• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Brumas de Avalon - Marion Zimmer Bradley

Lembrando que vale a pena comprar pelo submarino!
Não é propaganda, mas sim pelo preço! 39 reais a coleção..
 
Bom, eu acho a versão da Mario meio dramática. É muito linda e envolvente, mas acho que as personagens são 'melôs' demais em algumas partes.

Eu não entendo qual o problema da Viviane dizer a Morgana o que ela pretende fazendo sua sobrinha se deitar com o Artur para que ambos façam um filho. Se tudo tivesse sido explicado, muito do que deu errado poderia ter tido um resultado diferente (eu sei que daí não teria história para contar, mas mesmo assim... :P)
 
Nossa, eu adorei. Mas acho que ainda me faltam os dois últimos. Ou era só o último? Ai, cristo... Já faz tanto tempo!

Mas lembro que queria ler até o fim! hahahaha :timido:
 
Gente, comprei os 4 volumes por 29,90 no Submarino!!


quem ainda não leu e pretende ler ainda, essa é uma boa oportunidade!

Fica a dica!!
 
Eu gostei das Brumas, me lembro que estava no ensino médio quando li, e que demorei para engrenar na leitura, mas depois li os quatro de um só fôlego.
 
Estou no terceiro livro e o que mais me surpreendeu foi a morte da Viviane, não imaginava que ela seria morta desse jeito!!

Por enquanto esse terceiro está mais envolvente... mas assim que terminar de ler os 4 eu faço uma opinião final.
 
Tem uma peça no teatro do Sesi da Av. Paulista baseada na obra da Marion. A peça é muito bem feita com um figurino bem legal e tem até efeitos especiais ( XD ) e o melhor é que é de graça! O link do Sesi: (não deu pra por, acho que o site deles tá fora). Mas vale muito a pena conferir!
 
Eu amo estes livros!!! Ganhei de Natal ano passado eli todos no começo do ano. Amei! Por vezes tinha ódio, paixão, compreensão, vontade de ajudar alguns dos personagens... e eu já tinha visto o filme e nunca entendia o final. Mesmo lendo o livro, o filme para mim não teve sentido... o final do livro é muito melhor, aliás todo o livro o é! Fiquei demais de envolvida na história, no destino de cada um e principalmente no que viria a acontecer no futuro.
 
A editora Planeta adquiriu os direitos dos livros da saga Ciclo Avalon, da escritora Marion Zimmer Bradley. Os livros já são bem conhecidos no Brasil, entretanto o clássico Brumas de Avalon será publicado, ainda neste mês, em seu formato original, ou seja, em um único volume e não em quatro como anteriormente.

imagem.aspx


Os demais seis livros da série, Os Ancestrais de Avalon A Espada de Avalon, Os Corvos de Avalon, A Casa da Floresta, A Senhora de Avalon e A Sacerdotisa de Avalon serão publicados em seguida.
 
o mais loco é não sendo o suficiente escrever trocentos livros de avalon, ela ainda tem uns livros que são tipo as brumas de avalon mas em outro período histórico, tipo este aqui https://pt.wikipedia.org/wiki/The_Firebrand. :lol:

(anyway, eu tinha um posicionamento mega pedante sobre esse livro, de dizer até a babaquíssima 'isso não é literatura'. hoje em dia tenho mais vergonha dessa fase pedante do que de ter adorado os livros quando era adolescente)
 
o mais loco é não sendo o suficiente escrever trocentos livros de avalon,

Praticamente transformaram Avalon num novo Duna. :lol:

ela ainda tem uns livros que são tipo as brumas de avalon mas em outro período histórico, tipo este aqui https://pt.wikipedia.org/wiki/The_Firebrand. :lol:

Mas foi uma pegada muito boa a dela essa de captar a percepção feminina de um dado momento "histórico". Creio que a Butler tenha feito isso em Kindred sobre a escravidão e depois a Gabaldon com aquela série dos escoceses que eu esqueci o nome agora.

(Sobre chamar algo de "troço", tô lendo Nárnia e falando essa "bagaça" em vários posts. :lol: Não gosto de Avalon, acho que é que nem Nárnia - muito "evangelístico" pro meu gosto -, mas é literatura tal qual Paulo Coelho e James Joyce - façam com essa informação o que bem entenderem. :lol: )
 
Última edição:
Afinal, pra quem não conhece como eu essa versão do Ciclo Arturiano, vale a pena ou não ler esse livro da Marion Zimmer Bradley?
 
Mas foi uma pegada muito boa a dela essa de captar a percepção feminina de um dado momento "histórico". Creio que a Butler tenha feito isso em Kindred sobre a escravidão e depois a Gabaldon com aquela série dos escoceses que eu esqueci o nome agora.

o lance não é nem a mudança do ponto de vista, sabe. é que os elementos se repetem mesmo. a tal da kassandra é a morgana cuspida e escarrada, por exemplo.

(Sobre chamar algo de "troço", tô lendo Nárnia e falando essa "bagaça" em vários posts. :lol: Não gosto de Avalon, acho que é que nem Nárnia - muito "evangelístico" pro meu gosto -, mas é literatura tal qual Paulo Coelho e James Joyce - façam com essa informação o que bem entenderem. :lol: )

pois é, lê e tira o melhor do que tiver ali.

(eu precisaria reler as brumas de avalon, o que lembro é que ela ia beeeeem contra o cristianismo com aquela gwenfjfdlkhlsl horrorosa dela. mas vish, tá aí algo que eu não faria, reler as brumas. deixa as lembranças dos 13 anos cuidando da imagem que fiz dele :lol: nárnia eu só li o primeiro livro justamente porque também senti essa pegada e me irritou porque era escancarada demais)

Afinal, pra quem não conhece como eu essa versão do Ciclo Arturiano, vale a pena ou não ler esse livro da Marion Zimmer Bradley?

ela muda bastante coisa da história, inclusive isso de transformar a guinevere na antagonista. mas sendo bem honesta: foi com as brumas de avalon que eu me encantei pelo ciclo arturiano e fui atrás de outras coisas. na dúvida, tenta a morte de arthur do malory. :D
 
Última edição:
ela muda bastante coisa da história, inclusive isso de transformar a guinevere na antagonista. mas sendo bem honesta: foi com as brumas de avalon que eu me encantei pelo ciclo arturiano e fui atrás de outras coisas. na dúvida, tenta a morte de arthur do malory. :D

@Ana Lovejoy, você saberia informar algo sobre os livros das Cônicas do Rei Artur da escritora M. K. Hume?
 
o lance não é nem a mudança do ponto de vista, sabe. é que os elementos se repetem mesmo. a tal da kassandra é a morgana cuspida e escarrada, por exemplo.

Tava pensando nas Brumas, mas minha nossa, esse copia-e-cola de escritor é um saco.

o que lembro é que ela ia beeeeem contra o cristianismo com aquela gwenfjfdlkhlsl horrorosa dela.

Já eu achava ela e a Morgause as personagens mais interessantes do livro. É um caso de ter vilões tão bem delineados que as protagonistas ficam apagadas.
 
Eu recomendaria a trilogia de Arthur do Bernard Cornwell, é ficção histórica e não fantasia, por isso pra mim é melhor, mas sou suspeito pra falar.

Valeu pela dica @Morfindel Werwulf Rúnarmo. No entanto, eu já li essa trilogia, que realmente é muito boa; por isso mesmo estava querendo uma outra versão, uma vez que sabemos que, no que diz respeito à lenda arturiana, versões é que não faltam.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo