• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhor filme da trilogia

Qual melhor filme da trilogia?


  • Total de votantes
    1.025
Olá a todos. Sou novo no fórum e vim a conhecer através duma pesquisa pelo google à procura de uma explicação sobre o "Pântano dos Mortos" ... enfim. Sempre quis compartilhar meus sentimentos sobre a trilogia.

Sobre qual é o melhor filme ...

O 1º é a abertura, apresentação, detalhe por detalhe ... está tudo ali (principalmente todo aquele aconchego do Shire);
O 2º está a batalha mais épica que eu já assisti num filme (na minha opinião, claro);
O 3º é o grande desfecho, a grande despedida e pra mim possui a melhor cena de todos os 3 filmes ... que é aquela em que o Sam coloca o Frodo nas costas pra terminar a subida até a fornalha ... nessa cena (junto com a trilha que manda o tema de "Into The West") sempre cai um cisco no olho :rolleyes:.

Portando, por ter a cena que mais me comove meu voto vai para "O Retorno do Rei".
 
Minha ordem de preferência é:

O Retorno do Rei (é que tem algumas cenas que sai suor dos olhos, não posso evitar...)
A Sociedade do Anel (como tudo começou, marcou muito)
As Duas Torres (foi o que sobrou, tadinho :hxhx:)
 
O retorno do rei. Geralmente quando você lê o livro e depois vê o filme, você
diz : que droga, pensei que seria diferente, para mim o retorno do rei foi além do que eu pudesse imaginar,batalhas fantásticas, o exército fantasma,tudo no filme foi fantástico !
 
Dificil. Eu escolheria o Retorno do Rei, porem, quando o filme acaba, depois de enxugarmos as lagrimas, me sinto orfão. Sinto um vazio imenso por aquele ser o ultimo capitulo da história, por isso prefiro As Duas Torres, pois é onde ha a maior exploração de Gollum, meu personagem favorito, e a narrativa esta melhor que em A Sociedade do Anel.
 
Fiquei com bastante dúvida entre Sociedade do Anel e As Duas Torres. Mas no final escolhi As Duas Torres, por conta do Gollum, que é um personagem que acho muito interessante. Mas A Sociedade do Anel apresenta de forma agradável e fascinante a Terra-Média, difícil escolher entre os dois pra mim...
 
A sociedade do anel na versão extendida (o começo que foca mais nos Hobbits e o clima. Diferente dos demais) normal vai para o retorno do rei,nossa só de pensar no Sam carregando o Frodo...
 
Sem dúvida alguma,Retorno do Rei é o melhor,Sociedade do Anel em 2º lugar e Duas Torres em terceiro.
Além da carga emotiva que Retorno do Rei produz,as mudanças em relação ao livro (por exemplo,Laracna) são razoáveis.
O último filme evoca um tom grandioso e épico que se revela desde a primeira até a última cena.Sem dúvida,coroa a trilogia com chave de ouro.Além de ter um tom cômico muito peculiar (a cena de Denethor,'Abandon your posts!Flee,flee by your lives' é uma das minhas preferidas),outro fator importante é o número de Oscar que esse filme arrebatou (100% de aproveitamento,11 estatuetas de 11 indicações).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo