• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cat Person

não lembro (mesmo) de um conto viralizando na internet como aconteceu com cat person. pode ser um pouco por captar bem o espírito do tempo, de qualquer forma eu acho que o que mais me atraiu nele não foi o conto em si, mas a reação das pessoas ao conto. de como algumas pessoas trataram como artigo, como se fosse real, e não ficção. de como alguns caras ficaram completamente perdidos sobre algumas questões levantadas por margot. coisas assim.

(eu gostei do conto, li do começo ao fim. mas foi um lado meu que estava só torcendo para o robert tomar uma bordoada para largar mão de ser babaca. ele é babaca desde o começo, a menina perde todas as bandeiras vermelhas, tá loco)

edit: 6 cats react to cat person :rofl:
 
Última edição:
Isso tbm foi o que me interessou, Anica. Não vi nada de muito espetacular na história. Achei um conto, sei lá, mediano, divertido, desses que vc realmente lê numa sentada. Mas o curioso é, como vc disse, ver as reações ao texto. Ele não pede muito do leitor: basicamente, que ele se ponha no lugar da garota e sinta a apreensão dela. Que muitos homens não tenham conseguido fazer algo tão simples realmente diz muito... Acho que o conto soube explorar isso bem por construir a apreensão da Margot na medida certa, sem ficar explicando demais ou deixando "didático" demais. Penso inclusive que essa "armadilha" empática foi inclusive deliberada.
 
Achei o conto legal por causa do jeito como a autora apresentou os pensamentos da Margot. Ela está numa situação bem complicada, mas ficou pensando em como ia ser divertido contar para um futuro namorado. E o Robert é doente demais.

Quanto às reações das pessoas, são temas bastante amplos e que geram discussões acaloradas até entre quem está do mesmo "lado". A maioria das vezes porque as pessoas não sabem ler.
 
Vi a matéria do nexo e li metade do conto. Li a outra metade hoje. É possível sim que ele tivesse gatos.

Não sei o que deu tanta discussão no conto, achei interessante, mas não é o tipo de história que costumo ler. É um bom tapa na cara do mito do nice guy.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo