• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual livro mudou sua vida?

Eu sou uma pessoa fria e sou feliz. Acho q uma coisa não interfere com outra.
:| existem frios e frios, Lobo.
E até onde eu sei, a definição de felicidade também varia. :wink:
Na minha opinião, se vc não consegue se emocionar com nada, vc não pode ser feliz, não no sentido humano, até pq são os sentimentos, mais do que a razão, que nos tornam humanos. (IMO)
 
:| existem frios e frios, Lobo.
E até onde eu sei, a definição de felicidade também varia. :wink:
Na minha opinião, se vc não consegue se emocionar com nada, vc não pode ser feliz, não no sentido humano, até pq são os sentimentos, mais do que a razão, que nos tornam humanos. (IMO)

Tem razão, ainda bem q eu não sou humano, pois considero sentimentalismo um melodrama desnecessário na minha vida selvática. :D
 
O livro que mudou minha vida foi Harry Potter porque ele fez com que eu adquirice o hábito da leitura,e atravéz disso li livros maravilhosos como SdA. ;)
 
[SIZE=-1]“Daqui a cinco anos você estará bem próximo de ser a mesma pessoa que é hoje, exceto por duas coisas: os livros que ler e as pessoas de quem se aproximar.” :cool:
[/SIZE]
 
O livro que mudou minha vida?
Bem, um livro que me ajudou muuuito foi Musashi. Aprendi mta coisa com ele. O interessante é que, ao acompanhar a trajetória do próprio Musashi, eu ia aprendendo com ele. Preciso lê-lo novamente para ver se aprendo algo mais.
 
O senhor dos anéis, porque eu nunca tinha me interessado tanto por um livro assim, tanto quanto me interessei por esse.Mas o primeiro é muito importante.
 
Última edição:
"O Senhor dos Anéis"

Sem dúvida, nunca li nada tão bem escrito, pura poesia transformada em prosa. Gostei demais e depois passei a ler os outros livros do Tolkien igualmente belos, como O Silmarillion e Contos Inacabados.
 
Tropas Estelares - Robert A. Heinlein

Somente depois desse livro compreendi, que não existe tempo para tudo, só existe o aqui e o agora, e que as coisas só vão dar certo se eu realmente fizer a minha parte!
 
Um livro que me fez mudar hábitos de leitura: Entre dois Mundos da autora Roxana Saberi. Uma jornalista americana/iraniana que acaba presa no Irã por suspeitas de espionagem. Abriu meus olhos para, ok, a vida não é feita apenas de ficção fantástica, vamos explorar. Depois desse livro investi em biografias, literatura brasileira, enfim, tentei estender a leitura há um complemento para entender o mundo, não só como diversão e lazer em si. :think:
 
Aqui vai um: O Diário de Anne Frank. Quando se fala em genocídio, todo mundo sempre pensa em um número e se esquece que estamos falando de seres humanos, pessoas com um rosto, um nome, uma vida. Ao ler O Diário de Anne Frank, eu pude ver um dos muitos rostos de pessoas que padeceram em tragédias como o Holocausto. Digo que é um livro que mudou minha vida porque não entendo como as pessoas podem saber que coisas horríveis aconteceram/acontecem no mundo e simplesmente não se importam, ou pior, negam a existência do sofrimento alheio.
Enfim, o livro é uma inspiração para mim, para que eu faça tudo o que eu puder para diminuir o sofrimento e aumentar a felicidade do mundo. Não vou salvar o planeta, mas pelo menos mudar o quanto estiver ao meu alcance, sim (coisa que TODOS nós temos a capacidade de fazer).
E sim, livros mudam SIM o mundo. Mudam a mentalidade dos que os leem, e consequentemente o seu comportamento, e consequentemente a realidade.
 
Acho que, de um jeito ou de outro, todas as leituras que fazemos provocam mudanças em nós. Algumas, imperceptíveis, outras, extremamente notáveis. O Senhor dos Anéis, claramente, direcionou os rumos que minha vida online - e real, mesmo - tomou. Fiz amigos incríveis por causa dos livros do Professor. Posso dizer o mesmo sobre Harry Potter. Inclusive, dois dos meus melhores amigos, conheci por causa dos livros do Bruxinho.

Mas, porém, contudo, entretanto, todavia... se não fosse por Machado de Assis, de modo mais específico, por causa de Memórias póstumas de Brás Cubas, provavelmente, eu não teria entrado em nenhum fórum de internet. Explico: decidi cursar Letras por causa do Bruxo do Cosme Velho, e o meu livro preferido dele é Memórias póstumas. E, como não tinha computador, meu contato primeiro com fóruns de internet aconteceu no laboratório de informática da faculdade. Então, sendo assim, Memórias Póstumas é, mesmo que de modo indireto, o responsável por eu conhecer todos vocês. Não sei se isso é bom ou ruim. Concedam-me o benefício da dúvida.
 
  • Curtir
Reactions: fcm
Dois livros que eu posso citar é Hobbit que me introduziu no mundo nerd, indo daí para RPG star Trek/Wars e tudo mais...

Outro que me mudou bastante foi o Anticristo de Nietzsche que além de me fazer entender melhor o cristianismo e suas críticas a ele me introduziu ao belo mundo da filosofia...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo