• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhas no Escuro

1º [5 acertos]
Rufgand
Tenebris

2º [4 acertos]
Eriadan
Nienna...

3° [3 acertos]
Haran Alkarin

4° [1 acerto]
Meneldur
Mellime

Poema:

Vim
Voltei
Vim
E fiquei

Meu filho foi
Ficou um pouco
Veio
E ficou


Dica 3:

Vim Local A -> Local B
Voltei Local B -> Local A
Vim Local A-> Local B
E fiquei Local B, até hoje

Meu filho foi
Ficou um tempo
Veio
Local A-> Local B
E ficou Local B, até hoje (O pai veio e ficou, o filho veio e ficou, natural então apostar de que se trata dos mesmos trajetos)

Dica 2: Ninguém desencarna durante o poema.

Dica 1: Se o primeiro chute (Finwë e Fëanor) tivesse certo, como interpretar o poema? O que teria de pouco usual na interpretação? R: A dica 2 não seria respeitada. Como mudar os personagens com o menos de alteração possível na interpretação?

Prazo de encerramento: Se ninguém acertar até a próxima quarta-feira 12h06min (exatos 5 dias após a postagem da adivinha), o jogo está aberto, qualquer um pode postar uma nova adivinha.
 
Última edição:
Faltou a última combinação da família de Finwë: Finwë e Finarfin

Considerando q Finarfin sai de Valinor, e desiste no meio do caminho, ele se encaixa na parte de voltar e ficar, sem precisar morrer...
 
Não...

Considerando q Finarfin sai de Valinor, e desiste no meio do caminho, ele se encaixa na parte de voltar e ficar, sem precisar morrer...

O raciocínio é bem esse mesmo.... Só que pelo que pesquisei aqui Finarfin não sai de Valinor nesse momento, porque ele vai até Araman e esta é considerada parte de Valinor.

De qualquer forma, só fui recordar agora ao ler sobre Finarfin, ele vai pra Terra-Média durante a Guerra da Ira, então sim, ele se encaixaria perfeitamente... Nesse sentido, admito, a modificação "mínima" seria mesmo Finwë e Fëanor -> Finwë e Finarfin.

Mas não sendo esse o caso... Não sendo Finwë e nenhum de seus filhos, qual é o próximo chute que altera minimamente a interpretação da adivinha?
 
Última edição:
Não...



O raciocínio é bem esse mesmo.... Só que pelo que pesquisei aqui Finarfin não sai de Valinor nesse momento, porque ele vai até Araman e esta é considerada parte de Valinor.

@Haran Alkarin, Araman não faz parte de Valinor, kra...Valinor é um reino no território de Aman...Araman é outro território...

E o q significa o :ping:?

Efit----------

Ingwë e Ingwion....
 
Última edição:
@Haran Alkarin, Araman não faz parte de Valinor, kra...Valinor é um reino no território de Aman...Araman é outro território...
Hum, ok, é verdade, "Behind the walls of the Pelóri the Valar established their domain in that region which is called Valinor" (O Silmarillion). Araman não ficava atrás das Pelóri. Me confundi porque a Tolkien Gateway usa "Araman was the northern coastland of Aman, north of Valinor", o que é dúbio e me levou ao erro de interpretar que Araman estava incluído na parte norte de Valinor.

Ingwë e Ingwion....
Isso. De Finwë e Fëanor pra Ingwë e Ingwion na minha mente é um ou dois pulos... Afinal, Ingwë e Finwë são praticamente iguais em termos de idas e vindas...
 
Hum, ok, é verdade, "Behind the walls of the Pelóri the Valar established their domain in that region which is called Valinor" (O Silmarillion). A Tolkien Gateway usa "Araman was the northern coastland of Aman, north of Valinor", o que é dúbio e me levou ao erro de interpretar que Araman estava incluído na parte norte de Valinor.


Isso. De Finwë e Fëanor pra Ingwë e Ingwion na minha mente é um ou dois pulos... Afinal, Ingwë e Finwë são praticamente iguais em termos de idas e vindas...
8-) X 2

Prometo postar amanhã...hj não vou conseguir criar nada!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo