• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Que música estão ouvindo agora? (LEIAM O 1º POST ANTES)

Wolfgang Amadeus Mozart - Ave Verum Corpus, KV 618


Considerada como uma das mais belas músicas já compostas, a polifonia de Mozart é cantada no vídeo pelo King's College Choir, de Cambridge, Inglaterra.Na minha opinião, a melhor versão que já ouvi.
É uma das músicas mais conhecidas de Mozart,ao lado de Eine kleine nachtmusik e Marcha Turca.

https://en.m.wikipedia.org/wiki/Ave_verum_corpus_(Mozart)
 
Sou novo aqui, então não sei se dá pra postar link do Spotify. Se não puder eu troco

Autumn Eternal - Panopticon

https://open.spotify.com/album/32lW13bcC2gaiS7Zke8rVw



Panopticon é uma daquelas one-man band de black metal, mas esta no caso é muito boa e criativa. O projeto do norte-americano Austin L. Lunn mistura elementos clássicos do black metal com bluegrass e a música do folclore appalachian! A mistura parece muito estanha quando se descreve, mas a sonoridade é muito boa (ao menos para quem hosta de metal). Na música há sintetizadores e sons de ambientes bucólicos o que cria uma ambientação muito rica; o black metal em si é bastante melódico e as guitarras contam com riffs e solos inspiradíssimos.

O álbum é muito bem construído. Do começo ao fim você percebe que as faixas são coesas, não destoam, e também não se decepciona com uma monotonia que poderia surgir de algum obra de black metal. A sensação é que a música é ao mesmo tempo confortável e emocionante. Só hoje ouvi duas vezes.

Conheci a banda há pouco e ainda não tive tempo de analisar as letras, mas pelo que pude ver no metal archives os temas das canções são sobre natureza (provavelmente do oeste americano), paganismo, espiritualidade e política.
 
John Williams - Flying theme


Composta por John Williams para o filme E.T. - O extraterrestre, de 1982.Serviu como trilha para uma das mais clássicas cenas da história do cinema.Pelo trabalho no referido filme, Williams recebeu um Oscar de Melhor Trilha Sonora, no Oscar de 1983.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo