• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Netflix] Mindhunter

Fëanor

Fnord
Usuário Premium
Mindhunter, série criminal recém lançada pela Netflix, conta a história de Holden Ford (Jonathan Groff) e Bill Tench (Holt McCallany), dois agentes do FBI que, em 1977, passam a entrevistar serial killers para tentar compreender como funcionam suas mentes e com isso solucionar ou antever crimes semelhantes.

mindhunter oct 13.jpg

Criada por Joe Penhall, a série é baseada no livro Mind Hunter: Inside the FBI's Elite Serial Crime Unit, escrito por John E. Douglas, ex-agente especial do FBI que conta sua experiência pioneira no estudo da psicologia criminal de serial killers. Entre os produtores, constam nomes como David Fincher (que também dirigiu quatro episódios) e Charlize Theron.

A primeira temporada tem 10 episódios de uma hora, que foram disponibilizados dia 13/10, e a segunda temporada já foi confirmada antes mesmo do lançamento da primeira.

----

Quem aí já viu / está vendo / pretende ver?

Por enquanto eu vi os primeiros dois episódios (ambos dirigidos pelo Fincher), e gostei bastante. Tem uma pegada na série que faz ela parecer um filme (mas naturalmente mais lento), e a dupla protagonista funciona muito bem em conjunto. No meio do clima mais pesado, dei altas risadas com o pragmatismo cáustico do Bill zoando do idealismo do Holden.
 
Terminei a temporada. Gostei bastante, teve um bom desenvolvimento dos personagens (sobretudo do Holden) e deixou bastante coisa para continuar a ser explorada nas próximas temporadas. Também vale mencionar as atuações dos assassinos, todos eles muito bons (com especial menção ao Ed Kemper).
 
Comecei a ver no início da madrugada e neste momento os créditos do último episódio ainda estão subindo ao som de "In the Light". Simplesmente não consegui parar de assistir. A série me entregou exatamente o que eu queria dela. Há uma grande investigação central que move os personagens, mas ao invés de apelo para ação policial, "Mindhunter" vai acrescentando camadas às suas personalidades através de situações cotidianas da sua vida pessoal, ou de como lidam com a burocracia dentro do FBI, ou de como tentam superar a tarefa de se aproximar física e psicologicamente de psicopatas bem como as inevitáveis consequências disso, etc.

Há uma semelhança com "Zodíaco", mas isso é mais uma questão de estilo e nada a ver com a trama em si ou por trabalhar o anti-clímax como faz o filme. Gostei bastante e acredito que a segunda temporada tem condições de ser ainda melhor. Tanto pelo que ficou em aberto quanto pela quantidade de personagens interessantes que a série construiu.
 
Olhei os oito primeiros episódios de Mindhunter de uma vez só. É uma série que me chama atenção, especialmente, por causa do tema. O psicopata, por fazer o que faz, sem sentir remorso, desperta curiosidades. Sobre o Holden:
Ele é tipo um Heinsenberg (Breaking Bad). Entra na jogada porque "precisa" e depois se vê tomado por aquilo. Assim como o Walter White passa a ser um criminoso, Holden se torna frio como um psicopata.

Achei que a série tinha um quê de Silêncio dos Inocentes. Com essa ideia de entrevistar psicopatas.
 
Alguem viu ou vendo a segunda temporada???
Comecei e o primeiro episódio foi arrastado, não sei se vão conseguir manter a qualidade
 
Alguem viu ou vendo a segunda temporada???
Assisti e gostei muito, os serial killers e os crimes abordados são interessantíssimos! Continua, que acho que você vai curtir.
Agora tô sofrendo pq a Netflix ainda não confirmou a 3ª temporada :(
 
  • Amei
Reactions: fcm

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo