• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Livraria Cultura compra Estante Virtual

dermeister

Ent cara-de-pau
Eis uma notícia que eu não esperava: a Cultura comprou o maior agregador de sebos que temos por aqui. Até o momento, nenhuma informação sobre se mudarão alguma coisa na operação do site.


Notícia de umas horas atrás na Folha: http://www1.folha.uol.com.br/mercad...ra-e-commerce-de-livros-estante-virtual.shtml

Folha de S. Paulo disse:
Livraria Cultura compra e-commerce de livros Estante Virtual
DE SÃO PAULO
26/12/2017 16h21


A Livraria Cultura anunciou nesta terça-feira (26) a compra da plataforma on-line Estante Virtual.

A Estante Virtual, que se denomina um "marketplace" de livros, ou seja, um vendedor on-line de produtos de terceiros, informa que tem 4 milhões de clientes cadastrados e 17,5 milhões de livros vendidos.

A Estante Virtual entrou no mercado há mais de dez anos como um portal de venda de livros novos e usados.

"As práticas da Estante convergem com os valores da Cultura, uma empresa que começou justamente alugando livros novos e usados, como quis minha avó, Eva Herz", disse Sergio Herz, presidente da Livraria Cultura e da Fnac Brasil, em comunicado.

O valor da compra da Estante Virtual não foi divulgado.

O negócio vem na esteira de outros movimentos da Livraria Cultura no meio digital. A empresa passou a cuidar recentemente da operação de e-commerce da CNOVA, rede que reúne Casas Bahia, Ponto Frio e Extra. As três lojas sempre venderam livros populares, como os de padres, saúde e autoajuda.

A Livraria Cultura neste ano também comprou a operação brasileira da Fnac, multinacional francesa com 12 lojas em sete Estados. A rede brasileira, por sua vez, tem 18 livrarias no país.

A notícia do negócio com a Fnac surpreendeu o mercado na época em razão da situação financeira delicada da Cultura, a terceira no segmento livreiro no país.
 
Uau! Inesperado mesmo!
Será que essas compras tem a ver com a participação do Banco Itaú como acionista da Cultura?

De qualquer forma, se mudar alguma coisa, não sei vocês mas faz um bom tempo que não compro no site da Estante.
Acho que ele meio que perdeu sua razão de ser vendendo livros usados com valor superfaturado.
 
Sera que a cultura esta querendo pegar o mercado da Amazon, :think: que esta atuando como intermediaria entre vendedores e compradores?!
 
Email da cultura:

Aos nossos clientes, fornecedores e amigos,

É com satisfação que a Livraria Culturaanuncia a aquisição da Estante Virtual, empresa de tecnologia líder em marketplace de livros no Brasil, com 4 milhões de clientes cadastrados e 17,5 milhões de livros vendidos. Com isso o grupo acelera sua expansão iniciada com a incorporação da Fnac no Brasil, em julho de 2017.

Criada em 2005, a Estante Virtualrevolucionou o mercado ao criar o maior portal de venda de livros novos, seminovos e usados do país, conectando sebos, livreiros e leitores em uma mesma plataforma. Comemorando 70 anos, a Livraria Culturarealiza mais um passo da sua estratégia de expansão digital, ampliando a diversidade de títulos, com preços atraentes e eficiência de serviços. E, sempre acreditando no produto que está na origem da sua história: o livro.

Livraria Cultura e Estante Virtual agora seguem juntas inovando!!

Um abraço,
Sergio Herz
CEO da Livraria Cultura e Fnac Brasil

não explicaram nada...
 
E em menos de dois anos, a Cultura (ou o que sobrou dela) está passando a Estante Virtual pra frente. Direto dessa matéria de ontem do Conjur: https://www.conjur.com.br/2019-set-19/credores-livraria-cultura-aprovam-venda-estante-virtual (mirror)

Conjur disse:
Recuperação judicial
Credores da Livraria Cultura aprovam venda do sebo Estante Virtual
19 de setembro de 2019, 19h32
Por Fernanda Valente


A Assembleia Geral de Credores do Grupo Cultura aprovou a venda do sebo online Estado Virtual, por R$ 44 milhões, e créditos tributários no valor de R$ 31,7 mil.

O pedido de recuperação judicial feito pelo grupo foi aprovado e homologado em abril.

O pedido de homologação da proposta ao juízo da recuperação foi protocolada na sexta-feira (13) da semana passada, de acordo com Fabiana Solano, sócia do Felsberg Advogados, que representa o grupo. Também foi ratificado o compromisso de pagamento dos credores.

Na ata enviada à Justiça, a livraria afirma que, "diante da manutenção da crise financeira aguda no Brasil, e diante da necessidade de geração de caixa, é essencial para a manutenção e soerguimento das atividades do Grupo Cultura que as recuperandas possam proceder a alienação de determinados ativos e UPIs que não têm, neste momento, importância estratégica para a operação".
 
Sair de um processo de recuperação judicial não é fácil e rápido. Que fase difícil que a Livraria Cultura tá vivendo.
 
Nunca entendi direito essa obsessão da Cultura por aquisições. Primeiro foi a FNAC, depois a Estante Virtual, e parecia ser bem claro que nenhuma das duas daria algum lucro para a Cultura.
 
Nunca entendi direito essa obsessão da Cultura por aquisições. Primeiro foi a FNAC, depois a Estante Virtual, e parecia ser bem claro que nenhuma das duas daria algum lucro para a Cultura.
Depois a empresa vai à falência, ou entra em recuperação judicial, concordata ou sei lá que termos usam, e a primeira coisa que dizem é que o mercado isto, a crise aquilo, o brasileiro que não lê... Nunca, jamais, é considerada a hipótese de pura incompetência na administração dos negócios.

¯\_(ツ)_/¯
 
Depois a empresa vai à falência, ou entra em recuperação judicial, concordata ou sei lá que termos usam, e a primeira coisa que dizem é que o mercado isto, a crise aquilo, o brasileiro que não lê... Nunca, jamais, é considerada a hipótese de pura incompetência na administração dos negócios.

¯\_(ツ)_/¯

Exato! Pior foi quando viralizou nas redes sociais os relatos de assédio moral aos funcionários da Cultura. Eles responderam com uma nota dizendo "nossas lojas são lindas". :rofl:
 
Depois a empresa vai à falência, ou entra em recuperação judicial, concordata ou sei lá que termos usam, e a primeira coisa que dizem é que o mercado isto, a crise aquilo, o brasileiro que não lê... Nunca, jamais, é considerada a hipótese de pura incompetência na administração dos negócios.

O mercado é selecção natural; quem não se adapta, morre.
 
Eu compro muito raramente.
Em geral prefiro ir aos sebos físicos de Poa e me surpreender com o que encontrar por lá. Estante Virtual é mais pra quando tenho algo específico em mente. Das últimas vezes não tive problema nenhum. Envio normal. Atrasos causados pelos Correios.
 
É, eu fiquei na dúvida pq às vezes faço perguntas aos vendedores sobre algum livro e não me respondem; pensei que a plataforma estava meio largada, ou os vendedores descompromissados. Mas há uns dois dias comprei uns dois livros baratinhos lá sem perguntar nada. Ainda consta como não enviado... se Segunda ainda estiver assim eu entro em contato...
 
É, eu fiquei na dúvida pq às vezes faço perguntas aos vendedores sobre algum livro e não me respondem; pensei que a plataforma estava meio largada, ou os vendedores descompromissados. Mas há uns dois dias comprei uns dois livros baratinhos lá sem perguntar nada. Ainda consta como não enviado... se Segunda ainda estiver assim eu entro em contato...

Entendi.
Curioso. Nunca tive esse problema. Todos os vendedores que mando e-mail me respondem. Mas pode ser porque antes de entrar em contato eu vejo a avaliação do cara e levo isso em consideração. :think:
Mas faz isso. Se não postarem, dá um toque no vendedor.

A Estante Virtual hoje em dia é da Magalu, né? Inclusive, uma dica... tem rolado uns cuponzinhos de 5%. Tira um troquinho do preço final, coisa pouca. Mas tá valendo...
 
É, eu fiquei na dúvida pq às vezes faço perguntas aos vendedores sobre algum livro e não me respondem; pensei que a plataforma estava meio largada, ou os vendedores descompromissados. Mas há uns dois dias comprei uns dois livros baratinhos lá sem perguntar nada. Ainda consta como não enviado... se Segunda ainda estiver assim eu entro em contato...
acontece às vezes mesmo... já entra logo em contato. o vendedor tem 2 dias úteis pra postar. uma cobradinha básica não faz mal; às vezes ele já postou, só não atualizou na EV.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo