• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhas no Escuro

Hum... Seria sobre os idos da maldição de Mandos?
Ele - Melkor, Dela - Ungoliant, Eu - Mandos, Eles - Noldor...
 
Sei lá quem levou Ungoliant, os noldor e Melkor ao seu intento... Tolkien, Tom Bombadil, a Força, a Vontade de Poder...? :lol: Até li a biografia da Ungoliant, mas nada muito concreto parece ter levado-a a lugar nenhum (ou sequer interagido com ela), então deve ser algo mais abstrato...

Pode ser algo em relação a queimadura das silmarill, que queimava os três (no caso da Ungoliant, enlouquecia-a)... :think: Enfim, sei lá.
** Posts duplicados combinados **
Helcaraxë...?
 
Sei lá quem levou Ungoliant, os noldor e Melkor ao seu intento... Tolkien, Tom Bombadil, a Força, a Vontade de Poder...? :lol: Até li a biografia da Ungoliant, mas nada muito concreto parece ter levado-a a lugar nenhum (ou sequer interagido com ela), então deve ser algo mais abstrato...

Pode ser algo em relação a queimadura das silmarill, que queimava os três (no caso da Ungoliant, enlouquecia-a)... :think: Enfim, sei lá.
** Posts duplicados combinados **
Helcaraxë...?
Eu ri, MTO, dessa resposta!!!
Um textão desesperado, já nem sabendo mais o q fazer, pra simplesmente cair a ficha e falar "Helcaraxë?" :rofl: :rofl: :rofl:

Certo @Haran Alkarin !! Helcaraxë falando da passagem de Melkor e Ungoliant com o tesouro q restava de Formemos (as Silmarilli), depois a passagem da Hoste de Fingolfin, sem esperança de chegar a T-M até o nascer da Lua, e por fim o caminho falando sobre as vidas perdidas e pelo fato de ter se tornado apenas uma memória após Arda arredondar....

Segue ae....
 
Sabe quem me ajudou? Foi o Google... :lol: Digitei "noldor Ungoliant Melkor"... Aparece Lammoth ali na primeira página... Tava a ponto de chutar Lammoth inclusive, mas daí saquei que Helcaraxë se encaixava mais, por causa do preço que cobrou...

Sua dica de "levar" me atrapalhou... No poema tá perfeito o uso da palavra, mas você chamou atenção pro verbo "levar", pô, se você chama a atenção especialmente para verbo, me faz pensar em algo que leva e algo que é levado... Acho que foi dica pra despistar, isso sim, boicote isso aí. :chibata:
 
Sabe quem me ajudou? Foi o Google... :lol: Digitei "noldor Ungoliant Melkor"... Aparece Lammoth ali na primeira página... Tava a ponto de chutar Lammoth inclusive, mas daí saquei que Helcaraxë se encaixava mais, por causa do preço que cobrou...

Sua dica de "levar" me atrapalhou... No poema tá perfeito o uso da palavra, mas você chamou atenção pro verbo "levar", pô, se você chama a atenção especialmente para verbo, me faz pensar em algo que leva e algo que é levado... Acho que foi dica pra despistar, isso sim, boicote isso aí. :chibata:
Caminhos levam a lugares poxa... :rofl:

Se viu gente passando e leva AO intento (e não O intento), só pode ser caminho...:mrgreen:
 
E eu que nem li :mrgreen:
Pretende ler quando?? :rofl:

Prometo que o próximo que eu fizer vai ser vinculado ao SdA!!! :mrgreen:

Compartilho. A última vez que li eu falava "kra", "jah" e "de lenhar" aqui no fórum.

Mas muito boa a adivinha, Rufgand! Agora com a resposta tudo faz sentido. :lol:
Obrigado, meu caro!! Percebeu que não tem uma vírgula, nem preposição que não leve direto à Helcaraxë?? :lol:

Não tem como participar deste tópico tendo lido o Silmarillion em 2002...

O Silma tem infinitamente mais personagens, localidades, fatos e objetos condensados, então é mais fácil tirar inspiração...o SdA e o Hobbit são legais de fazer tb, mas minha impressão é que fica MTO fácil... :lol: :lol:

Mas fiquem felizes...pelo menos o Cálion não tá mais aqui fazendo adivinhas em português inventado sobre fatos dos HoME :rofl: :rofl: :rofl:
 
Pretende ler quando?? :rofl:

Prometo que o próximo que eu fizer vai ser vinculado ao SdA!!! :mrgreen:


Obrigado, meu caro!! Percebeu que não tem uma vírgula, nem preposição que não leve direto à Helcaraxë?? :lol:



O Silma tem infinitamente mais personagens, localidades, fatos e objetos condensados, então é mais fácil tirar inspiração...o SdA e o Hobbit são legais de fazer tb, mas minha impressão é que fica MTO fácil... :lol: :lol:

Mas fiquem felizes...pelo menos o Cálion não tá mais aqui fazendo adivinhas em português inventado sobre fatos dos HoME :rofl: :rofl: :rofl:
Vlw ae o pessoal colaborando haha

Vou ler qnd terminar senhor dos anéis o retorno,tô na metade
 
Obrigado, meu caro!! Percebeu que não tem uma vírgula, nem preposição que não leve direto à Helcaraxë??
A propósito, é impressão minha ou você tem um fetiche com Helcaraxë? :lol: Minha memória é bisonha, mas tenho quase certeza que não é a primeira adivinha sua cuja resposta é Helcaraxë.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo