• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Carrie, a Estranha (Carrie, EUA, 1976)

Sua nota para o filme:

  • 7

    Votos: 0 0,0%
  • 6

    Votos: 0 0,0%
  • 5

    Votos: 0 0,0%
  • 4

    Votos: 0 0,0%
  • 3

    Votos: 0 0,0%
  • 2

    Votos: 0 0,0%
  • 1

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    4

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
carrie-poster1.jpg

Sinopse: Carry White (Sissy Spacek) uma jovem que não faz amigos em virtude de morar em quase total isolamento com Margareth (Piper Laurie), sua mãe e uma pregadora religiosa que se torna cada vez mais ensandecida. Carrie foi menosprezada pelas colegas, pois ao tomar banho achava que estava morrendo, quando na verdade estava tendo sua primeira menstruação. Uma professora fica espantada pela sua falta de informação e Sue Snell (Amy Irving), uma das alunas que zombaram dela, fica arrependida e pede a Tommy Ross (William Katt), seu namorado e um aluno muito popular, para que convide Carrie para um baile no colégio. Mas Chris Hargenson (Nancy Allen), uma aluna que foi proibida de ir festa, prepara uma terrível armadilha que deixa Carrie ridicularizada em público. Mas ninguém imagina os poderes paranormais que a jovem possui e muito menos de sua capacidade vingança quando está repleta de ódio.

Direção: Brian De Palma

Elenco: Sissy Spacek, Piper Laurie, Amy Irving, William Katt, Nancy Allen, John Travolta

Trailer

IMDb

Curiosidades:
- O nome da escola de Carrie, Bates High, é uma referência a Norman Bates, de Psicose (1960).

- Adaptação do romance de Stephen King. Lançado em 1974, foi a primeira obra do gênero publicada pelo autor.

- A atriz Sissy Spacek não estava cotada para o papel de Carrie White, até que o diretor de arte - e também seu marido - Jack Fisk solicitou uma audição para a atriz. O diretor Brian De Palma gostou tanto de Spacek que resolveu dar a ela o papel principal do filme.
 
Esse do Brian de Palma é pra mim disparado a melhor versão (e vale MUITO a pena) desde as primeiras cenas ainda na abertura :mrgreen:
 
Última edição:
Muito bom. Revi faz pouco tempo quando mostrei pra minha filha. O ritmo e as performances estão impecáveis. E a cena do balde de sangue já um clássico da cultura pop sendo reverenciada em novelas, comédias, clipes e mesmo na brincadeira do balde de gelo (o Foo Fighters fez uma homenagem ao filme).
:squid::squid::squid:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo