• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (Amélie, 2001)

Putz, é mais um dvd exclusivo para locação??? como eu odeio esta estratégia!!!!!!!!
:x

Mas agora vou ser obrigado a procurar o DVD pra comprar!!! Vcs sabem aonde tem pra vender???
:o?:
 
Mas agora vou ser obrigado a procurar o DVD pra comprar!!! Vcs sabem aonde tem pra vender???

Rolou uma promoção no Submarino e eu comprei por 25 reais, se não me engano. Ainda deve ter lá, mas com certeza não mais por esse preço...
 
Eu ganhei o VHS :mrgreen: de um amigo meu, e assisti hoje.

Continuo com a mesma opinião, o filme é bonito :mrgreen:
 
O Fabuloso Destino de Ameli Poulain.

Aew... ví esse filme esses dias...
Falando sério... Me arrisco a falar... É uma dos melhores filmes que eu já vi na minha vida.
Edição magnifica, tomadas de camera, direção e principalmente o reoteiro... todos maravilhosos !!!

Quem aki já viu esse filme ???



(Eu não lembro como se escreve o nome dela... ñ se liguem muito no nome do tópico)
 
Eu falo com toda a convicção que é um dos meus preferidos. Na outra página falei muito sobre os aspectos técnicos e deixei de falar o impacto que causou em mim. Tipo, é um filme engraçado, você se diverte com as bizarrices e peculiaridades de Amelie. É um filme triste, você se emociona com a solidão e exclusão de Amelie. É um filme romântico, você se apaixona pelo modo que ela se envolve.

Uma das cenas mais tristes (e rápidas) que eu já vi está nesse filme. É quando ela está na cozinha, imaginando o cara que ela ama indo até seu apartamento, abrindo a porta e então balançando aquelas cordas da entrada da cozinha. Exatamente no momento que ela pensa nisso, as cordas realmente se mexem, daí ela olha para trás surpresa e vê que foi apenas o gato, e então começa a chorar. Putz, é impressionante como a gente consegue entender o sentimento de Amelie. Um sentimo de falta de esperança, de vazio.

Eu sei que muitos indicam esse filme para levantar o astral, mas no fim das contas comigo é justamente o contrário. Tá, tem um final feliz, mas eu acho que acabo me aproximando tanto dos personagens que o fim me parece uma despedida, uma despedida de meus velhos amigos.

Anyway, eu amo muito esse filme, é simplesmente sensacional, magnífico, brilhante, fabuloso. :grinlove:
 
O que mais chama a atenção nesse filme é que ele mostra como as coisas simples podem ser tão belas e importantes para uma pessoa... com certeza o que mais me emocionou no filme é a simplicidade de como as coisas são levadas.

Perfeito !!
 
Ristow disse:
Uma das cenas mais tristes (e rápidas) que eu já vi está nesse filme. É quando ela está na cozinha, imaginando o cara que ela ama indo até seu apartamento, abrindo a porta e então balançando aquelas cordas da entrada da cozinha. Exatamente no momento que ela pensa nisso, as cordas realmente se mexem, daí ela olha para trás surpresa e vê que foi apenas o gato, e então começa a chorar. Putz, é impressionante como a gente consegue entender o sentimento de Amelie. Um sentimo de falta de esperança, de vazio.

Eu sei que muitos indicam esse filme para levantar o astral, mas no fim das contas comigo é justamente o contrário. Tá, tem um final feliz, mas eu acho que acabo me aproximando tanto dos personagens que o fim me parece uma despedida, uma despedida de meus velhos amigos.

Anyway, eu amo muito esse filme, é simplesmente sensacional, magnífico, brilhante, fabuloso. :grinlove:

Realmente, a cena do gato é muito triste, solidão dessa forma é algo que eu já senti e não quero que nunca niguém passe por isso. Quanto a questão da despedida dos personagens, também sinto isso, é um adeus, mas não fico triste, pois a impressão que tenho é que finalmente a vida deles se encaminhou e que agora estão vivendo felizes.

E sim, o Filme é muito, mas MUITO bom MESMO :grinlove:
 
PRECISO desse DVD...
é impossível achá-lo em qualquer site, está esgotado ou fora de catálogo em todos...
alguém aí q tem o DVD duplo original em perfeito estado de conservação está afim de vender?
manda e-mail, MP, telegrama, faz qualquer coisa... aehhaehuaehuae
preciso dele
 
Nossa aqui em Curitiba tem facinho nas lojas!
Já vi trocentos nas americanas!!!
Em tempo: O filme é muito lindo!
O melhor é do filme é ficar se identificando com as pequenas coisas que os personagens do filme fazem... E as cores, o que são as cores, fiquei maluco quando assisti... E fiquei mais surpreso ao descobrir que muito do visual foi tirado das obras de um pintor daqui de Curitiba, o qual eu não lembro o nome agora...
 
Gostei do filme, leve, despretencioso e agradável. Até mesmo quando fazem "blockbusters" (Amelie é um filme de maior apelo popular) os franceses fazem do jeito deles e o resultado é muito bom. A paleta de cores da fotografia e os pequenos toques de efeitos especiais dão charme e destacam este filme.
 
Vi esses dias na faculdade, e embora a cadeira fosse bem desconfortavel e a imagem estivesse mais escura doq ue era para ser eu acabei adorando o filme, ve-lo em condições mais favoraveis deve ajudar bastante. As cores são fenomenais e a história por mais simples que seja é bem cativante.
 
Assisti o filme no cinema, faz tempo. Mas é um filme que vale a pena ser visto outras vezes. Quando acaba o filme você sai sentindo uma leveza de espirito e uma fé de que as coisas podem dar certo. Muito bom.
 
tumblr_p73q7zzh3l1xog9bfo1_500.gif

tumblr_p73q7zzh3l1xog9bfo2_500.gif
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo