• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Electric Dreams (2017)

Morgoth

Stalker
Não sei os motivos, mas o fato é que a divulgação dessa série está muito fraca ao ponto de que sequer um trailer em qualidade decente a gente acha com facilidade. O seriado reúne histórias baseadas no universo do escritor Philip K. Dick e adota o mesmo formato de "Além da Imaginação" e "Black Mirror", onde cada episódio possui uma história com início, meio e fim. Estão previstos 10 episódios e até agora saíram dois, "The Hood Maker" e "Impossible Planet".


O primeiro episódio foi decepcionante, aliás a abertura da série já demonstra um certo mau gosto. Achei tudo muito caricato, com personagens fracos e um enredo meio óbvio demais. O segundo episódio foi melhor e mesmo seguindo com alguns problemas numa produção de orçamento baixo (ao menos é o que aparenta) conseguiu entregar algo de mais qualidade. Vou continuar assistindo na esperança de que os episódios vão seguir melhorando e também porque vejo potencial pra série aparecer com algo acima da média.
 
Última edição:
Terceiro episódio hoje e foi o que mais gostei.
A série me parece bem melhor quando investe em ambientações mais próximas à nossa realidade pra desenvolver suas histórias. "The Commuter" teve ótima atuação de Timothy Spall como o personagem amargurado que entra em uma curta e emocionante jornada que pode mudar sua vida ou seu entendimento sobre ela.

Acho que daqui pra frente não vou conseguir parar de assistir até o último. XD
 
E o quarto episódio chega apresentando os mesmos problemas de antes. A série tá oscilando demais. É verdade que houve uma tentativa de superar suas limitações aqui, mas as coisas raramente funcionam de modo apressado. Há uma série de questões que a história simplesmente vai amontoando sem aprofundar nenhuma delas. Faltou sensatez para perceber que cada um desses temas em separado poderia render episódios muito bons.

Atuações acima do tom, figurino extravagante e um panorama pouco criativo também não ajudam.
A ambientação e Syd Barrett na trilha amenizaram os problemas. O melhor episódio ainda é o terceiro.
 
Fiquei curioso pra conferir, mas acho que vou esperar a conclusão da série pra ver o que as opiniões dizem. Continue com os comentários aqui, @Morgoth , que isso me ajudará a decidir se vejo ou não xD
 
Chegamos à metade da temporada com “Real Life”, meu mais novo episódio favorito. Anna Paquin e Terrence Howard fazem um ótimo trabalho em atuações que convencem e envolvem o espectador numa daquelas histórias com realidades distintas e um personagem em conflito entre elas. Achei muito inteligente como os motivos para Sarah e George duvidarem de suas realidades são bem diferentes, mas permitem chegar a mesma conclusão.

Quando bem construídas, essas histórias de ficção-científica que trazem "o que é real?" em sua base, acabam incentivando o público a considerar a própria vida e a natureza da sua existência. Não que “Real Life” seja algo grandioso sobre o tema, mas consegue atingir esse objetivo dentro das suas limitações. Também é interessante perceber como essa questão foi ao encontro daquilo que é tão importante dentro da série: os sentimentos.

O maior problema aqui é a quantidade de diálogos expositivos, tanto para cobrir eventos que o capítulo não teve tempo de desenvolver, quanto para explicar algo que a cena já demonstrava.
 
Última edição:
"Mindhunter" e "Stranger Things 2" atropelaram tudo o que eu estava acompanhando e só agora assisti o sexto episódio. "Human Is" é aquele cujos trechos foram amplamente divulgados, pois conta com Bryan Cranston no elenco. Sem dúvidas uma boa história, mas os realizadores não encontram o tom certo para extrair o melhor do seu potencial. Assim como Steve Buscemi em "Crazy Diamond", Cranston aqui recebe um trabalho que não exige esforço algum de sua parte. As questões que a história aborda são interessantes, mas os caminhos do roteiro são óbvios e superficiais. Talvez a grande chance desperdiçada pela série de construir algo realmente impressionante.
 
A divulgação foi boa na TV britânica, passava direto nos comerciais.

O primeiro episódio foi bom, eu gostei.
Não assisti todos os episódios ainda, vou tentar achar no "catch up". Com o lançamento de "gunpowder" eu esqueci de Eletric Dreams.
 
A série retornou após uma pausa no fim do ano passado, mas o sétimo episódio foi tão fraco que nem tenho vontade de comentar. Dessa vez é o talento de Vera Farmiga que acaba desperdiçado.

Porém, o episódio seguinte foi bom. Ainda que se trate de um roteiro que lance mão de clichês, estereótipos e aposte em reviravoltas, considero "Autofac" um dos poucos episódios que encontra um tom apropriado e consegue criar algo envolvente. Excelente o conceito por trás da origem e funcionamento da inteligência artificial. Não li o conto original, mas imagino o quanto deve ser incrível.
 
Última edição:
A série retornou após uma pausa no fim do ano passado, mas o sétimo episódio foi tão fraco que nem tenho vontade de comentar. Dessa vez é o talento de Vera Farmiga que acaba desperdiçado.

Porém, o episódio seguinte foi bom. Ainda que se trate de um roteiro que lance mão de clichês, estereótipos e aposte em reviravoltas, considero "Autofac" um dos poucos episódios que encontra um tom apropriado e consegue criar algo envolvente. Excelente o conceito por trás da origem e funcionamento da inteligência artificial. Não li o conto original, mas imagino o quanto deve ser incrível.

Você consideraria o seriado uma fail black mirror?
 
adrieldantas disse:
Você consideraria o seriado uma fail black mirror?

Sei que foram poucos episódios que realmente me agradaram, mas mesmo assim não classificaria a série como um fracasso. Hoje terminei de assistir os dois últimos e não foi nenhum sofrimento. Só acho que a construção simplista das coisas poderia dar lugar a algo mais criativo e desafiador. Há conceitos e questões excelentes, mas quase sempre tratados de maneira muito básica.

Achei uma série regular e os episódios que indico são “Real Life”, “The Commuter” e “Autofac”.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo