• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bill Samambaia

Kementari

É só marca do fogão!
No topico sobre Sexo dos Orcs começou uma discussão sobre a origem do personagem Bill S. Como estavamos floodando mt, criei um topico... Bem na minha opiniao bill naum era um orc...
 
eu tava errado ele é um homem sim, depois da discusão eu fui procurar no livro a parte que falava que ele era meio - orc e achei isso aqui:

Ficaram perturbados ao verem meia dúzia de homens grandes e mau encarados, descansando contra a parede da estalagem; eram vesgos e amarelentos.

- como o amigo de Bill Samambaia em Bri - disse Sam.
- Como muitos que eu vi em Isengard - disse Merry.


O Sam diz como o Amigo de Bill, ou seja quem era meio-orc era o amigo de Bill, mas o Bill devia ser um homem das Terra Pardas como disse o Fëaruin. :mrgreen:
 
Bem, quanto à Bill eu apenas bastante corrompido por alguma força, porém tinha me esquecido do detalhe das Terras Pardas, obrigado pelo esclerecimento! :wink:

Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:
 
Eu pensava que ele fosse um hobbit...
realmente...quando vc le o sda sda parece que ele só é um hobbit feio... mas c vc prestar atencao o frodo fala algumas coisas que fazem vc entender q nao (nao lembro d nenhuma passagem, nem to com meu sda sda aqui... mas c vc procurar, vai achar...) e no expurgo do condado isso se torna claro.
"Merry e Pippin treparam no portao, e os hobbits fugiram correndo. Outra corneta soou. Da casa maior a direita, um vulto grande e imponente apareceu contra a luz que vinha da porta.
-O que está acontecendo? - rosnou ele vindo pra fora - Arrombamento de portão? Sumam daqui, ou vou torcer seus pescocinhos nojentos! - Então ele parou, percebendo o brilho das espadas.
-Bill Samambaia! - disse Merry -, se você nao abrir esse portão em dez segundos, vai se arrepender. - Vou consertar voce a ferro, se nao obedecer. E, depois de abrir o portão, voce vai passar por eles para nunca mais voltar. Voce é um rufiao, um ladrao de estrada."
 
Bill Samanbaia devia ser um homem de Bree, e não um terra-padrense. Motivos: Primeiro, ele tinha um nome botânico, como acontecia com as pessoas naturais de Bree. E segundo, porque ele tinha uma casa de sua propriedade construída dentro dos limites de Bree, e pelo pouco que dá para saber da leitura dos capítulos 9 e 10 do livro 1 do SdA, não devia haver gente de fora de Bree possuindo moradias dentro dos limites de Bree naquela época.
 
HUmm...
Bem lembrado. Mas ele era um espião de Saruman, e talvez ele tivesse "dado um jeitinho". Bom, mas pelo menos descendente de Terra Pardenses é possível.
 
Sim, Bill poderia ser descendente de terra-pardenses, talvez (impossível não é, pelo menos). Mas o caso dele ser um espião de Saruman se resolve pois havia aquele companheiro dele que tinha vindo do Sul. Aquela podia ser a ligação de Bill com Saruman.

Ooooouuuuu.... .... Bill seria realmente um espião arregimentado por Saruman, ou apenas um informante ocasional? Esa segunda alternativa também é possível.
 
Pode crer...um informante ocasional
Afinal se ele era um homem entaum vcs sabem neh??? Homens sao meio ambiciosos eu acho...
 
huhu daonde tiraram q o bill samambaia era Orc? nossa vcs tem imaginações fertéis... pra mim ele sempre foi o velho rabugento hobbit maldoso de bri
 
Ele poderia ser um homem de Bri mesmo!!!!!
É mais provavel pois, penso eu, que Saruman tivesse um informante bem perto do Condado (onde Gandalf ia muito) para trazer informações sobre eles e os hobbits, principalmente depois de aprisionar Gandalf e saber que o anel estava por lá!!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo