• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhas no Escuro

Lua falando para o Sol, que persegue eternamente e nunca alcança. Tilion (lua) e Arien (sol)
 
To na correria, só tenho essa adivinha :/

Na Primeira Era vivi,
Com o mestre, muito aprendi.

Dos tesouros do rei,
Ao príncipe um agrado.

Através dos longos anos,
De uma casa o legado.

Pois veja como é o destino,
Tudo outra vez repetindo.


Identificar:
Quem sou.
Quem foi meu mestre.
Os legados.

1º [5 acertos]
Rufgand
Tenebris

2º [4 acertos]
Eriadan
Nienna...

3° [2 acertos]
Haran Alkarin

4° [1 acerto]
Meneldur
Mellime
 
Ceis pegam cada personagem terciário... deixe estar. Vou pegar um que só aparece em alguma carta de Tolkien.
 
Ceis pegam cada personagem terciário... deixe estar. Vou pegar um que só aparece em alguma carta de Tolkien.

Eu peguei uma terciária e mesmo assim acho que não deu meia hora... Mas no meu estava lotado de dicas, tu inclusive encontrou a principal, que era a joia do nome.

Alguém mais se diverte artisticamente com os poemitos? Os meus têm defeitos berrantes ainda, mas se eu continuar no tópico por uns anos prometo que melhoro e saem uns bons. Gosto do pathos
 
Eu peguei uma terciária e mesmo assim acho que não deu meia hora...
Foi só sorte!

Alguém mais se diverte artisticamente com os poemitos?
Eu gosto de escrever, os primeiros eram ridículos, dava nem cinco minutos alguém matava. Ainda to desenvolvendo!
Mas acho o processo gostoso e até relaxante.
As vezes volto algumas páginas para me inspirar no passado dourado do tópico!
 
Regras atualizadas! :confete:
Esqueceram daquela de que se demorar demais para postar a próxima adivinha perde 15 pontos.
** Posts duplicados combinados **
Alguém mais se diverte artisticamente com os poemitos? Os meus têm defeitos berrantes ainda, mas se eu continuar no tópico por uns anos prometo que melhoro e saem uns bons. Gosto do pathos
Dá uma olhada neste tópico: Enigmas Poéticos. A proposta era parecida com a do Adivinhas, mas o pessoal costumava elaborar mais os versos. No auge, lá pra 2005, 2006, tinha cada um digno de obra de arte! Mas isso não era uma regra expressa (e se fosse, seria bem abstrata), era meio que mais do mesmo do Adivinhas, então se perdeu.

Edit. Rolou até uma discussão sobre isso, mas deu em nada. Na prática, o Enigmas virou um dos muitos fósseis da Valinor.
 
Última edição:
1º [5 acertos]
Rufgand
Tenebris

2º [4 acertos]
Eriadan
Nienna...

3° [3 acertos]
Haran Alkarin

4° [1 acerto]
Meneldur
Mellime

Oxe, nem se passaram 2 dias inteiros e já estão de chororô? Vão lavar louça. :chibata:

Ia postar algo com um personagem ultra terciário, mas deixei quieto... Então vamos lá, uma adivinha (de fato) fácil:

Vim
Voltei
Vim
E fiquei

Meu filho foi
Ficou um pouco
Veio
Ficou​
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo