• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhas no Escuro

Eu li O Silmarillion de cabo a rabo a primeira vez no final de 2003, e a segunda vez em algum outro momento entre 2004 e 2007. Mas sempre tô lendo algum texto ou algum assunto sobre o livro, fora as discussões aqui no fórum... então a memória fica mais ou menos viva. O Senhor dos Anéis os anos são aproximadamente os mesmos, mas lembro bem menos dos detalhes...
 
Última edição:
O senhor dos aneis estou relendo já... apesar de ainda ser lentamente (shame on me). Para quem leu ambos há muito tempo, as adivinhas do Hobbit e SdA são mais fáceis do que as do Silmarillion por uma simples questão de quantidade de personagens e situações... e eras.
 
A propósito, é impressão minha ou você tem um fetiche com Helcaraxë? :lol: Minha memória é bisonha, mas tenho quase certeza que não é a primeira adivinha sua cuja resposta é Helcaraxë.
Adivinha não...fiz uma pesquisa aqui e essa foi a primeira Adivinha sobre desde a criação do tópico. Vou ver se algum Enigma foi...
** Posts duplicados combinados **
Vi aqui no Enigmas....Helcaraxë foi a resposta desse Enigma do Calimbadil, e eu chutei Helcaraxë nesse poema da saudosíssima @Almië
 
1º [6 acertos]
Rufgand

2º [5 acertos]
Tenebris

3º [4 acertos]
Eriadan
Haran Alkarin
Nienna...

4° [1 acerto]
Meneldur
Mellime

Primeiro, velho ser de enorme poder
Segundo, da Estrela foi sobrevivente
Terceiro, assassinado por não ceder
Para o quarto, de mente vil e doente

Quinto e sexto, os protagonistas
E sétimo, fiel servo que porfim
Com o oitavo, que era o sexto
Deu a essa sequencia o seu fim


Quero saber quem são os personagens enumerados e o que diz respeito essa sequencia.
 
Primeiro: gandalf
Segundo: elrond
Terceiro: deagol
Quarto: smeagol
Quinto: aragorn
Sexto/oitavo: frodo
Setimo: sam

Sequência diz respeito a saga do Um desde o achado no rio até sua destruição na montanha da perdição
 
Isso mesmo, Nienna acertou. Trata-se da sequência de portadores do Anel: Sauron - Isildur - Deágol - Gollum - Bilbo - Frodo - Sam - Frodo. Frodo é o sexto e o oitavo, porque porta o Anel em dois períodos distintos.
 
1º [6 acertos]
Rufgand

2º [5 acertos]
Tenebris
Nienna...

3º [4 acertos]
Eriadan
Haran Alkarin

4° [1 acerto]
Meneldur
Mellime

àquele que passa não agrada a memória
meus rumos culminam na mais bela história
 
Ôpa! Mas essa tá beeem vaga, hein? :think: Dois versos que não dão nenhuma pista clara. Não faço nem a mais remota ideia.
 
A única bela história que eu consigo pensar, é a viagem de Earendil e os Valar intercedendo pelos Filhos de Eru.
 
1º [6 acertos]
Rufgand

2º [5 acertos]
Tenebris
Nienna...

3º [4 acertos]
Eriadan
Haran Alkarin

4° [1 acerto]
Meneldur
Mellime

àquele que passa não agrada a memória
meus rumos culminam na mais bela história
Cinturão de Melian??

As pessoas se perdiam e, se não me engano, até podiam ficar meio doidas quando entravam na névoa sem autorização, mas os rumos q Beren tomou dentro do Cinturão, culminaram em Lúthien
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo