• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Que música estão ouvindo agora? (LEIAM O 1º POST ANTES)

Carl Orff - In trutina [from Carmina Burana]


No oscilante balanço da minha mente
Em sentidos opostos fluem
Amor lascívio e modéstia

Mas elejo o que vejo
Ofereço o meu pescoço ao jugo
Em todo caso, ao doce jugo cedo
 
Claire de Lune é provavelmente a mais famosa música (na verdade é só um movimento) de Debussy, junto com o Prelúdio 'À Tarde de um Fauno', mas a minha peça debussyniana favorita é mesmo o seu estupendo quarteto de cordas que, nos CDs, costuma vir acompanhado do quarteto "irmão" de Ravel. Eles combinam bastante, como se fossem um par de vasos.




O terceiro movimento é pra se ouvir de joelhos:


É uma prova de que a melancolia pode ter significação estética.


A título de curiosidade, esse quarteto foi utilizado quase que inteiramente por Mário Peixoto como trilha do maravilhoso Limite.
 
Saint-Saëns - Sinfonia nº 3 Op. 78, 'Órgão'



http://imslp.org/wiki/Symphony_No.3,_Op.78_(Saint-Saëns,_Camille)
** Posts duplicados combinados **
O finale dessa sinfonia é uma das maiores realizações humanas. Só por essa passagem Saint-Saëns já mereceria fama imortal:



Tem uma versão orquestral da Orquestra de Auckland não tão boa mas com a parte do órgão executada maravilhosamente bem:



Essa música definitivamente não é deste mundo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo