• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Canarinho Pistola é vetado da Copa por Fifa e só estará em amistosos

Acho que o povo realmente saiu da ilusão de um evento passageiro, e passou a perceber a via crucis que é viver no Brasil cotidiano...

Só complementando o povo saiu da ilusão de ver o Brasil fazer festa na casa dos outros. Quando resolveu fazer a sua com uma suposta promessa de um legado maravilhoso para a população e ficando uma bela conta pra ser paga depois é que finalmente caiu na real.

Agora o evento é na casa dos russos, mas a sensação que ficou aqui é igual a alguém que quis bancar uma festa enorme com dinheiro a base de empréstimo (nós fomos os fiadores) e até hoje mesmo acontecendo outra festa pra participar se desanimado e empobrecido por estar até agora ainda pagando por uma festa onde deu vexame histórico e quem se divertiu a beça foram os alemães.
 
O GregNews falou sobre esse desânimo da maioria dos brasileiros e de como ele está vinculado à política.
Sobre o tempo 13:03, caramba, eu não sabia que o relacionamento CBF x Rede Globo era tão podre assim! :eek:

 
:raiva: Por orientação da CBF, Canarinho deixa de ser "pistola" na Rede Globo
canarinho-pistola-no-vestiario-da-selecao-brasileira-1528812459729_v2_1170x540.jpg

Canarinho Pistola no vestiário da seleção brasileira; mascote perde o "apelido" por pedido da CBF Imagem: Lucas Figueiredo/CBF


Um dos maiores sucessos da seleção brasileira na atualidade, o Canarinho Pistola nem sempre aparecerá com o “nome completo”. Ao menos será assim em transmissões da TV Globo e dentro da CBF. Seguindo uma linha defendida pela confederação, a emissora tem evitado usar o termo “pistola” em transmissões e programas. A ideia é chamar a mascote apenas de Canarinho, pontuando seu jeito encrenqueiro e mal humorado, mas nunca “pistola”.

No entendimento da CBF, que defende que “Canarinho é o nome real” do bicho, a palavra que viralizou nas redes sociais se apresenta fora do tom, politicamente incorreta, associada a uma arma de fogo. E a Globo aceitou o discurso. No último jogo, em Viena, contra a Áustria, alguns profissionais chegaram a utilizar o termo, mas foram avisados para que não repetissem. Na quarta-feira (13), a apresentadora Ana Maria Braga citou algumas vezes o “pistola” durante um quadro de seu programa. O caso gerou ligações e novos pedidos para que evitem tal identificação com o mascote. (Por Danilo Lavieri, Dassler Marques, João Henrique Marques, Pedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone)

--------------------------------------------------------------------
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo