• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vilões; Só uma viajada minha...

Qual seu vilão preferido? E por que???

  • Sauron, o Inominável

    Votos: 0 0,0%
  • Ungoliant

    Votos: 0 0,0%
  • Gothmog / Balrogs em geral

    Votos: 0 0,0%
  • Glaurung

    Votos: 0 0,0%
  • Laracna

    Votos: 0 0,0%
  • Rei Bruxo / Nazgûl em Geral

    Votos: 0 0,0%
  • Saruman, o traidor

    Votos: 0 0,0%
  • Gríma Língua-de-cobra

    Votos: 0 0,0%
  • Outro (especifique)

    Votos: 0 0,0%
  • Smaug

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    428

*Lothiriel*

Usuário
Como o grande escritor que era, Tolkien criou uma galeria respeitável de criaturas horrorosas, despreziveis, bem do tipo que os seus leitores adoravam odiar (legal esta de adorar/odiar), que apesar disto não eram meros seres humanos sem escrupulos, mas maravilhosas encarnações sobranaturais do próprio mal, anjos caidos que existem desde a criação do mundo. Tá, já sei...não vamos fazer comparações com a Biblia pois existe uma polemica enorme a respeito da natureza da religião em Arda.
 
Vilões? Sim, Tolkien tem vilões! Mas eaí? O meu favorito? Ahn, creio ser o Um Anel e seus efeitos simpatizantes! :wink:

Mas ainda fica a dúvida, qual o debate? :o?:

Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:
 
meu vilão preferido e o gollum...

mas como já disseram qual é o debate desse topico afinal??? :o?: :o?:
 
Acho que ela deseja debater a criatividade de Tolkien ao criar seus vilões.

Meu vilão favorito é Sauron, sem dúvida alguma. Gollum foi mais uma vítima do que um vilão, na minha opinião.
 
apesar da discussão estar um pouco confusa :o?: ....

O melhor(ou pior)vilão pra mim eh o capitão nasgul(e conssequentemente os outros espectros). O mal e o odio encarnados em formas letais destinadas e obstinadas em ter e servir o Um :twisted:
 
meu vilão (ou vítima tb, ñ vou entrar em + detalhes...) favorito é Morgoth, O sinistro Inimigo do Mundo. :twisted:
 
Bom em aparencia o Boca de Saurom ( apesar de ele ser um bunda mole )
em mente Gollum ( com sua mente confuza )
Em ser legal de mata Os orcs ( ou eu jah sonhei tar matando uns orcs ... vcs naum ???)
De me deixar nervoso e ter ido mais longe Laracna ( po ela quase quase muda o rumo da historia )
em engenosidade o Propio Melkor ( A ele era o vilão dos viloes )
Sauron para min ele era muito mais presão ( eu sei eu sei ele era forte mas fez muita pressão )
 
O Boca de Sauron pra mim é o cara mais desprezivel da Terra média, seguido de perto pelo Saruman...
 
Melkor sem duvidas!!!!
O modo com que ele usava os elfos só espalhando boatos e as descrição de quando ele se enfurecia no Silma são magnificas.

Gollum foi só um coitado... esperto e mal... mais um coitado

Sauron!!! Dava medo dele mas só quando estava com anel. (piadinha)
 
Eu criei uma enquete com os vilões que considerei mais importantes/com mais destaque (e que vieram primeiro na minha cabeça também, se esqueci algum importantão, façam a gentileza de avisar :wink: ).

Podemos discutir alguns "vilões", como o Maeglin e o Denethor, e vamos tnetar não repetir assuntos de outros tópicos. :mrgreen:

Ah sim, votei no Sauron. O cara é bom, só não levou tudo por um triz.
 
Maglor disse:
Ah sim, votei no Sauron. O cara é bom, só não levou tudo por um triz.

Ué, vc tb?? Eu tb, mas só tá computado um voto :eek:

Anyway, eu concordo que Sauron foi um brilhante senhor de guerra. Ele quase conquistou seu objetivo nas duas guerras que provocou. Sem falar que o cara acabou com Númenor.

Sauron era fódis.
 
Eu criei uma enquete com os vilões que considerei mais importantes/com mais destaque (e que vieram primeiro na minha cabeça também, se esqueci algum importantão, façam a gentileza de avisar ).

nao aceitou minha idéia do vilão mais simpático, né? safadin.. alguem chegou com esse topico antes q eu hehehehe

uhuhhu sobre o topico.. melkor, coitado do cara :lol:
 
Fora pelo qual eu já votei que era o Um Anel, creio ser Melkor meu segundo preferido, tanto pelo seu poder quanto pelos seus motivos, pela rebeldia, que à conclusão em outro tópico que a mesma era controlada por Eru. :obiggraz:

Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:
 
Podemos discutir alguns "vilões", como o Maeglin e o Denethor, e vamos tnetar não repetir assuntos de outros tópicos.

Poderiamos mesmo!!!
Maeglin era mau mesmo, mas acho que isso fazia parte da genetica dos Noldor. Não era uma maldade propriamente dita, era uma teimosia ou coisa assim
 
Gothmog! Ele conseguiu liderar os Balrogs, matou Fëanor, matou Ecthelion (meu "elfo preferido"), e matou Fingon, e ainda capturou Húrin!! Esse Balrog sim era muito estaile! :D
 
Achei essa enquete interessante, principalmente porque o vilão que eu votei não é um dos grandes Senhores do Escuro da Terra-Média, embora tenha feito uma caca desgraçada na vida de muita gente... eu votei no Glaurung, porque não havia como não se deslumbrar com suas falas, e com o impacto de suas ações sobre as vidas de Turin e Nienor. Ele era tudo o que um bom vilão precisa ser: feio, mau, e esperto.
 
Rei do Bruxos e os Nazgul!
Com certeza, os melhores, pois eles realmente dão medo, tanto no livro como no livro!
Pq não Sauron? Pq depois que ele perdeu o anel não teve mas ação e ficou sem graça...
Pq não o Melkor? Pq ele é "fraco" em varias situações e isso me deixou aborrecido!
 
Meu voto é do Balrogs em geral. Pois os Balrogs tendem a ser uma raça gloriosa e poderosa, apesar de alguns deles demonstrarem fraquezas em SdA, eu adoro aquele corpo inponete em chamas :twisted: com aquele chicote incandecente.( desculpem eu ter me empolgado) :eek:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo