• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Linguajar utilizado na Idade Média

  • Criador do tópico Silenzio
  • Data de Criação
S

Silenzio

Visitante
Bom, eu estou montando uma aventura para um jogo de pc (NwN) e perfeccionista do jeito que sou, queria dar uma atenção especial à linguagem utilizada pelos NPCs. Queria fazer algo mais requintado, e queria saber se vocês conhece, algo sobre.

Sei que não existia gírias praticamente, apenas as guildas que tinham suas próprias gírias, e que em geral as pessoas diziam "Saudações" ao invés de Olá, oi e etc.
 
Cara, para deixar algo digamos, masi idade média, use e abuse de portugues arcaico, palavras menos usuais, e existem tres coisas importantes:
1ºExtrema educação, (e enrolação) quando se tratar de nobres falando!
2ºnaum só as saudações, mas tb despedidas devem ser feitas com um pouko mais de cerimonia
3ºQuando for tratar de tabernas, guildas(Bem lembrado, poprtanto "crie" vc tambem suas girias!) e de pessoas mais rudes, as palavras devem vir, com um toque, de desprezo, ironia, superioridade!

Cara Espero teer ajudado, e qq outra coisa, q vc queira, so pedir VALEU!
 
Sim, isso eu sei, o que preciso é de exemplos...rss.
Alguém sabe de algum livro ou texto possa ajudar nisso?
 
use bastante tu, vós, vossa senhoria
e sempre de modo educado e coloquial
ahh, e de atenção para nomes tb hein
 
Salve!

Para saudações o que eu mais vejo em textos medievais é o:
''Salve nobre....! Que ventos o trajem!?''
ou
''Saudações meu senhor (a )

e como MaxDirty citou, os nomes. Na idade média usavem-se muito as Alcunhas; tipo, Hothegar, A Fúria de Thor. Essas coisas...Também como´era com os Vikings usava-se o ''Son'' ao fim dos nomes..como Hagarth Ragnarson...o mesmo que Hagarth, filho de Ragnar...usa-me muito quando o pai do indivíduo fez algo de grande.

Sem mais, espero ter ajudado!

Abraços
 
Simples

Bastante simples.

Use inglês britânico de centenas de anos atrás. Agora ficou fácil não??? Querer usar palavras de PORTUGUÊS arcaico é uma coisa (aliás, como estão seus conhecimentos de Português de PORTUGAL usado na Idade Média???), mas achar que era assim que se falava é outra coisa completamente diferente.

Se vc fala de "Idade Média", pode ter certeza que não se falava "_Vossa senhoria" e afins.

Pessoalmente eu acho esse lance de "vou falar de forma rebuscada em RPG" pura perda de tempo e EXTREMAMENTE pouco prático.
 
naum precisa ser um português "pomposo"....... coisas simples como usar a segunda pessoa já muda mta coisa.....
 
Na verdade o que eu queria saber era sobre expressões, como: Que bons ventos o trazem?

E etc...
 
Olá!
Eles falavam muito:
"Por Deus!" - no meljor estilo: "Por Deus mulher! O q vc pensa q está fazendo?"
"Às armas!" - vc sabe em q situações, né? 8-)
"Minha bela dama" - bah, já escutei tanto isso em jogos medievais... nem sempre dirigindo-se a mim, é claro :lol:
Quando eu lembrar de mais alguma coisa eu escrevo aki, tah?

:twisted:
( :grinlove: nunca mais!!! :lol: :lol: :lol: )
 
Gente estou com o mesmo problema! Revisando um jogo a ser lançado e a linguagem pegando no meu pé! Calion Alcarinollon pode me ajudar? Não sei como marcá-lo.
Qualquer pessoa, pode me ajudar?
 
Gente estou com o mesmo problema! Revisando um jogo a ser lançado e a linguagem pegando no meu pé! Calion Alcarinollon pode me ajudar? Não sei como marcá-lo.
Qualquer pessoa, pode me ajudar?

Desculpa o sumiço, môça! Inda existes, @Sandy Smith?

Bem, pera conheceres linguagem medieval recommendo simplesmente leres tudo que puderes deste sítio: http://cantigas.fcsh.unl.pt/; tal é português arcaico. Se queres um português hum poico mais moderno (do finalzinho da Idade Média), lê Gil Vicente: http://www.dominiopublico.gov.br/pe...oForm.jsp?letra=V&select_action=&d-16510-p=45; esse é o português médio.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo