• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhas no Escuro

Pessoas, vocês acham que se a gente zerar o ranking, pode atrair mais gente para o jogo? A @Tenebris levantou essa hipótese de que as pessoas podem se motivar mais com isso. Aí a gente arquiva o atual no 1º post e começa um novo, do 0. Eu já me contentei com o vice mesmo, então... :cry: Aí começaríamos a "Segunda Era" do Adivinhas (na verdade seria a 7a ou 8a, mas vamos considerar que a 1ª foi bem grande hehehe). @Haran Alkarin @Rufgand @Nienna... @Meneldur @Mercúcio @Clara @Mithrandir The Gray e demais, que acham?

Acho uma boa ideia.
Dá uma renovada no tópico.
 
Pessoas, vocês acham que se a gente zerar o ranking, pode atrair mais gente para o jogo? A @Tenebris levantou essa hipótese de que as pessoas podem se motivar mais com isso. Aí a gente arquiva o atual no 1º post e começa um novo, do 0. Eu já me contentei com o vice mesmo, então... :cry: Aí começaríamos a "Segunda Era" do Adivinhas (na verdade seria a 7a ou 8a, mas vamos considerar que a 1ª foi bem grande hehehe). @Haran Alkarin @Rufgand @Nienna... @Meneldur @Mercúcio @Clara @Mithrandir The Gray e demais, que acham?

Boto fé. Não sei se isso ajudaria a trazer mais gente pro jogo, mas a Tenebris sugeriu aí um ranking anual e acho uma excelente ideia.

@Mercúcio, volte ao jogo! @Rufgand, tá vivo?

Rapaz, mal tenho entrado no fórum. Não digo que não, mas vai ser difícil. :lol:
 
Pessoas, vocês acham que se a gente zerar o ranking, pode atrair mais gente para o jogo? A @Tenebris levantou essa hipótese de que as pessoas podem se motivar mais com isso. Aí a gente arquiva o atual no 1º post e começa um novo, do 0. Eu já me contentei com o vice mesmo, então... :cry: Aí começaríamos a "Segunda Era" do Adivinhas (na verdade seria a 7a ou 8a, mas vamos considerar que a 1ª foi bem grande hehehe). @Haran Alkarin @Rufgand @Nienna... @Meneldur @Mercúcio @Clara @Mithrandir The Gray e demais, que acham?
Já que a maioria achou isso bom voltaremos ao jogo? Vez do Eredan
 
Vamos fazer assim então? A partir de agora a gente vai fazendo rankings anuais, inclusive com o "título" simbólico no final. Mas o ranking geral permanece vivo, sendo atualizado todo fim de ano no 1º post do tópico, com a soma dos pontos daquele ano. Eu me predisponho a somar, só precisa de um moderador para editar lá. (@Meneldur!)

Acho que isso pode motivar participantes mais novos sem arquivar definitivamente o ranking completo - e, para quem tá lembrado, seria uma pena mesmo, porque foi feito um mutirão na época para conseguirmos chegar à contagem total.

Se todos concordarem, o ranking de 2018 está assim:

1º [1 acerto]
Eriadan
Nienna...
Tenebris

E o ranking até 2017, para ficar no 1º post até o fim do ano, é este aqui (subtraí os pontos de 2018):

1º [55 acertos]
Haran Alkarin

2º [43 acertos]
Eriadan

3º [38 acertos]
Rufgand

4º [24 acertos]
Imadofus

5º [22 acertos]
Oakshield; Atyarwen

6º [15 acertos]
Décimo

7º [14 acertos]
Fëanor

8º [12 acertos]
Asca

9º [11 acertos]
Almië; DarkRider

10º [10 acertos]
Elmarien; Laninha

11º [9 acertos]
Mercúcio; Tia Neera

12º [8 acertos]
Rogério Magno; Ulca

13º [7 acertos]
Cálimion; Elenedhel Voronwien; Ingwë ¥; Neithan; Proview; Torugo; Tuor;

14º [6 acertos]
Arnostalion ¥; Clara; Edu; Erundur; Morpheu; Nienna...; rochvellon; Rodrigo_Himfëa; Roger; _ Sauron _; Snaga;

15º [5 acertos]
Ana Lissë; Bagrong; Beladona; BLIND WIZARD; Blue Gangsta; Fëanarsil; Harweltië; Henriquenem; Imrahil de Dol Amroth; Vanagristiel

16º [4 acertos]
.:G@nd@lf:.; Aegnor17; Ainurian; Alcarinollo; Aldamar; Fingolfin; hAlf; Morfindel Werwulf Rúnarmo; Naiara Tinuviel; Nerwen;Peregrino; Thanatos

17º [3 acertos]
.:THORIN OAKSHIELD:.; =| Andúril |= ;Amanditas; Carnildo; Daewen; Eldarwen; Ettelëa; Fimbrethil; Jumpin' Jack Flash; Krebain; Lu-thien; Meriadok Malkav; Pandatur; Sano; Zorba

18º [2 acertos]
Lucas Ferraz, adrieldantas; Alucard; Beatriz Greenleaf; Beleghîn; Calimbadil Thálion; Danee; Ecthelion ¥; Estranho; Iltihien; ithildir astald; Lindoriel; Lissa; Lobelia SB; Loky; Mandos; Mariana Hoffmann; Meneldur; Nimrod; Olórin; Styx; ;Tapio; Thais Tûk; Thalion; Thangorodrim; Thunderbreaker; Vána Tuilérë

19º [1 acerto]
_Eldariel_; *¤Lothíriel¤*; Alcalimë; Alassë; Arwan; Ben Kenobi; Cad; Calenardhon; Calion Alcarinollon; camila*; Capitão Nemo; Chava; Dain Ironfoot; Dana Mitchell; Dexter-san; Elessar Tasardur; Elginib, A Rapidinha; Éomer; Estë; Faerum; Failivrin; Falassion; Fëauryg Felagund; Felagund; FendiOrc; Fëohtar; Glorfindel_BH; Hasgath; Larissa; Legolas, de Eryn Lasgalen; Link; Lukas Drakon; Mestre Elrond Peredhil; Metz; Nob; Pam EQA; Pooka; Ravelion; Rochvellon; Sephiroth Matrix; ShidoSan; Statues Argonath; Tarik Khalil; Tenebris; The_Rohirim; The_Withe_Wizard_German; Thorin Escudo de Carvalho; Thorondil; Ulmo, o Grande; Uncle

Breve posto a nova adivinha pra gente continuar.
 
Última edição:
1º [1 acerto]
Eriadan
Nienna...
Tenebris

Dando seguimento:

Batatinha quando nasce
Esparrama pelo chão
No início eu era elfo
Na balada virei homão.


:lol:

Quem sou, e expliquem.
 
Última edição:
Beren, que era Elfo nos primeiros estágios da mitologia (Lost Tales), e se tornou homem na escrita da Balada de Leithian.
 
1º [1 acerto]
Eriadan
Meneldur
Nienna...
Tenebris

Eu corri atrás do gato-to
E tirei-rei-rei
Sua coleira-ra

Dei sua faca-ca
Pro meu namorado-do,
Que cortou, que cortou
A coroa

MIAU!
 
1º [1 acerto]
Eriadan
Meneldur
Nienna...
Tenebris

Eu corri atrás do gato-to
E tirei-rei-rei
Sua coleira-ra

Dei sua faca-ca
Pro meu namorado-do,
Que cortou, que cortou
A coroa

MIAU!

Luthien fala, a faca é Angrist, que pertencia a Curufin e ficou com Beren após se enfrentarem. Ao chegarem em Angband Beren usou Angrist para retirar a Silmaril da coroa de ferro de Morgoth
 
Luthien fala, a faca é Angrist, que pertencia a Curufin e ficou com Beren após se enfrentarem. Ao chegarem em Angband Beren usou Angrist para retirar a Silmaril da coroa de ferro de Morgoth
Tem a ver, mas não é isso. Você não pegou quem é o gato.
 
Acho que a @Nienna... chegou o mais perto que se pode chegar sem ter lido The Tale of Tinúviel, que coincidentemente eu estou lendo agora, em Beren and Lúthien. O gato da adivinha é literal: Tevildo, Príncipe dos Gatos, de quem Tinúviel (o nome Lúthien só viria a aparecer na próxima versão do conto) toma a coleira de ouro. Nessa versão do conto, a faca é roubada das cozinhas de Tevildo, e usada para tirar a silmaril da coroa de Melko[r].

Particularmente, prefiro a versão final em todos os aspectos. :dente:
 
Acho que a @Nienna... chegou o mais perto que se pode chegar sem ter lido The Tale of Tinúviel, que coincidentemente eu estou lendo agora, em Beren and Lúthien. O gato da adivinha é literal: Tevildo, Príncipe dos Gatos, de quem Tinúviel (o nome Lúthien só viria a aparecer na próxima versão do conto) toma a coleira de ouro. Nessa versão do conto, a faca é roubada das cozinhas de Tevildo, e usada para tirar a silmaril da coroa de Melko[r].

Particularmente, prefiro a versão final em todos os aspectos. :dente:
Isso aí, Eriadan, segue o jogo.
 
1º [2 acertos]
Eriadan

2º [1 acerto]
Meneldur
Nienna...
Tenebris

Continuando com essa onda de extrema originalidade...

Rosas são vermelhas
Violetas são azuis
Há pouco quase mortos
Agora correm nus.

Que passagem é essa?
 
Última edição:
1º [2 acertos]
Eriadan

2º [1 acerto]
Meneldur
Nienna...
Tenebris

Continuando com essa onda de extrema originalidade...

Rosas são vermelhas
Violetas são azuis
Há pouco quase mortos
Agora correm nus.

Que passagem é essa?

É o início da sociedade, quando, depois de serem atacados (e quase sacrificados) pelas criaturas tumulares, os hobbits são resgatados por Tom Bombadil
 
1º [2 acertos]
Eriadan
Nienna...

2º [1 acerto]
Meneldur
Tenebris

seguindo com a brincadeira...


O bonito diz que tem sete filhos, mas que dó
é mentira do bonito, um agora é só pó
hahaha hohoho mas que sorte, olhe só

(ai, que coisa horrível, como que pude fazer uma coisa dessas?)

 
Que maldade haha era Fêanor(tá com esse acento no meu livro) ou Fëanor e o filho que morreu Maedhros
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo