Eu vi que esse mystic (acho que é essa classe psy né?) usa Inteligencia, talvez uma multi-classe com Mago seja uma boa não?
E ai galera, depois de um longo tempo, voltei para atender ao seu chamado Gabriel...
Bom cara... A situação que vc quer, é extremamente ruim para a 5e... Ah Rodm, pq é tão ruim assim?
Simples, não existe corrente na 5e, o que mais se aproxima é o CHICOTE, que é uma arma de alcance e ágil. Se tu vai combater com uma arma que tem alcance, a melhor opção é a ALABARDA, ou a GLAVE, isso porque temos o talento MESTRE EM ARMAS DE HASTE.
Mas se vc é o cara que realmente que usar correntes (chicote), pra combater, vamos ter que abrir mão do talento de arma de haste. Porem a build continua igual... Vamos lá:
Paladino 6/Bruxo Hexblade 2/Feiticeiro Divine Soul 12
Humano Variante
Talentos: Mobilidade, War Caster, Resiliencia em Constituição
Status Iniciais: (7) For 14+1/ (0) Dex 8 / (9) Con 15+1/ (0) Int 8 / (2) Sab 10/ (9) Car 15+1
Status Finais: For 14+1/ Dex 8 / Con 15+1/ Int 8 / Sab 10/ Car 20
Por que a build é boa? Simples, paladino te da aura de proteção, tu vai ter +5 em todos os saves, o que é ótimo, tu vai ter duas ações de ataque, que são usadas para atacar duas vezes com a corrente, e com ação bônus, usamos magia rápida com rajada mistica, para dar mais 4 ataques. O bruxo haxblade, permite o usuario atacar e dar dano com carisma ao invés de força. Então o que temos:
2 ataques de corrente: 2d4+10
4 ataques de rajada: 4d10+20
Usando destruição divina, conseguimos chegar a 2d4+10d8+4d10+30 = 102 de dano..
Ahh Rodm, mas ai não to dando dano em área. Não consigo fazer isso?
Sim vc consegue, usando uma magia de clerigo, ESPIRITOS GUARDIÕES, que castado em nível mais alto, adiciona mais dados de dano, como tu vai ter manter a concentração por ter war caster e resiliencia em constituição. Castado com um espaço de 7º nível, damos 7d8 em área.
Ou seja, 2d4+17d8+4d10+30 = 133 de dano... Sendo que 31 de dano será em área.
Mas ele consegue se defender?
Sim, a combinação de Plate+Escudo+Estilo de Combate Defesa, chegamos a 21 de CA.
Combinando com a magia Shield, chegamos a 26 de CA usando a reação.
Usando as Magias REFLEXO, a chance de ser acertado é de 25% e pra finalizar, usando a Magia de 3ºnivel Piscar, vc tem 50% de chances de mudar de de plano e não ser atingido por nada.
Ou seja;
- inicio do turno - ataca seis vezes e da o dano dos espíritos guardiões.
- fim do turno - rola o dado do piscar, se for pra outro plano, não é atingido.
- caso não vá pra outro plano - use reflexos e passe a CA pra 26.
- turno do oponente - ele rola um dado para tentar te acerta, tem 25% de chances para acertar o primeiro ataque, caso ele acerte vc, ele ainda tem que rolar o ataque e passar por uma CA 26.
- quando vc colta do outro plano - Vc volta em um ponto proximo ao qual estava antes, dando dano dos espíritos guardiões, pois ele da dano quando o inimigo entra na área.
Essa é a build que melhor mescla proteção e dano. Já falei sobre ela aqui algumas muitas vezes. Porem, se quiser uma multiclasse diferente, a opção defensiva mais forte do jogo hj, é com mago da guerra, conseguimos uma CA 30 sem nenhuma dificuldade e +9 em todos os saves... Mas isso eu vou deixar pra falar outro dia.
obs.: Misticos são ruins, muito ruins.
obs. 2: Galera, eu to criando conteúdo sobre D&D, discutindo tudo sobre 5e, em breve colocaremos no youtube. Logo trarei o link pra quem tiver interesse.
** Posts duplicados combinados **
Opa Já que vamos reacender o trópico tbm gostaria de lançar um desafio kkk
Uma Build para uma tiefling (feiticeira) vilã focada em enfeitiça e manipular os herois para o mal.
*É isso ae NPCs tbm merecem serem combados! kkkk
EDIT: Vale usar todos materiais inclusive UA, desde que não seja Homebrew.
Então, dificilmente vc vai conseguir personagem focado em enfeitiçar, que seja eficiente... A melhor opção aqui, é um Feiticeiro puro Divine Soul, ai vc pega magias da lista de clérigo e feiticeiro. A Metamagia Elevada, faz os alvos fazerem teste com desvantagem...
Assim conseguimos combinações como Metamagia Elevada + Padrão Hipinótico, Metamagia Elevada + Lentidão, Metamagia Elevada + Confusão, Metamagia Elevada + Sugestão em Massa, Metamagia Elevada + Prisão Mental, Metamagia Elevada + Spry Prismático, Metamaga Elevada + Palavra de Poder:Atordoar... isso so pq peguei as magias de feiticeiro, se for contar com as outra que feiticeiro tem, a lista aumenta demais, se contar com as da lista do clerigo, ficamos aqui o resto da noite.
Mas longe de ser um personagem forte. É só um feiticeiro que debuffa inimigo.
obs.: #ForaMisticos
obs. 2: Só pra relembra, eu to criando conteúdo sobre D&D, discutindo tudo sobre 5e, em breve colocaremos no youtube. Logo trarei o link pra quem tiver interesse.