médio então pare de usar Booming Blade. Sua chances de acertar um critico são boas, quando acertar, usando divine smith nivel 2, chegamos a 4d6+16+6d8 = 57 de dano em um único ataque, que somado ao segundo ataque, chegamos a 57+23 = 80 de dano. No lv.9, vc ganha ai aura do paladino, muito forte, vc e seus aliados próximos ganham +3 em todos os saves. Combinando sua aura + bless, dificilmente o grupo vai sofrer com magias.

- lv.10 ao 20 - Feiticeiro - As vantagens do Divine Soul é pegar magias da lista de clérigo, esse é atualmente o melhor feiticeiro por esse motivo. Como feiticeiro, pegue as metamagias Rapida e Gêmea no lv.3... Isso vai te permitir que vc ataque três vezes, pois vc ataca duas vezes com sua ação e com a metamagia rapida, vc usa Booming Blade, no lv.11 de personagem, esse truque melhora e sua proficiência tbm. Acertando os três ataques, junto com , vc causa 4d6+34 com os dois ataques e 2d6+3d8+17 com o terceiro, totalizando 6d6+3d8+48 = 85, no lv.11, seu dano melhora em 2d8, devido a evolução do truque, então chegamos a 94 de dano. Sem contar com divine smith, aqui vc vai ter alguns slots pra poder abusar, se vc gastar 3 slots de nivel 3, esse dano aumenta em 12d8, ou seja 94+12d8 = 148 de dano médio.
No lv.4, vc melhora seu carisma para 18 e no lv.5 de feiticeiro, vc vai conseguir a magia Velocidade, assim, ganhando mais um ataque, de 2d6+19, contando proficiência +5. Seu nado nesse nível é 8d6+5d8+16+40+20 = 126 de dano médio. Usando Divine Smith de nivel 4 ou superior, adicionamos +20d8, chegando a 126+20d8 = 216 de dano médio. No fim, chegando ao lv.2o, os quatro ataques são somados a uma proficiência de +6, nosso carisma chega a 20, o truque recebe a melhoria final e chegamos a 8d6+27d8+84 = 234 de dano médio, que somados a aura do Aasimar, chegamos a 264 de dano médio.

Como vc pode pegar as magias de clérigo, vc ainda pode fazer o combinho de espíritos guardiões + arma espiritual. Castadas em nivel 7 e 8, chegamos a 14d8+11 de dano. Porém, vc abre mão da velocidade e do ataque com Booming Blade. Mas chegamos amo dano 4d6+53+24d8 = 175 de dano médio, que com a aura do Aasimar, chega a 205 pts.

Mas como são as defesas dele? Muito boas, com o estilo de combate DEFESA, com uma armadura comum e um escudo comum, chegamos a incríveis 21 de CA, com a magia shield, passa a ser 26, com a magia velocidade, chegamos a CA 28. Com a magia Reflexos, o inimigo tem 25% de chances de te acertar, com a magia Piscar, vc tem 50% de chances de não ser acertado por nada, pois muda de plano e se quiser focar em defesa e não em ataque, use invisibilidade maior para dar desvantagem para o alvo te atacar e para vc atacar com vantagem.
Para finalizar, ele ganha +5 em todos os Saves, se vc for atrás de itens como ANEL DE PROTEÇÃO e CAPA DE PROTEÇÃO, seus saves ganham +7 e sua CA passa a ser 23, chegando a 28 com a magia shield, com velocidade ativa, chegamos a CA 30.

Vou tentar resumir as outras classes.
- barbaro 4/guerreiro 11/ranger 5: Meio orc. Quatro ataques com uma glave, talentos Mestre em Armas de Haste e Mestre em armas grande. A mordida do lobo causa 2d4+11 e ele ataca duas vezes. Usando Furia, Chegamos a 1d10+Furia+Força+Talento = 1d10+2+5+10 = 1d10+17, o ataque com a parte traseira, causa 1d4+17.
Com os quatro ataques, 3d10+1d4+68 junto com o lobo que causa 4d4+22, chegamos a 3d10+5d4+90 = 119 de dano médio. Vc ainda tem resistência a maioria dos danos e sua vida é um absurdo.

- Feiticeiro 18/bruxo 2: Basicamente vc foca o dano na Rajada Mistica, com a metamagia rapida, vc ataca 8 vezes e causa 1d10 (rajada) + 1d6 (magia Hex) + 5 (carisma).
Totalizando 8d10+8d6+40 = 112 de dano médio. Com a adição do HexCurse, chegamos a 112+(6x8) = 160 pts de dano. Além disso vc é um conjurador completo. Vai não só dar dano, vai controlar campo e dar suporte aos aliados.

Se vc curtir mais uma das duas, entro em detalhes nelas.


Curti demais esse paladino heim...show.. ainda tem uma cura natural muito forte....

Cara a raça Aasimar é basica mesmo né
 
Curti demais esse paladino heim...show.. ainda tem uma cura natural muito forte....

Cara a raça Aasimar é basica mesmo né

Atualmente existem 3 tipos de aasimar.
- PROTECTOR AASIMAR: Ganha +1 Sab
- SCOURGE AASIMAR: Ganha +1 Con
- FALLEN AASIMAR: Ganha +1 For

O que te indiquei é o Scourge Aasimar. Essa raça esta parecida com o elfo. Leia tudo sobre ela, tem muitas coisas legais que ela ganha.
 
A melhor multiclasse atual é Paladino 6 (devoção ou conquista) / Bruxo Hexblade 2 / Mago da Guerra 12.

Barros puros são muito bons, mas vc vai sofrer muito na linha de frente, como suporte são fantásticos. Bardos com dois níveis em outra classe ficam melhores, por exemplo, Bardo 18/Guerreiro 2, Bardo 18/ Paladino 2. Bardo 9/Ladino 11 consegue couterar qualquer magia além de ser um exelente controlador de campo...
Entendi meu amigo. Cara se não for pedir demais pode compartilhar como você faria seu bardo full suporte??
Pode usar meus stats mesmo que passei.
 
Entendi meu amigo. Cara se não for pedir demais pode compartilhar como você faria seu bardo full suporte??
Pode usar meus stats mesmo que passei.

Status meio elfo: For 13 / Des 17+1 / Cons 15+1 / Int 12 / Sab 14 / Car 16+2
Melhorias: lv4 +2 Car, Lv.8 War Caster, Lv.12 Alérta, Lv.16 +2 Dex, Lv.19 Sorte

A questão aqui são as magias que tu vai pegar. Truques relevantes, como zombaria malévola, são muito bons. Magias de nivel 1, como fogo das fadas, é muito bom. Busque magias de concentração que buff seus aliados, ou que debuff os inimigos. Pegue magias como cegueira e surdez, que não são de concentração, vc pode usar por exemplo Bless (magia de clérigo, que vc pode escolher como magia adicional de bardo no lv.6) e usar Cegueira em um inimigo...

A melhor escola de bardo é do saber, Vc ganha mais pericias e magias adicionais.

- Truque: Zombaria Malevola
- Nível 1: Benção* (Clérigo e Paladino), Sono, Fogo das Fadas*, Sussurros Dissonantes, Curar Ferimentos e Onda Trovejante
- Nível 2: Sugestão*, Cegueira/Surdez, Imobilizar Pessoas*, Silêncio*
- Nível 3: Contramagia (Feiticeiros e Magos), Velocidade* (Feiticeiros e Magos), Padrão Hipnótico*, Dissipar Magia, Rogar Maldição*
- Nível 4: Invisibilidade Maior*, Metamorfose*, Porta Dimensional
- Nível 5: Animar Objetos*, Curar Ferimentos em Massa, Ressuscitar os Mortos, (magias de ranger e paladino são muito boas, Aljava Veloz é ótimo para bardo arqueiro)
- Nível 6: Sugestão em Massa*
- Nível 7: Inverter Gravidade* (Druida, Feiticeiro e Mago), Teletransporte, Regeneração
- Nível 8: Palavra do Poder: Atordoar
- Nível 9: Desejo (Feiticeiro e Mago), Metamorfose Verdadeira*, Alterar Forma* (Druida e Mago)

Magias com * - Exigem concentração.

Todo combate escolha uma magia de concentração e use magias que não são concentração.
Por exemplo: No turno 1, use Benção com sua ação, com a ação bônus, dê um dano de inspiração para um aliado. No turno 2, use Sussurros Dissonantes para gerara ataques de oportunidade para seus aliados.
Essas combinações de magia, vc só aprende estudando muito elas e jogando sempre para testar suas ideias.

obs.: Os dados de inspiração do bardo são ótimo buff para os aliadados.
 
Status meio elfo: For 13 / Des 17+1 / Cons 15+1 / Int 12 / Sab 14 / Car 16+2
Melhorias: lv4 +2 Car, Lv.8 War Caster, Lv.12 Alérta, Lv.16 +2 Dex, Lv.19 Sorte

A questão aqui são as magias que tu vai pegar. Truques relevantes, como zombaria malévola, são muito bons. Magias de nivel 1, como fogo das fadas, é muito bom. Busque magias de concentração que buff seus aliados, ou que debuff os inimigos. Pegue magias como cegueira e surdez, que não são de concentração, vc pode usar por exemplo Bless (magia de clérigo, que vc pode escolher como magia adicional de bardo no lv.6) e usar Cegueira em um inimigo...

A melhor escola de bardo é do saber, Vc ganha mais pericias e magias adicionais.

- Truque: Zombaria Malevola
- Nível 1: Benção* (Clérigo e Paladino), Sono, Fogo das Fadas*, Sussurros Dissonantes, Curar Ferimentos e Onda Trovejante
- Nível 2: Sugestão*, Cegueira/Surdez, Imobilizar Pessoas*, Silêncio*
- Nível 3: Contramagia (Feiticeiros e Magos), Velocidade* (Feiticeiros e Magos), Padrão Hipnótico*, Dissipar Magia, Rogar Maldição*
- Nível 4: Invisibilidade Maior*, Metamorfose*, Porta Dimensional
- Nível 5: Animar Objetos*, Curar Ferimentos em Massa, Ressuscitar os Mortos, (magias de ranger e paladino são muito boas, Aljava Veloz é ótimo para bardo arqueiro)
- Nível 6: Sugestão em Massa*
- Nível 7: Inverter Gravidade* (Druida, Feiticeiro e Mago), Teletransporte, Regeneração
- Nível 8: Palavra do Poder: Atordoar
- Nível 9: Desejo (Feiticeiro e Mago), Metamorfose Verdadeira*, Alterar Forma* (Druida e Mago)

Magias com * - Exigem concentração.

Todo combate escolha uma magia de concentração e use magias que não são concentração.
Por exemplo: No turno 1, use Benção com sua ação, com a ação bônus, dê um dano de inspiração para um aliado. No turno 2, use Sussurros Dissonantes para gerara ataques de oportunidade para seus aliados.
Essas combinações de magia, vc só aprende estudando muito elas e jogando sempre para testar suas ideias.

obs.: Os dados de inspiração do bardo são ótimo buff para os aliadados.
Rodm vc manda muito bem. Obrigado novamente.
A gente já jogou uma sessão e nosso grupo está com a seguinte configuração.
1 bárbaro
1 Ladino
1 clérigo
1 mago
Eu de bardo
Então acho que de fato focar num suporte bard é a melhor opção.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo