• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Netflix] Star Trek: Discovery

Eu não resisti e acabei começando a ver, hehe :timido:. É aquela história: como série de Star Trek é claro que é fraca, mas como série de ficção/aventura até que não é tão ruim.
E parece que está sendo bem sucedida lá nos EUA, pois foi renovada:

Star Trek: Discovery é renovada para segunda temporada

Star Trek: Discovery foi renovada para a segunda temporada, de acordo com a Entertainment Weekly. Ao que tudo indica, os atuais produtores executivos Aaron Harberts e Gretchen J. Berg continuarão envolvidos na série.

Com 15 episódios, Star Trek: Discovery estreou em 24 de setembro. No Brasil, o programa é exibido pela Netflix um dia depois da transmissão original, que adquiriu os direitos de transmissão das séries passadas de Jornada nas Estrelas, que também já estão no catálogo.

Fonte: https://omelete.uol.com.br/series-tv/noticia/star-trek-discovery-e-renovada-para-segunda-temporada/
 
Então, cara...

Se não tivesse star trek no nome, eu estatia bem mais empolgado com a série...
Mas fico incomodado com pegarem carona no sucesso da franquia e fazer algo totalmente fora da espirito dela...
 
Verdade, triste ver esse nome que significa tanto em uma série tão longe de seu legado, e ainda mais personagens clássicos como Spock metidos no meio disso. :tsc:
 
Eu nunca me relacionei muito com star trek, sabia o básico e achava melhor que star wars hehe. Gostei dos filmes então fui ver a série que tá meio meh si que mais para cima do que para baixo.Vi do episódio 3 ao 9 ontem e hj vi o 10 e 11 que lançou hj. N gostei muito da Michael ser irmã do Spock e senti uma reutilização dos atores sendo Sarek um vidente e a mulher que esqueci o nome que era capita de Michael como Imperadora. Mas de geral me motivou a começar a ler um livro do star trek (peguei A viagem no tempo-Crispin) que é curto e logo devo ler todo o resto de uma vez (gostei do livro) e de começar a ver a série de 68
** Posts duplicados combinados **
A propósito adorei o fato de diversas séries do star trek terem saído na netflix
 
Estou gostando, apesar de não estar levando a sério. Confesso que me confundi bastante em algumas explicações, mas também não ligo, assisto enquanto como, então... (A comida é mais importante, sempre).

É divertido - apenas isso.
Ah, e tem o Lorca que é um pecado ((( Ulalá )))
 
Última edição:
Nossa agr o Lorca é de outro universo, e oq tão fazendo com o engenheiro chefe, senti que estão forçando a sua aparição. A trama toda para mim está ruim, um kinglon dentro de Ash, Lorca ser e eles estarem em um universo paralelo e como eles vão volta que antes o cara tava em coma agr eles estão sem as plantas
Preferia que fosse que nem a de 68 (que estou assistindo e é bem melhor) tipo uma aventura por ep. Vi essa semana os dois filmes da última trilogia estou de ver o terceiro e adorei ver a referência de Mudd mas agr ao meu ver os filmes não são ruins mas não muito bons (Kirk um badboy em vez daquele exemplo paterno que se vê na série de 68)
 
Última edição:
Acabo de terminar a serie e a achei muito ruinzinha,senti uma grande reutilizaçao de personagens fora que viajaram de mais daria uma nota 2/5,esperava mais
 
Perdão pela demora em responder, sabe como é memória de velho... :oops:
Pois é, eu também gosto mais quando é naquele esquema de uma estória por episódio, assim dá pra série explorar muito mais temas por temporadas, além de vários personagens terem oportunidade de aparecerem mais. Foi bem mirabolante o lance do Lorca ser na verdade do outro universo e mau, fez a gente ficar pensando em como seria o "verdadeiro" Lorca. E ironicamente a Imperatriz que era mesmo má acabou ajudando eles, dentro dos termos dela é claro. Eu também não daria uma nota alta pra série não, teve poucos momentos realmente bons, na maioria quando eram relacionados ao passado (ou futuro?) do universo Trek. Vamos ver se nessa segunda temporada a coisa fica melhorzinha.

E falando nela:
DISCOVERY: CONFIRA AS PRIMEIRAS IMAGENS DA NOVA TEMPORADA!

Um vídeo de apenas um minuto de duração divulgado pela CBS trouxe nesta quinta-feira (26/04) as primeiras imagens da segunda temporada de Star Trek: Discovery. De caráter publicitário, são 60 segundos que apresentam de maneira contida pequenas coisas que todo fã quer ver. Para começar, tripulantes da USS Enterprise, comandada pelo capitão Christopher Pike (Anson Mount) usando uniformes com as tradicionais cores da Série Clássica de Star Trek: amarelo, azul e vermelho.

Já dá para perceber que esses uniformes clássicos terão a gola preta, as patentes nos punhos das mangas, e insígnias diferentes das de Discovery, seguindo o desenho da série original. Além disso, podemos ver Michael Burnham (Sonequa Martin-Green) andando por um corredor da Enterprise, e uma tela com um logotipo da nave.

O pequeno teaser traz narrações em off de episódios da série original, como “The Cage” e “Space Seed“, por exemplo, além de uma imagem mostrando parte de plantas do set de filmagem escrito “Seção 31” e uma possível residência da klingon L’Rell em Kronos, seu planeta-natal.

Fonte: http://www.trekbrasilis.org/2018/04/26/discovery-confira-as-primeiras-imagens-da-nova-temporada/
 
Com Spock e capitão das antigas, nova Star Trek cola na série original


Fotos: Divulgação/CBS All Access
netflix-star-trek-discovery-anson-mount-ethan-peck_fixed_large.jpg

Anson Mount (à esq.) interpreta o capitão Pike e Ethan Peck vive Spock na nova temporada de Star Trek


Depois de um primeiro ano elogiado pelos fãs, mas bastante desconectado de outros eventos da franquia Jornada nas Estrelas, Star Trek: Discovery volta nesta sexta (18) à Netflix com uma segunda temporada que pega carona na série original e aproveita personagens queridos pelo público. É o caso de Christopher Pike (vivido por Anson Mount), primeiro capitão da nave Enterprise, e do popular vulcano Spock (Ethan Peck).

Spock é, sem dúvida, o principal rosto associado a Star Trek. Mesmo quem nunca assistiu a um episódio ou filme da saga espacial conhece ou ouviu falar no alienígena que abusa da lógica para tomar suas decisões.

Em Discovery, o vulcano aparece mais jovem, anos antes de conhecer o capitão Kirk (vivido por William Shatner na série dos anos 1960 e por Chris Pine nos filmes lançados desde 2009). Assim, Discovery apresenta uma nova faceta do personagem.

"Uma das coisas que mais me empolga nessa nova temporada é explorar esse capítulo nunca contado da história do Spock. Ele não é o mesmo personagem que nós conhecemos da série original [quando foi vivido por Leonard Nimoy]. O nosso Spock viu alguma coisa que seu cérebro, extremamente lógico, não sabe decodificar, e seu domínio sobre as emoções também não é o bastante. Então ele está perdido, tentando entender quem ele é nesse universo", adianta o showrunner Alex Kurtzman.

Agora interpretado por Ethan Peck, neto do vencedor do Oscar Gregory Peck (1916-2003), Spock buscará respostas para sua crise com a tripulação da nave Discovery e acabará formando uma aliança inusitada com a protagonista Michael Burnham (Sonequa Martin-Green). "Os dois personagens têm uma coisa em comum que os unirá", explica Sonequa, mais conhecida como a Sasha de Walking Dead.

netflix-star-trek-discovery-rebecca-romijn-anson-mount_free_big.jpg

Rebecca Romijn viverá a Número Um, braço direito do capitão Pike (Anson Mount, de costas)

Homenagem para os fãs de verdade


A segunda novidade no elenco de Discovery é Anson Mount (ex-Inumanos), que viverá Christopher Pike, primeiro capitão da Enterprise na série original. O personagem é menos conhecido do que Spock e aparece como uma homenagem dos produtores aos fãs de verdade, que acompanham cada detalhe da franquia e os debatem intensamente na internet.

Pike apareceu no episódio piloto da Star Trek original, então vivido por Jeffrey Hunter (1926-1969). Quando a rede NBC decidiu regravar o primeiro episódio, o ator decidiu se dedicar ao cinema e abriu mão do papel. Assim, os roteiristas criaram o capitão Kirk, aclamado pelos fãs e que transformou William Shatner em um ícone da TV.

O capitão original voltou a dar as caras em dois episódios da primeira temporada da série, interpretado por Sean Kenney, e foi citado em um capítulo do segundo ano. Bruce Greenwood assumiu o personagem em 2009, participando de dois filmes.

Citado em um episódio do primeiro ano de Discovery, o capitão terá um destaque nunca antes visto na segunda temporada da série. "Os roteiristas criaram um personagem novo, essencialmente. Pike sabe que sua equipe é seu maior bem. Ele não tem medo de admitir que não sabe o que fazer em determinadas situações e pede ajudar ao coletivo", conta Mount, em entrevista ao Notícias da TV.

Outro presente para os fãs de Star Trek será a inclusão de Número Um, interpretada por Rebecca Romijn (de X-Men). A personagem, segunda no comando da Enterprise, também deu as caras no piloto recusado da série original. Mas sua intérprete, Majel Barrett (1932-2008), caiu nas graças do criador da série, Gene Roddenberry (1921-1991), com quem acabou se casando. Ele deu à mulher vários papéis na franquia.

A Netflix lançará um novo episódio de Star Trek: Discovery todas as sextas-feiras, um dia depois de sua exibição nos Estados Unidos, onde vai ao ar no serviço de streaming CBS All Access.
 
Alguém saberia dizer se a personagem Philippa Georgiou vai aparecer nessa segunda temporada da série?
 
Minha nossa quando assisti a primeira temporada e havia dito que havia gostado assim como os filme novos, os Treks se revoltaram contra mim, falavam que os filmes não se comparavam a serie antiga, e depois que a serie nova, jamais agradaria, fiquei feliz por não conhecer nada de Star Trek pre filme. :lol:

Mas mesmo não conhecendo achei a serie mal explorada, com tanta historia dos personagens possíveis de explorar ficaram apenas com o básico, poderiam ter trabalhado aquele universo alternativo de tantas formas, espero que a nova temporada explore mais, pois esse dois primeiros capítulos demonstram que o Spock vai roubar a cena nesta temporada.
 
eu continuo não considerando os filmes novos e Discovery como star trek...
 
Perdão pela demora em responder, @Fúria da cidade
Eu acho até interessante isso deles trazerem o Pike e toda a tripulação relacionada a ele nessa nova temporada da série, uma maneira de dar mais espaço pra esse personagem tão pouco aproveitado na série original. Mas mesmo com isso, e outras tentativas de melhorar a série (como os klingons estarem com o visual um pouco mais parecido com o clássico), ainda não dá pra cair de amores por ela, não tem aquela vibe e clima das outras séries do universo Trek.

Alguém saberia dizer se a personagem Philippa Georgiou vai aparecer nessa segunda temporada da série?
A verdadeira, que foi morta pelos klingons, acho que não, só aquela "cópia" dela do outro universo, que resolveu assumir a identidade da que morreu. Eu estou curioso pra saber sobre qual das duas vai ser o spin-off anunciado pela CBS.

Minha nossa quando assisti a primeira temporada e havia dito que havia gostado assim como os filme novos, os Treks se revoltaram contra mim, falavam que os filmes não se comparavam a serie antiga, e depois que a serie nova, jamais agradaria, fiquei feliz por não conhecer nada de Star Trek pre filme. :lol:

Mas mesmo não conhecendo achei a serie mal explorada, com tanta historia dos personagens possíveis de explorar ficaram apenas com o básico, poderiam ter trabalhado aquele universo alternativo de tantas formas, espero que a nova temporada explore mais, pois esse dois primeiros capítulos demonstram que o Spock vai roubar a cena nesta temporada.
Pois é, o roteiro dos episódios está deixando a desejar mesmo, ficam focando muito nos problemas emocionais dos personagens, sem explorar questões políticas e sociais dos planetas e povos.

eu continuo não considerando os filmes novos e Discovery como star trek...
Eu também não, são filmes e séries que não pretendo assistir mais do que uma vez, ao contrário dos outros. Eu acabo assistindo porque sendo fã do universo da série quero ver tudo que foi feito, bom ou ruim.
 
A verdadeira, que foi morta pelos klingons, acho que não, só aquela "cópia" dela do outro universo, que resolveu assumir a identidade da que morreu. Eu estou curioso pra saber sobre qual das duas vai ser o spin-off anunciado pela CBS.

Ah tá =], mas será que ela vai continuar sendo uma personagem recorrente ou vai ser dessas personagens que aparecem em apenas um ou dois episódios?

Sobre a participação dela nesse spin-off, li que a história gira em torno da estadia dela na seção 31 da divisão de missões especiais da Federação Estelar, daí sendo assim, acho que esse spin-off vai ser com a verdadeira Philippa Georgiou já que ela é uma capitã e a cópia é uma imperatriz.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo