• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pequenas coisas que poderiam ser diferentes... ou não.

Hahaha....um detalhe que eu não cheguei a ver ninguem cometando (se ja comentarma me avisem, tem sido dificil acompanhar esse sub forum), foi um na batalha do abismo de helm, que só reparei na segunda vez que vi o filme...

Quando o gimli começa o duelo de orcs mortos com o legolas, logo depois que ele diz aquela frase "não vou deixar nenhum orelha pontuda me superar" (algo assim)........ele vira e acerta uma machadada num orc que vinha chegando......no saco!!!!

Ahahah, Aí o orc cai com as mãos segurando os "documentos"....hahaha! :lol:

Alguem mais reparou nisso?
 
Nossa Merry, acho que todo mundo viu isso!!! :eek: :tsc: :roll:

Um detalhe curioso foi aqueles pássaros espiões do Saruman q aparece no primeiro filme aparecem tb na cena de Helm quando o dia tá claro ainda!!!! :D
 
o diálogo de aragorn legolas gimli com éomer e seus cavaleiros poderia ter sido melhor... foi mto rapido e nao me convenceu.. eomer se ofereceu a dar 2 cavalos e saiu... bah......

um dos detalhes q eu achei legal foi a stick - ferroada...
repararam no desenho? show
 
Qdo o nazgûl ataca o frodo com a faca de Morgul, ele mira no ombro do Frodo. Ele deveria pelo menos fingir q errou o coração dele, pois é isso q eu sempre achei q aconteceu. :|

Qse todos os figurantes de AdT escondem o rosto. Deve ser para poderem ser "reciclados" em RdR. :mrgreen:
 
Naquela hora em que os orcs estão discutindo sobre comer os hobbits, depois que o Uglúk mata aquele infeliz e todo mundo cai matando em cima do cadáver... dá pra ver uma tripa voando!!!!!

Não só as tripas, como o fígado,estômago , coração, etc...

Voa pedaço de Orc pra todo lado.. :twisted:
 
Detalhes que enriqueceram o filme:

- a carinha das crianças hobbit quando Bilbo conta a história
- a toca de Bilbo, completamente baseada nas ilustrações feitas para o livro
- os Nâzgul vistos pela visão do anel - definitivamente um ponto alto do filme
- Legolas andando na neve
- a excelente solução dada para como a espada quebrou
- as esculturas élficas em Rivendel e os pórticos entalhados
- o mapa sobre a mesa de Bilbo
- o pó na bilbioteca de Gondor quando Gandalf vai em busca de informações sobre o anel
- o modo como o Um Anel sussurra o texto cada vez que alguém o encara
- Isildur cortando o dedo de Sarumam e o dedo virando pó na mão dele
- os hobbits roubando legumes na horta e atropelando Sam e Frodo
- a expressão facial de Frodo quando o anel "fala" com ele
- Gandalf soltando a fumaça do cachimbo em forma de barco
- Merry reclamando sobre as refeições que eles "deveriam" fazer
- o som que os Nâzgul fazem

Coisas irritantes:
- no conselho de Elrond Legolas abre os braços para segurar os elfos quando a discussão esquenta - é um gesto fora de timing, desnecessário e que me irrita
- o super elfo digital Legolas saltando sobre o Troll - muito artificial, digital de mais!
- Gimli chorando sobre o túmulo de Balin - o anão parece um bobo, era essa a intenção?
- a cara de Frodo quando o Troll enfia o tridente nele - muito exagerado, uma vez que ele estava usando o Mithril
- o timing da sequencia da morte de faramir - muito lento

Se eu lembrar mais eu posto.
 
Bom, o pessoal já falou de cenas, então vou me ater a outro tipo de detalhe que me encantou nos filmes. Muito antes de pensarem em fazer esses filmes, eu já adorava Tolkien e colecionava imagens, virtuais ou não, de artistas famosos que retratavam cenas das histórias de LOTR e do Silmarillion. Nomes como Angus McBride (o melhor fisionomista dos personagens pra mim), o Alan Lee, o John Howe, entre outros, criaram uma iconografia de referência do tema notável. Não é a toa que Alan e John participaram da produção do filme. Algumas dessas imagens que tenho a anos retratando as cenas e os lugares foram literalmente tridimensionalizadas pro cinema. A casa do Bilbo é, sem tirar nem por nada, uma pintura antiga que tenho no computador. Isengard, Lothlorien, Mordor, etc, tudo parece ter sido cuidadosamente criado com base em pesquisas dos lugares.

Só faço duas críticas em termos de cenário: Pra mim o pântano podia estar mais coberto por plantas podres e galhos mortos (estava muito descampado e exposto), e o castelo de Edoras me pareceu meio "casa da mãe Joana". Põ, os empregados cobertos de bosta vivem a uma porta de separação do rei? Tudo bem que Rohan não é Gondor, mas podiam ter caprichado mais na grandeza do castelo. : )

Mas é só isso... No mais a cenografia tá primorosa.
 
Eu achei Edoras em si pequena sim. Mas o palácio de Meduseld não é um castelo. Aliás, não há nenhuma menção a castelos na TM! O que há são torres, muitas torres! E Meduseld é uma CASA mesmo, uma grande casa. Se formos pensar bem, ela seria um pouco maior que aquilo... maior sim, mas não muito diferente não.

Rohan era diferente de Gondor.
 
Aquela cena em que eles entregam as armas antes de entrar no palácio de Meduseld e o Legolas faz aquelas "manobras" (não sei de que outro modo posso me referir a isso) com as espadas. Legal, mas forçado, podia ter passado sem essa. Na verdade, não foi nem a manobra, mas o jeito como ele olhou para o carinha (ele é lindo, achei uma graça, mas meio inapropriado naquela hora). E o Pântano deveria ser enevoado, mais difícil de enxergar. Quando li o livro me pareceu que seria até claustrofóbico, mas no filme não parece tão ruim. :roll:
 
Eu achei Edoras em si pequena sim. Mas o palácio de Meduseld não é um castelo. Aliás, não há nenhuma menção a castelos na TM! O que há são torres, muitas torres! E Meduseld é uma CASA mesmo, uma grande casa. Se formos pensar bem, ela seria um pouco maior que aquilo... maior sim, mas não muito diferente não.

Rohan era diferente de Gondor.


O problema não foi o tamanho... Só achei meio avacalhado demais o esquema em Meduseld. Parecia casa da mãe Joana...entra quem quer, quando quer, o Rei não está distanciado da plebe sujismunda, e tal... pouco nobre, sacas?´Eu sei que não é pra ser Gondor, mas aquilo é esculacho.
 
Concordo com as duas observações, também achei o pântano muito aberto para um pântano, dava para ver o horizonte todo.

Além de achar que a população local morava muito perto do Rei com seus porcos e galinhas achei a cidade muito minúscula. Sei lá, o livro me dava a impressão aquela cidade que era maior que o vilarejo mostrado no filme.
 
Entre os pequenos micro detalhes...

O diálogo excelentemente bem adaptado de Gandalf contra o Balrog de Moria:
"The dark fire will not avail you! Flame of Ûdun"

É o único momento da trilogia em que a fortaleza de Morgoth é citada com esse nome 8-)

*Logo no começo do ADT,com as sequências aéreas de Carahdras, a trilha sonora padrão tomou outro rumo ( variação ). Senti uma profunda angústia ouvindo aquilo, literalmente arrepiei. A sequência a seguir foi na minha opinião, a melhor do filme.

*A pequena sequência na qual aparece o machado de duas cabeças do Gimli. Aquilo sim era um anão bem caracterizado!

*A portinhola secreta em Helm's Deep por onde Aragorn e Gimli saem... Aquilo era tão sem nexo que chegou a ser engraçado.

*A marcha meio egípcia dos elfos e o Haldir ( ueeergh, que rombo no livro ) se aproximando do portão de Helm's Deep. Aquilo soava extremamente absurdo e sem nexo também.

*O exército sulista cruzando o Portão Negro. Senti uma atmosfera semelhante a um exército nazista da SS marchando, espetacular.

*Os olhos dos Ents. Por favor, dá a impressão que são aquelas bolas de gude dos ursos de pelúcia transplantados, muito mal feito na minha opinião.

*O formato das bombas de pólvora do Saruman. Não sei se muitos já viram um filme fracassado dos anos 80 chamado Labirinto, onde existem bombas vivas com aquele mesmo formato de ouriço.

*Citações para agradarem aos puristas: "May the grace of the Valar protect you", "From the lowest dungeon to the highest peak, I fought him, the Balrog of Morgoth". Queria que fossem mais frequentes para não ficaram mal localizadas/anacrônicas nos filmes.

*A sequência de Mithrandir renascendo, com aquele fundo de universo e corpos celestes. Eu achei aquilo muito legal.

Bem, quando eu pensar em mais, eu postarei.
 
Vcs sabiam que....

.... os filhos de Peter Jackson aparecem em ambos os filmes?

.... Alexandra Astin, filha de Sean Astin (Sam) fará o papel da Elanor Gamgee (filha do Sam) no terceiro filme?

.... Calum Gittis é o ator que faz o Haleth no segundo filme e que ele é filho de Phillipa Boyens, uma das roteiristas da trilogia?


É..... nepotismo na área :lol:
 
a cara de Frodo quando o Troll enfia o tridente nele - muito exagerado, uma vez que ele estava usando o Mithril

O Mithril impede q ele seja perfurado mas não q não sinta o impacto, lembre-se q no livro O Aragorn teve q tratá-lo desse ferimento tb, Frodo mal conseguia caminhar indo a Lorien por causa dele.
 
Pra balancear, outro detalhe incômodo, apesar disso já ter sido muito falado. Celeborn consegue estragar sua única fala. Sério, o duro é pensar que eles devem ter gravado aquela cena umas trinta vezes, e aquilo foi o melhor que eles conseguiram.

É verdade! O Celeborn foi o pior ator do filme inteiro.... Pô, não tinha jeito dele abrir menos a boca????? Ele tá muito ridículo
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo