• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhas no Escuro

1º [16 acertos] Darkness

2º [12 acertos] Eriadan;

3° [11 acertos]Haran Alkarin

4º [10 acertos] Nienna...;

5° [9 acertos] Rufgand

6° [3 acertos] G. Asaph;Nírasolmo

7º [1 acerto] Giuseppe; Mellime; Meneldur

cês me deem um tempinho que amanhã posto
 
Por sete passei
(os mesmos sete, que nunca viu meu pai)
Munido de força e destino
Vestido em mensagens
e algo a mais.
Ambos coragem, força e destino
levaram-me onde
nenhum outro foi capaz.

tá meio tosca, mas não tô com tempo pra elaborar mais
 
Por sete passei
(os mesmos sete, que nunca viu meu pai)
Munido de força e destino
Vestido em mensagens
e algo a mais.
Ambos coragem, força e destino
levaram-me onde
nenhum outro foi capaz.

tá meio tosca, mas não tô com tempo pra elaborar mais
Tuor, sobre os portões de Gondolin e sobre a sua vida e a forma que tudo aconteceu?
 
Desde que eu entrei no Fórum, sim. Vou vasculhar as 457 páginas de discussão rapidinho e já volto!:rofl:

***********
Teve aquela do Dumbledors (que eu me lembro de cabeça até agora, diga-se de passagem) então sempre que a Nienna... faz a resposta não estará em Hobbit ou Senhor dos Anéis, provavelmente...
 
Vou vasculhar as 457 páginas de discussão rapidinho e já volto!
É o tal speed reading de que tanto falam.
Falei do Bálin porque o négocio sobre os sete me fez lembrar dos sete Anéis dos anões, e o fato de que Bálin foi procurar um deles (ou vários, não lembro) que os anões tinham perdido.
 
Desde que eu entrei no Fórum, sim. Vou vasculhar as 457 páginas de discussão rapidinho e já volto!:rofl:

***********
Teve aquela do Dumbledors (que eu me lembro de cabeça até agora, diga-se de passagem) então sempre que a Nienna... faz a resposta não estará em Hobbit ou Senhor dos Anéis, provavelmente...

Já teve Aragorn também, poxa... é se for parar pra pensar, o silma tem um volume de personagens muito maior que os outros livros...


Edit: tava olhando aqui e na real tem várias que fiz que eram do SdA
 
Última edição:
1º [17 acertos] Darkness

2º [12 acertos] Eriadan;

3° [11 acertos]Haran Alkarin

4º [10 acertos] Nienna...;

5° [9 acertos] Rufgand

6° [3 acertos] G. Asaph; Nírasolmo

7º [1 acerto] Giuseppe; Mellime; Meneldur
Ah gente, tá tenso aqui... Ando com as ideias beeeeeem escassas!!
Caso em alguns dias ninguém acerte, eu complemento (apesar de achar que está ridiculamente fácil!).

Tu combina com resplendor
És beleza, força e amor
Atraiu indesejada atenção,
A dor e a perda, são de enorme dimensão.

Quem é a pessoa que está narrando e sobre quem ele/ela está falando?
A última linha precisa ser explicada!
 
Quem está narrando é Aragorn falando sobre Arwen, e a dor e a perda em questão é aquilo que Arwen inevitavelmente terá que experienciar com a eventual morte de Aragorn.
 
Eu n sei pq, mas sempre que se fala em amor a minha mente me leva instintivamente à Arwen e Aragorn, o que óbvio q não seria a resposta, pq é meio clichê, convenhamos...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo