Bom dia Cara, Blz?
obs.: A Rajada Mistica ainda da mais dano que as duas rapieiras, mas atacar com as rapieiras permite melhorar a CA. O dano com a Rajada é 4d10+14d8+63 = 148 de dano médio, esse dano chega a 178 com o Aasimar. Poderia me dizer qual a fonte dos dados..os 14d8+63.
Das build q vc passou as q mais me chamou a atenção foi a paladino/bruxo hexblade/feiticeiro divine soul... E tbm a barbaro/guerreiro/ranger q usa um companheiro animal. Feiticeiro/bruxo seria um terceira opção. Se o dano for realmente alto.
Obrigado pela ajuda... devo estar dando muito trabalho...kkkkk
kkk eu me divirto fazendo isso parceiro..
Vamos lá, como cheguei aos 14d8: Espíritos Guardiões castado com slot de 8ºnível (8d8), Arma Espiritual castada com slot de 7ºnível (6d8+5), Rajada Mistica no lv.20 de personagem, causa 4d10, devido a invocação mistica Rajada Agonizante, colocamos +5 de dano em cada rajada, ou seja +20, a habilidade do bruxo, HexCurse, adiciona seu bônus de proficiência ao dano, sempre que vc causar dano, vc adiciona +6, vc causa dano com cada rajada, com a aura e com a arma espiritual, ou seja +36.
Final: 4d10+14d8+61... Acho que errei esses 63 ai, mas chegamos em 61.
Com o Aasimar, a aura dele causa 10 em área e 20 em um alvo focado... Com Aasimar, chegamos a: 4d10+14d8+91... Sendo que 8d8+10 é em área.
Dano total: 176 focado em um alvo e 46 em área.
Vamos a descrição do Paladino 6/Hexblade 3/Divine Soul 11:
Raça: SCOURGE AASIMAR (Aasimar Flagelo)
Status: (9) For 15 / (0) Dex 8 / (9) Con 15+1 / (0) Int 8 / (2) Sab 10 / (7) Car 14+2
Status finais: For 15 / Dex 8 / Con 16 / Int 8 / Sab 10 / Car 20 + Talento: Mestre em armas grandes
- lv.1 - Paladino - Começa com espada e escudo.
- lv.2 ao 4 - Bruxo - No primeiro nível de bruxo, vc vai parar de tacar com Força e vai passar a atacar e dar dano com Carisma, pegue as magias Hex e Shield e pegue o truque Rajada Mistica e Booming Blade. No segundo lv, vc vai pegar as invocações Visão diabólica e Rajada Agonizante, seu dano a distância é muito bom... No terceiro lv de bruxo, vc troca sua espada e escudo por uma espada grande, pegue a magia Escuridão, vai ser muito bom pra vc, vai atacar com vantagem e ser atacado com desvantagem. Até pegar seu segundo ataque, use sempre Booming Blade para atacar, ela é um ataque normal de arma, que causa os 2d6+3, porém, se o alvo se mover voluntariamente, ele toma +1d8 de dano. No lv.5 de personagem, seu dano passa a ser 2d6+1d8+3 e so alvo se mover +2d8. Na melhor situação, causa 2d6+3d8+3 = 23 de dano médio. Lembrando que quando pegar o talento Mestre em Armas Grandes, entra o +10 de dano.
- lv.5 ao 9 - Paladino - Pegue o estilo de combate Defesa, para ganhar +1 na CA e o arquétipo de devoção, não gaste seus slots atoa com divine smith, gaste quando tirar um ataque critico, use sempre os slots de bruxo antes de gastar os do paladino, pois os slots de bruxo são recuperados por descanso curto. Com a melhoria de atributo do lv.4, pegue o talento. No lv.5, vc ataca duas vezes, usando a habilidade do paladino lv.3, que adiciona a o carisma no dano, usando o talento de mestre em armas grandes, vc vai atacar com -2 e dar +10 no dano. Se vc acertar todos os dois ataques, vc causa 4d6+26, porém, combatendo na escuridão, vc ataca com vantagem e devido ao HexCurse, sua margem passa a ser de 19-20, além disso, adiciona proficiência ao dano. Chegamos a 4d6+32 = 46 de dano médio então pare de usar Booming Blade. Sua chances de acertar um critico são boas, quando acertar, usando divine smith nivel 2, chegamos a 4d6+16+6d8 = 57 de dano em um único ataque, que somado ao segundo ataque, chegamos a 57+23 = 80 de dano. No lv.9, vc ganha ai aura do paladino, muito forte, vc e seus aliados próximos ganham +3 em todos os saves. Combinando sua aura + bless, dificilmente o grupo vai sofrer com magias.
- lv.10 ao 20 - Feiticeiro - As vantagens do Divine Soul é pegar magias da lista de clérigo, esse é atualmente o melhor feiticeiro por esse motivo. Como feiticeiro, pegue as metamagias Rapida e Gêmea no lv.3... Isso vai te permitir que vc ataque três vezes, pois vc ataca duas vezes com sua ação e com a metamagia rapida, vc usa Booming Blade, no lv.11 de personagem, esse truque melhora e sua proficiência tbm. Acertando os três ataques, junto com , vc causa 4d6+34 com os dois ataques e 2d6+3d8+17 com o terceiro, totalizando 6d6+3d8+48 = 85, no lv.11, seu dano melhora em 2d8, devido a evolução do truque, então chegamos a 94 de dano. Sem contar com divine smith, aqui vc vai ter alguns slots pra poder abusar, se vc gastar 3 slots de nivel 3, esse dano aumenta em 12d8, ou seja 94+12d8 = 148 de dano médio.
No lv.4, vc melhora seu carisma para 18 e no lv.5 de feiticeiro, vc vai conseguir a magia Velocidade, assim, ganhando mais um ataque, de 2d6+19, contando proficiência +5. Seu nado nesse nível é 8d6+5d8+16+40+20 = 126 de dano médio. Usando Divine Smith de nivel 4 ou superior, adicionamos +20d8, chegando a 126+20d8 = 216 de dano médio. No fim, chegando ao lv.2o, os quatro ataques são somados a uma proficiência de +6, nosso carisma chega a 20, o truque recebe a melhoria final e chegamos a 8d6+27d8+84 = 234 de dano médio, que somados a aura do Aasimar, chegamos a 264 de dano médio.
Como vc pode pegar as magias de clérigo, vc ainda pode fazer o combinho de espíritos guardiões + arma espiritual. Castadas em nivel 7 e 8, chegamos a 14d8+11 de dano. Porém, vc abre mão da velocidade e do ataque com Booming Blade. Mas chegamos amo dano 4d6+53+24d8 = 175 de dano médio, que com a aura do Aasimar, chega a 205 pts.
Mas como são as defesas dele? Muito boas, com o estilo de combate DEFESA, com uma armadura comum e um escudo comum, chegamos a incríveis 21 de CA, com a magia shield, passa a ser 26, com a magia velocidade, chegamos a CA 28. Com a magia Reflexos, o inimigo tem 25% de chances de te acertar, com a magia Piscar, vc tem 50% de chances de não ser acertado por nada, pois muda de plano e se quiser focar em defesa e não em ataque, use invisibilidade maior para dar desvantagem para o alvo te atacar e para vc atacar com vantagem.
Para finalizar, ele ganha +5 em todos os Saves, se vc for atrás de itens como ANEL DE PROTEÇÃO e CAPA DE PROTEÇÃO, seus saves ganham +7 e sua CA passa a ser 23, chegando a 28 com a magia shield, com velocidade ativa, chegamos a CA 30.
Vou tentar resumir as outras classes.
- barbaro 4/guerreiro 11/ranger 5: Meio orc. Quatro ataques com uma glave, talentos Mestre em Armas de Haste e Mestre em armas grande. A mordida do lobo causa 2d4+11 e ele ataca duas vezes. Usando Furia, Chegamos a 1d10+Furia+Força+Talento = 1d10+2+5+10 = 1d10+17, o ataque com a parte traseira, causa 1d4+17.
Com os quatro ataques, 3d10+1d4+68 junto com o lobo que causa 4d4+22, chegamos a 3d10+5d4+90 = 119 de dano médio. Vc ainda tem resistência a maioria dos danos e sua vida é um absurdo.
- Feiticeiro 18/bruxo 2: Basicamente vc foca o dano na Rajada Mistica, com a metamagia rapida, vc ataca 8 vezes e causa 1d10 (rajada) + 1d6 (magia Hex) + 5 (carisma).
Totalizando 8d10+8d6+40 = 112 de dano médio. Com a adição do HexCurse, chegamos a 112+(6x8) = 160 pts de dano. Além disso vc é um conjurador completo. Vai não só dar dano, vai controlar campo e dar suporte aos aliados.
Se vc curtir mais uma das duas, entro em detalhes nelas.