• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eu Sobrevivi ao Holocausto (Nanette Blitz Konig)

Giuseppe

Hey now
Li esse livro no começo desse ano logo depois de ler O Diário de Anne Frank. Como o próprio título já diz, a autora é uma judia sobrevivente do holocausto e em seu livro ela relata as suas terríveis experiências no campo de concentração de Bergen-Belsen após um período no campo de Westerbork. É, portanto, um livro autobiográfico, ou seja, não fictício. A autora foi amiga de Anne Frank (estudou com ela no Liceu Judaico de Amsterdã) e nos anos 1950 veio morar no Brasil, onde vive até hoje. Recomendo o livro, não só para quem quer aprender sobre o Holocausto e a Segunda Guerra Mundial, mas para todos os que têm amor à humanidade e não querem que esse horror se repita e, portanto, devem manter viva a memória desse período sombrio e aterrorizante da nossa História.

P.S.:Eu não soube se o correto seria postar na área de Literatura Estrangeira ou de Literatura Brasileira, já que a autora é holandesa, mas vive no Brasil há muito tempo e escreveu o livro em português. Se postei na área errada, por favor, transfiram o tópico para a área correta.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo