• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

LOTRO, projeto de kinship/guilda 100% BR/portuguesa para o push até Mordor

Aelonaith

Usuário
Bom dia galera.
Eu e minha namorada temos uma experiência de mais de 4 anos no LOTRO jogando ativamente, já passamos por inúmeras kinships brasileiras e gringas durante o processo e por 3 servidores (incluindo Meneldor, o que mais tem brasileiros, ou tinha, não sei atualmente), e o que a gente notou faltar, é uma kinship brasileira formada por pessoas que realmente gostam do jogo e estão dispostos a jogar ele até o último dia de sua existência, mesmo que não tão frequente (devido a vida pessoal, isso é normal de quando em quando, pra alguns quase sempre) e que estão dispostos a se divertir com o jogo, focando nas coisas boas que ele tem como ambientação, trilha sonora, obediência ao lore, uma infinidade de coisas para completar, etc. ao invés de ficar o tempo todo chorando e reclamando de qualquer coisa q não fique tão boa, ou que fique ruim, focando nisso o tempo inteiro.
Sei que pode parecer (e talvez seja) meio utópica uma kin brasileira dessa forma (pra quem joga MMO's sabe o que estou dizendo) mas é algo que realmente eu e ela, sentimos falta no lutra, uma guilda dessa forma, uma guilda que poderiamos chamar de 'the ultimate' guild (não, o nome não seria esse lol), uma guilda formada por fãs de Tolkien, de aficcionados por esse MMO que já possui uma porção enorme da Terra Média com uma fidelidade quase impecável ao lore do professor, onde todos pudessem se divertir com o jogo e com companhia de outros brasileiros/falantes de português, que querem se divertir carregando uma vontade de mostrar pra comunidade desse jogo (assim como existe em outros jogos essa visão generalizada) de que brasileiros não são apenas trolls, otários e ladrões de itens (a visão de br no Meneldor pelos gringos era essa).
Bom, dando sequência, eu e minha namorada (apesar de eu estar num break a 2 meses e que vai durar 1 mês + enquanto estudo pra concurso público e ela logando de quando em quando agarrada com faculdade) jogamos no servidor Landroval, lá não tem TANTOS brasileiros assim, mas é o segundo maior servidor americano do game (so perde pro Brandwyne), e com o server merge que vai rolar no fim do ano, abrindo transferências gratuitas entre servidores (lotro tem servers demais atualmente, até para um jogo moderno seria servers demais, um exagero desnecessário que finalmente eles vão reduzir) que vão durar do fim de setembro ao fim de dezembro, Landroval concerteza vai encher mais e mais.
Isso dito, qualquer brasileiro de qualquer servidor poderá ir pro Landroval de graça, oq eu pretendo com isso? Simples, abrir uma kinship (mas precisaremos de mais pessoas dispostas a ajudar na liderança da kinship, liderança de qualquer projeto tem que ser ativa para dar certo) em que possamos (nós fãs do jogo que estaremos até o fim nessas terras, seja ativamente ou casualmente) fazer essas coisas virarem real, com transfers gratuitos abertos, podemos talvez concentrar a população de brasileiros nesse servidor, nos divertindo, dividindo conhecimentos sobre o lore do professor e mostrando para a Terra Média que nós brasileiros também somos dignos, não apenas trolls e ladrões.
Sei que talvez muitos aki não jogam LOTRO, mas tenho que começar por algum lugar tal projeto, se você joga (ou ainda não, mas ficou interessado) LOTRO e ficou interessado, me manda um mail (estará no fim do tópico) falando sobre o que achou do projeto e no que está disposto a tomar parte. Se você joga atualmente, talvez em outro server, ou como uma guilda pequena mais ativa de BR's, logue no jogo, use o grupo da sua guilda no facebook, etc e os informe desse projeto, meu interesse é a união permanente dos brasileiros em um servidor populoso para nos divertir e nos manter grandes e ativos durante todos anos, até que LOTRO infelizmente feche, e quando isso acontecer, migrarmos para outro jogo, ou talvez até jogarmos um pouco de outros jogos juntos enquanto lotro durar, etc. Se você gostou do projeto ou não, deixe um feedback, pode ser que demore um pouco pra ver esse post ou meu e-mail uma vez que estou estudando para concurso público, mas vou tentar passar pelo menos diariamente em ambos para checar :)
Conta com o apoio de todos jogadores, para espalhar esse projeto. Grato por ler até aqui, abraços a todos aficcionados pela Terra Média.
E-mail: adiltoncoliveira@gmail.com
 
Boa tarde Aelonaith, se não me engano jogamos por muito tempo no server Vilya na kinship Ordem da Cruz, uma das maiores e mais efetivas kins BR's de todos os servers, nós não paramos de jogar e ainda temos muitos desses fãs que você menciona acima. Muitos voltaram a jogar e mesmo que indiretamente declararam que esse MMORPG será até o fim o foco deles.

Como disse, não paramos de jogar, apenas nos transferimos para um server mais popular, pois o Vilya vem morrendo aos poucos. Estamos hoje no Brandwyne, com a Kinship "Neled iaur Mellon"

Se você quiser encontrar essa galera que não larga o jogo por esses motivos citados, os convido a se juntar a nós.

Aqui quem vos fala é Razhiel, idealizador da Kin OdC no Vilya e um dos fundadores da NiM no Brandwyne.

Grande abraço
 
Já foi anunciado que servidores permanecerão ativos, são eles: Americanos (Arkenstone, Crickhollow, Landroval,Gladden, Brandywine), Europeus (Belegaer, Gwaihir, Sirannon, Laurelin, Evernight). O restante será desativado definitivamente em Janeiro de 2016. As transferências começam agora em agosto e serão gratuitas pra todos até 1 de outubro, após isso apenas nos servidores que serão desativados continuarão sendo gratuitas por tempo indeterminado. De início apenas o Brandywine não estará disponível para migração.

Mais informações sobre a ordem de migração dos servers no link:

https://www.lotro.com/en/game/articles/world-closure-announcement

Informações gerais sobre as transferências

https://www.lotro.com/en/game/articles/world-transfers
 
Boa tarde.

No Arkenstone tem muito BR lá e somos bem considerados. O server é muito ativo...


Olá Rabinson, ainda ativo no Lotro em Arkenstone? Havia largado o jogo em 2012 e voltei a jogar agora em 2017, gostaria de me informar se há alguma kinship brasileira neste servidor?
Se sim, me chama lá, meus chars são:
Torstel
Nemvem
Murruga
Saelmeragil
thrainkill
Reethalion
 
Opa, continuo sim Murruga. To fazendo parte de uma Kinship BR chamada Os filhos de Hurin. Só chamar no /world por alguém da Kin que eles respondem. Abraços e bons jogos...
 
Saudades desse jogo...

Como ele está hoje em dia? quando eu parei tinha acabado de lançar Osgiliath
 
Opa, continuo sim Murruga. To fazendo parte de uma Kinship BR chamada Os filhos de Hurin. Só chamar no /world por alguém da Kin que eles respondem. Abraços e bons jogos...
olá Robinson, tudo bem? Tenho um perso em um servidor frances (siranon) como faço para me juntar a voces no jogo?
 
Olá! Jogo no Landroval até hoje, alguém ainda por lá? Para falar comigo tenho esses char:
Aegarcio
Behere
Harvorin
Hydrangeas
Mirkirian
Nefmar
Runathir
Thunderion
Tenho um char no Arkenstone mas tem tempos q não entro com ele. De todo jeito vou deixar ele aqui: Fanarcher.
 
Estamos aqui na Toca RJ com uma kin no server Brandywine. Se alguém desejar entrar, só mandar mensagem.

1586972301596.png

=)
 
Última edição:
Olá! Jogo no Landroval até hoje, alguém ainda por lá? Para falar comigo tenho esses char:
Aegarcio
Behere
Harvorin
Hydrangeas
Mirkirian
Nefmar
Runathir
Thunderion
Tenho um char no Arkenstone mas tem tempos q não entro com ele. De todo jeito vou deixar ele aqui: Fanarcher.

Voltei a jogar tem umas duas semanas e sou lá do Landroval tbm. Vou te dar um toque lá!

Tombulgar o nome
 
@Keltos Te adicionei lá no LOTRO, mas parece que não entra desde 08/03, alguém ainda joga ??? Entrei no server Brandywine por causa dessa Kinship
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo