• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhas no Escuro

Pessoal, como já vínhamos discutindo, queria propor ao Meneldur para atualizar as regras direitinho lá no primeiro post. O que acham?

1. Quem acerta a última adivinha manda a próxima;
2. Caso o usuário passe a vez ou passados 5 (cinco) dias desde a confirmação do acerto, qualquer usuário poderá postar a próxima adivinha;
3. O usuário que passou ou perdeu a vez não somará ponto se acertar a próxima adivinha;
4. Todas as adivinhas, palpites, respostas aos palpites e dicas deverão ser postados pela manhã.
 
Pessoal, como já vínhamos discutindo, queria propor ao Meneldur para atualizar as regras direitinho lá no primeiro post. O que acham?

1. Quem acerta a última adivinha manda a próxima;
2. Caso o usuário passe a vez ou passados 5 (cinco) dias desde a confirmação do acerto, qualquer usuário poderá postar a próxima adivinha;
3. O usuário que passou ou perdeu a vez não somará ponto se acertar a próxima adivinha;
4. Todas as adivinhas, palpites, respostas aos palpites e dicas deverão ser postados pela manhã.
Pq as regras 3 e 4???
 
Não lembro dessa regra quatro.
Mas sou favorável, assim as minhas chances ficam maiores (sem Haran e sem Rufgand).
Hahahaha

Edit: Essa regra quatro é zoeira né? Pq né?
 
Minha resposta foi bem mais legal... "E o primeiro também foi como ele; como eu", "como ele, como eu", pai e filho e coisa e tal, relação familiar, algo profundo, poético, instituído por Deus, não apenas a questão do numerozinho depois do nome. :humpf:
 
Minha resposta foi bem mais legal... "E o primeiro também foi como ele; como eu", "como ele, como eu", pai e filho e coisa e tal, relação familiar, algo profundo, poético, instituído por Deus, não apenas a questão do numerozinho depois do nome. :humpf:
Reclama não @Haran Alkarin....daqui a pouco eu sumo denovo e vc pode voltar a acertar, tá bom?? :rofl: :rofl:
 
Minha resposta foi bem mais legal... "E o primeiro também foi como ele; como eu", "como ele, como eu", pai e filho e coisa e tal, relação familiar, algo profundo, poético, instituído por Deus, não apenas a questão do numerozinho depois do nome. :humpf:

"Como eu" = um pedacinho de merda.
:meditando:
 
Pq as regras 3 e 4???
Não lembro dessa regra quatro.
Mas sou favorável, assim as minhas chances ficam maiores (sem Haran e sem Rufgand).
Hahahaha

Edit: Essa regra quatro é zoeira né? Pq né?
Sobre a 3, a gente meio que já aplica né? Quando a pessoa pula a vez ela já se abstém de dar palpites na próxima, já que provavelmente vai pular de novo se acertar, aí o jogo não flui. Fora que se ela postasse a adivinha em vez de pular, ela já não seria capaz de somar pontos na rodada, então pelo menos não se torna uma vantagem passar a vez. É uma forma de desestimular de pular/perder a vez, que é o que acaba fazendo o jogo morrer de tempos em tempos... o que acham?

E a regra 4 é a mais importante! Absolutamente essencial para o jogo!
 
1º [4 acertos]
Eriadan
Rufgand

2º [2 acertos]
Nienna...
Tenebris

3º [1 acerto]
Meneldur
Haran Alkarin


Milenar, esquecida
Então abandonada.
História sofrida
Pelo rei, maltratada.

Milenar, reconstruída
Enfim habitada.
História a ser vivida
Pelo rei renovada

Nomeie-me e a meus reis...

Valendooooo
 
1º [4 acertos]
Eriadan
Rufgand

2º [2 acertos]
Nienna...
Tenebris

3º [1 acerto]
Meneldur
Haran Alkarin


Milenar, esquecida
Então abandonada.
História sofrida
Pelo rei, maltratada.

Milenar, reconstruída
Enfim habitada.
História a ser vivida
Pelo rei renovada

Nomeie-me e a meus reis...

Valendooooo

Minas Tirith


Eärnur* e Elessar.

To na dúvida*
 
Milenar, esquecida
Então abandonada

Abandonada pelo seu povo, enquanto fugiam.

História sofrida
Pelo rei, maltratada.

Autointitulado rei, Smaug.
Que queimou e destruiu tudo.

Milenar, reconstruída
Enfim habitada.

Reconstruída e habitada pelos remanescentes de Esgaroth.

História a ser vivida
Pelo rei renovada
O rei é Bard, herdeiro do trono da Cidade de Valle.
 
Acho que é a cidade de Annúminas, antiga capital de Arnor, maltratada pelo Rei Bruxo de Angmar (não achei citações disso, mas parece provável) e reconstruída e reabitada na época do Rei Elessar. O "pelo rei, maltratada" também pode se referir a Eärendur, época em que a cidade foi abandonada.
 
Abandonada pelo seu povo, enquanto fugiam.



Autointitulado rei, Smaug.
Que queimou e destruiu tudo.



Reconstruída e habitada pelos remanescentes de Esgaroth.


O rei é Bard, herdeiro do trono da Cidade de Valle.

Errado...
Acho que é a cidade de Annúminas, antiga capital de Arnor, maltratada pelo Rei Bruxo de Angmar (não achei citações disso, mas parece provável) e reconstruída e reabitada na época do Rei Elessar. O "pelo rei, maltratada" também pode se referir a Eärendur, época em que a cidade foi abandonada.

Errado tb....

Não, não estou falando q está TUDO errado...pode ter elementos certos nas respostas de vcs, mas o conjunto da obra está errado :mrgreen:
 
Mudei completamente minha linha de raciocínio.

Estou pensando se me arrisco a responder ou me abstenho.
A minha dúvida é se seus versos são metafóricos ou literais, pode dizer algo sobre isso?
 
Estava pronta para apostar que a resposta era Terra-Média, Manwë e Melkor.
Mas agora, não tenho mais de onde tirar idéias.
:wall:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo