• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Diário Literário

Diário!!
Tropas Estelares mudou a minha vida, virou meu livro de cabeceira e abriu um espaço no meu coração para livros de ficção científica!
Recomendo muito a leitura e enquanto não decorar, não paro de reler!

PS: Vai ser meu presente para todo mundo! hahaha
 
Querido diário,
Faz um ano que não pego num livro.

Próximo!
Também passei um bom tempo sem ler praticamente nada, a não ser aquela bosta de vademecum que eu tinha jurado tacar fogo quando acabasse a faculdade, porém ainda não o fiz.
Final do ano, apesar de todos os pesares, eu reli os 2 volumes de A Queda da Atlântida, da Marion Zimmer Bradley e comecei a reler Os Ancestrais de Avalon, que é a sequência que eu só tinha lido num ebook xing-ling e agora consegui comprar por 60 mangos (comprei agora pq achei barato, até um tempo atrás estavam vendendo por 150 mangos). Enfim, mas comecei a ler e comecei a patinar nele... uma droga.
Na verdade, o que acontece é que eu estou muito dispersa, eu começo a ler, não me concentro, ou nem começo, pq fico fazendo uma coisa e outra, netflix, joguinho de celular, coisas da casa, etc.
Mas quero voltar a ler pelo menos uns 12 livros por ano de novo. Um pra cada mês...
 
Topei com essa edição em capa dura de HP, e nossa, o troço é tão lindo, A mão de comprar chega treme :p

Só não sei se teria vontade de reler, então melhor não, hehe

 
DA VEZ EM QUE, BÊBADO, VI VIRGINIA WOOLF

Hoje, semi-embriagado, há muito distante dessa gostosa sensação, percebi que o mundo com cerveja pra mim é como a escrita de Virginia Woolf. No conto Kew Gardens, em específico. Gosto de como o fluxo de consciência funciona ali. Que faço eu com meus insights?

É que teve um tempo (agora posso dizer "da época de universitário") que eu percebi que teria de aprender a fazer as coisas sozinho para então ter companhia depois. E assim eram com as festas. Gostava eu de chegar, pegar minha breja e rodar por aí, avaliar o local.

Feito isso, nas reps, tinha sempre um sofá por ali, desocupado. Pois eu ia e ficava por lá, sentindo o álcool cumprir seu efeito. E então começava observar com gosto a festa acontecer ao redor, girando, como num fluxo de consciência, hora aqui, hora ali.

Quando eu via, estava bem comigo mesmo, imerso. E alguém chegava junto pra trocar ideia. Se eu tô a vontade tenho sempre uns insights gostosos de ouvir e sou engraçado. A conversa era sempre boa. E assim ia.
Porque isso é Virginia Woolf, isso eu não sei. Talvez eu me sinta o próprio jardim Kew Gardens.
 
Cara, que chato isso, hein? Tô com umas encomendas do Betterworldbooks pra receber e, bem, acho que talvez TRIGGERED.

Mas é. O Correios tá cada vez mais pior e insuportável. Sinceramente não sei onde isso vai dar.
 
E eu tava com expectativa de que tivesse melhorado: um livro do Book Depository chegou um mês certinho no fim do ano passado pra mim. Por outro lado, levou quatro meses pra chegar um do BWB - lado positivo que não tava com pressa. Dá vontade de pedir pros amigos que viajam pra eles comprarem pra mim. :tsc:
 
Comecei a ler Artemis by Andy Weir na esperança que fosse bom como The Martian, mas não to gostando muito( deixei ele em standby e estou lendo Enemy of God - Bernard Cornwell).
Fiquei lendo em uma posição desconfortável no trajeto casa-trabalho e agora estou com uma dor leve no pescoço.
 
Comecei a ler Artemis by Andy Weir na esperança que fosse bom como The Martian, mas não to gostando muito( deixei ele em standby e estou lendo Enemy of God - Bernard Cornwell).
Nem sabia que ele tinha lançado outro livro além daquele (olha como estou por dentro dos lançamentos de livros), mas eu gostei demais do Perdido em Marte, eu lembro que li uns 3 anos atrás e lia dentro do ônibus ou no ponto de ônibus, inclusive rindo alto às vezes e recebendo olhares reprovadores das pessoas por isso. Eu amei o livro e depois amei o filme quando fui assistir. A única parte do filme que eu não gostei foi que não colocaram a parte que eu mais amei no livro, que era aquela que ele dizia que mal podia esperar pra ter netos e contar que quando era mais novo teve que subir numa fucking cratera usando o traje espacial em Marte.
******************************************************************************************************************
Eu continuei patinando em Os Ancestrais de Avalon, desencanei e fui ler o livro 5 de Outlander - A Cruz de Fogo, ainda tô patinando nesse. Mas nesse meio tempo, só na empolgação da estreia do filme, eu reli todinho o Jogador Nº 1.
Agora tô nas vibes de músicas dos anos 80 e ainda tentando terminar o Outlander.
Depois, só o tempo dirá.
 
Nem sabia que ele tinha lançado outro livro além daquele (olha como estou por dentro dos lançamentos de livros), mas eu gostei demais do Perdido em Marte, eu lembro que li uns 3 anos atrás e lia dentro do ônibus ou no ponto de ônibus, inclusive rindo alto às vezes e recebendo olhares reprovadores das pessoas por isso. Eu amei o livro e depois amei o filme quando fui assistir. A única parte do filme que eu não gostei foi que não colocaram a parte que eu mais amei no livro, que era aquela que ele dizia que mal podia esperar pra ter netos e contar que quando era mais novo teve que subir numa fucking cratera usando o traje espacial em Marte.
******************************************************************************************************************
Eu continuei patinando em Os Ancestrais de Avalon, desencanei e fui ler o livro 5 de Outlander - A Cruz de Fogo, ainda tô patinando nesse. Mas nesse meio tempo, só na empolgação da estreia do filme, eu reli todinho o Jogador Nº 1.
Agora tô nas vibes de músicas dos anos 80 e ainda tentando terminar o Outlander.
Depois, só o tempo dirá.

Nossa, to doida pra ler os Ancestrais de Avalon, adoro a Marion Zimmer e mais ainda qualquer coisa sobre Avalon.
No momentos estou encalhada no Nome do Vento, primeiro livro das Crônicas do Matador do Rei do Rothfuss. Anteriormente lí Deuses Americanos do Neil Gaiman e minha cabeça explodiu. Só me decepcionei com uma coisa que ele explica em um comentário no final do livro:

Jesus não aparece na narrativa inteira. No final, Gaiman justifica dizendo que ele era um tema grande demais na história americana para entrar alí como um mero coadjuvante da história de Wednesday. Eu entendo, acho que ele meio que roubaria a cena se aparecesse em suas devidas proporções. No final ele narra um encontro de Shadow com Jesus como um presente pra quem tanto esperou por isso
 
Não sei se este tópico é o local mais adequado para indicar a leitura de livros, mas lá vai:

Pra quem gosta de ler sagas e fantasias, vale a pena conhecer os livros do Império Malazan, escritos por Steven Erikson e Ian Cameron Esslemont. A saga é conhecida por ser extremamente complexa e ter um vasto escopo, com narrativas de inúmeros personagens, abrangendo milhares de anos e através de múltiplos continentes. A trama da história apresenta uma complicada série de eventos do mundo no qual o Império Malazan está localizado.

Esslemont e Erikson colaboraram no enredo de todo o projeto de dezesseis livros e as histórias de Esslemont são consideradas canônicas e integrais à série de Erikson.

Ainda não comecei a respectiva leitura, mas pelo que pesquisei na internet, parece que é muito bom.
 
Topei com essa edição em capa dura de HP, e nossa, o troço é tão lindo, A mão de comprar chega treme :p

Só não sei se teria vontade de reler, então melhor não, hehe

Só queria avisar que eu tenho um fraco para boxes de livros, e já há algum tempo estava querendo reler Harry Potter, desta vez em inglês, e eis que me deparo com essa coisa maravilhosa no vídeo do Gabriel e vou atrás... preço normal? 400 conto. Na Livraria da Travessa? Metade do preço, com desconto de 20% para primeira compra. Óbvio que eu comprei, e vou passar dois meses almoçando no restaurante ruinzinho aqui perto do trabalho. Valeu a pena.
 
Última edição:
Nossa, to doida pra ler os Ancestrais de Avalon, adoro a Marion Zimmer e mais ainda qualquer coisa sobre Avalon.
Os Ancestrais é colaboração dela com a Diana L. Paxson (Marion deixou o rascunho e a Paxson terminou depois que ela morreu).
Não é o melhor dos livros, com toda certeza e nem de longe o meu preferido, mas serve bem pra fazer a ponte entre Atlântida e Avalon, recomendo a leitura pra quem já leu todos os outros e gostou.
Eu também adoro todos os livros de Avalon, tenho minhas ressalvas quanto à pessoa da Marion, mas sabendo que ela morreu e não vai mais se beneficiar de nenhum dinheiro com as obras dela e que parte disso está sendo encaminhado pra ajudar vítimas de abuso me mantém com a consciência limpa pra indicar os livros dela.

Pra quem gosta de ler sagas e fantasias, vale a pena conhecer os livros do Império Malazan, escritos por Steven Erikson e Ian Cameron Esslemont. A saga é conhecida por ser extremamente complexa e ter um vasto escopo, com narrativas de inúmeros personagens, abrangendo milhares de anos e através de múltiplos continentes. A trama da história apresenta uma complicada série de eventos do mundo no qual o Império Malazan está localizado.

Esslemont e Erikson colaboraram no enredo de todo o projeto de dezesseis livros e as histórias de Esslemont são consideradas canônicas e integrais à série de Erikson.

Ainda não comecei a respectiva leitura, mas pelo que pesquisei na internet, parece que é muito bom.
Eu participo de vários grupos de literatura fantástica e esses livros são quase unanimidade nas indicações. O porém é que acho que só 1 ou 2 já foram lançados no Brasil, então pra quem não lê em inglês complica. Mas, pra quem lê, aparentemente os livros são maravilhosos mesmo.
 
Eu participo de vários grupos de literatura fantástica e esses livros são quase unanimidade nas indicações. O porém é que acho que só 1 ou 2 já foram lançados no Brasil, então pra quem não lê em inglês complica. Mas, pra quem lê, aparentemente os livros são maravilhosos mesmo.

@Erendis, pelo que verifiquei, no Brasil os direitos dos livros estão divididos entre duas editoras, a Arqueiro que faz parte do Grupo Sextante e a Cavaleiro Negro. Parece que todas as séries, tem previsão de publicação por aqui; inclusive já saíram três livros até agora e, neste ano, irão lançar pelo menos dois.

Eu tenho esperança que vão publicar todos os livros, principalmente se os primeiros tiverem boa acolhida.
 
@Erendis, pelo que verifiquei, no Brasil os direitos dos livros estão divididos entre duas editoras, a Arqueiro que faz parte do Grupo Sextante e a Cavaleiro Negro. Parece que todas as séries, tem previsão de publicação por aqui; inclusive já saíram três livros até agora e, neste ano, irão lançar pelo menos dois.

Eu tenho esperança que vão publicar todos os livros, principalmente se os primeiros tiverem boa acolhida.
Pois é, eu estou sabendo disso, o problema é que já tomei tanto na espinha com séries que começam a publicar e não terminam, que não sei se tenho coragem de começar outra.
 
Nem sabia que ele tinha lançado outro livro além daquele (olha como estou por dentro dos lançamentos de livros), mas eu gostei demais do Perdido em Marte, eu lembro que li uns 3 anos atrás e lia dentro do ônibus ou no ponto de ônibus, inclusive rindo alto às vezes e recebendo olhares reprovadores das pessoas por isso. Eu amei o livro e depois amei o filme quando fui assistir. A única parte do filme que eu não gostei foi que não colocaram a parte que eu mais amei no livro, que era aquela que ele dizia que mal podia esperar pra ter netos e contar que quando era mais novo teve que subir numa fucking cratera usando o traje espacial em Marte.
******************************************************************************************************************
Eu continuei patinando em Os Ancestrais de Avalon, desencanei e fui ler o livro 5 de Outlander - A Cruz de Fogo, ainda tô patinando nesse. Mas nesse meio tempo, só na empolgação da estreia do filme, eu reli todinho o Jogador Nº 1.
Agora tô nas vibes de músicas dos anos 80 e ainda tentando terminar o Outlander.
Depois, só o tempo dirá.
Eu comecei Artemis esperando essa vontade de continuar lendo e lendo, rir sozinho como foi com Perdido em Marte, mas até agora não aconteceu.
 
@Erendis, pelo que verifiquei, no Brasil os direitos dos livros estão divididos entre duas editoras, a Arqueiro que faz parte do Grupo Sextante e a Cavaleiro Negro. Parece que todas as séries, tem previsão de publicação por aqui; inclusive já saíram três livros até agora e, neste ano, irão lançar pelo menos dois.

Eu tenho esperança que vão publicar todos os livros, principalmente se os primeiros tiverem boa acolhida.
Eu fiquei realmente com vontade de ler essa série, e resolvi pesquisar. Não é UMA série, são QUATRO séries e outros 6 livros independentes mas ambientados no mesmo universo. No total são mais de 20 livros. Steven Erikson e Ian C. Esslemont são absurdamente prolíferos!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo