• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Batman vs Superman: A Origem da Justiça (Batman v Superman: Dawn of Justice, 2016)

Qual sua nota para o filme?

  • 10

    Votos: 2 7,7%
  • 9

    Votos: 2 7,7%
  • 8

    Votos: 6 23,1%
  • 7

    Votos: 7 26,9%
  • 6

    Votos: 3 11,5%
  • 5

    Votos: 2 7,7%
  • 4

    Votos: 1 3,8%
  • 3

    Votos: 3 11,5%
  • 2

    Votos: 0 0,0%
  • 1

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    26
SPOILERS!

Vi o filme esse fim de semana. Talvez porque tenha visto com expectativas baixas, mas até que gostei do filme. É uma pena que ele desmorona a partir do embate de Batman vs. Superman, ou desmorona até mesmo se você parar pra pensar um pouco mais sobre o que viu... como o plano do Lex Luthor, que é bem implausível, ou as motivações do Superman para a luta - ora, se ele salvou Lois Lane duas vezes quase que instantaneamente (quase como um ser divino que a distância sabe o que se passa com ela), por que não fez o mesmo com sua mãe? Mesmo porque até o Batman consegue salvá-la mais tarde...! Seria melhor se a motivação do Superman fosse única e exclusivamente defender-se e também reprimir o Batman por ele ser um vigilante criminoso e etc, como o filme já vinha construindo... Além disso temos, claro, a resolução bem forçada do embate entre os dois heróis... Batman não pode ser um adolescente problemático e cheio de duvidas... se ele decidiu matar o Superman, decidiu e fim de papo, não é uma coincidência vocabular que vai fazê-lo, de forma plausível, enxergar a humanidade em Superman... Fosse eu escrevendo o roteiro, teria feito uma luta bem mais longa e o Batman ao final teria matado o Superman, a reconciliação entre os dois ficaria para um filme da Liga. Mesmo porque o Superman foi morto de qualquer maneira, matando um troll das cavernas... Aliás, para que, num prequel da Liga, focar tanto apelo emotivo na morte em si mesma do Superman? Todo mundo sabe que ele não morreu pra valer...

O filme é como um castelo de areia, rui se você tocar - mas ainda assim foi um bom castelo de areia enquanto durou, especialmente pelo tom e pelo estilo. Nesse sentido é uma pena que tenha falhado, porque foi uma tentativa bem louvável... se tivessem acertado, caprichado mais no roteiro, seria um filme muito foda, nesse sentido é bem superior aos erros e até alguns pequenos acertos da Marvel, como Homem de Ferro e Vingadores - que são bons e divertidos, mas não são grandes filmes porque nem pretendem sê-lo. Nesse sentido é superior até mesmo ao The Dark Knight Rises, cuja qualidade provém apenas do que herdou dos dois filmes anteriores. Até hoje não tive vontade de rever esses três filmes, mas até considero rever Batman vs. Superman quando começar a esquecê-lo, a despeito de todas suas falhas.

Então apesar de tudo estou empolgado com Esquadrão Suicida, que tem condições para ter os mesmos acertos e evitar os erros.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo