• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

TV Game of Thrones (7ª Temporada) - CONTÉM SPOILERS

Se você procurar os outros tópicos sobre GoT, vai ver que não faltam elogios. Nem por isso vou deixar de criticar o que eu achar ruim.
 
@Mellime, se naquela semana você tava como o Neo, nessa eu já tô como o Goku.

50051be16fe75609d861e0b41bc78f8a092938cb_hq.gif
 
Se você procurar os outros tópicos sobre GoT, vai ver que não faltam elogios. Nem por isso vou deixar de criticar o que eu achar ruim.
Bem notado. Contrastando isso com aquela fala do Mindinho para a Sansa de que ela deveria imaginar todos os cenários possíveis na mente dela, me vem à mente a noção dos tipos de "desconhecidos", famosa na fala do Donald Rumsfeld:

Reports that say that something hasn't happened are always interesting to me, because as we know, there are known knowns; there are things we know we know. We also know there are known unknowns; that is to say we know there are some things we do not know. But there are also unknown unknowns – the ones we don't know we don't know.

Ou seja, há coisas que estão simplesmente além do alcance de qualquer projeção, porque sequer sabemos que elas existem, e por isso não temos como saber que as desconhemos. E o caso do Bran seria justamente esse cenário, o que nos leva exatamente ao que você disse. Bran é um unknown unknown , um cisne negro. Mindinho não teve como prevê-lo, e portanto está indefeso contra ele.

Ainda sobre o tema "unknown unkowns", tem um diálogo entre Mindinho e Sansa que, na minha opinião, reflete perfeitamente isso - assim como reflete pq Mindinho vai perder e pq essa derrota não será um fim patético para o personagem:

“Don’t fight in the North or the South. Fight every battle everywhere, always, in your mind. Everyone is your enemy, everyone is your friend. Every possible series of events is happening all at once. Live that way and nothing will surprise you. Everything that happens will be something that you’ve seen before.”

Vai perder pq ele é um apostador e pq é impossível fazer uma análise de risco perfeita, ainda mais em um mundo onde você ignora a magia.
 
Finalmente pude abrir os spoilers de vocês, e tô aliviado porque (quase) todas as minhas frustrações com o episódio e com a série vocês já falaram. Nada que vá me fazer deixar de assistir, mas tô enojado com muita coisa e com uma sensação de que a série tá desperdiçando o potencial que tinha para o final. Pelo menos vou tendo a certeza aliviante de que nos livros - se algum dia vierem ao mundo - muita coisa vai ser diferente.

Mas só aliviando a barra do episódio em um único detalhe que você mencionou, @Mellime: os zumbis não resolveram atacar simplesmente porque o Cão de Caça jogou a pedra; é que a pedra não ter afundado foi a prova de que a água havia congelado e eles podiam passar. Eles não têm cérebro mas têm cérebro.
 
Vou deixar um comentário sobre o episódio vazado...

Eu to achando meio merda o rumo das coisas na série e realmente espero que tudo se organize melhor nos livros.

1) O time do Norte: O grupo de Dondarion parece algo totalmente aleatório, tirado da geladeira para esse episódio. A série inteira não dá a mínima relevância para esses personagens, embora um deles tenha sido revivido seis vezes. Beleza. Eles sumiram por algumas temporadas, o Cão se junta a eles, o time decide ir para o norte depois de várias temporadas supostamente coçando o saco. Tudo muito repentino e muito aleatório. Não podemos nem dizer que a ida deles para o norte foi motivada pela visão que o Cão teve no fogo, pq eles já estavam indo para o norte anyways. Aliás, a visão do Cão merece depois um comentário especial. Gendry é outro aletório. Nego zuava que o sumiço dele na série é pq ele estava remando, mas no fundo acho que todo mundo já tinha entendido que o personagem era irrelevante. Só que não. E pq ele voltou? Não faço ideia e não há nada na série que diga o pq, somente o feeling de bastardos Stark e Baratheon prontos para altas aventuras.

2) A missão no norte: Mas que porra... Essa missão é idiota do começo ao fim. Eles querem levar o zumbi para King's Landing pra que? Pra pedir a ajuda de Cersei? Eles estão armados de vidro de dragão e com uma Muralha que sempre impediu o avanço dos White Walkers. Ok, mas suponha então que eles realmente tivesse que atravessar a Muralha. Pela visão de Bran, Jon já sabia de um exército gigantesto de zumbis. O sucesso da missão deles dependia de uma premissa impossível: encontrar um zumbi de bobeira, dado que existe um exército gigantesto. Mas é claro, eles encontram uma patrulha de zumbis liderada por somente um White Walker, que quando morre, leva junto todos os zumbis, menos um. Aliás, se a ideia fosse tão boa assim, pq ninguém nunca tentou isso antes nas outras temporadas, quando todos os exércitos de Westeros ainda existiam e quando aparentemente ainda não existia um exército de zumbis formado e organizado? Sei lá, achei meio merda o plano.

3) Winterfell: Caralho, mas que cagada. Sansa é a personagem mais racional do núcelo e ainda assim decide pedir ajuda pro Mindinho, justamente o cara que mais fudeu com ela, sem ter fudido de verdade. Arya parece uma retardada. A única coisa que ela aprendeu em Braavos foi matar e mentir. Supostamente ela aprendeu o jogo das mentiras, mas não consegue perceber que Sansa diz a verdade quando conta que não escreveu a carta com o propósito de trair a família, mas de protege-la. Arya continua exatamente a mesma personagem arrogante e infantil e impulsiva. Não mudou nada. Sansa é a mais razoável, especialmente qnd diz que Arya deveria agradecer de joelhas por Winterfell ser dos Starks novamente. E Bran? Cade esse filho da puta que não acaba com essa palhaçada na hora? Fica lá catatônico e só.

Mantenho tudo o que disse anteriormente (ontem eu assisti prestando mais atenção) e acrescento duas observações:

1) Rei do Norte segurando seu exército gigantesco contra um pequeno grupo de invasores: Realmente a cena parece idiota a princípio. Não só isso, mas o efeito teletransporte parece bizarramente intenso nesse episódio, já que o tempo total de espera do exército é menor, mas não muito menor, que o tempo para: Gendry correr até a Muralha + um corvo chegar até Pedra do Dragão + Daenerys chegar no local da batalha e arrasar tudo. Só que eu suspeito que o Rei da Noite estava esperando a chegada dos dragões. Primeiro por uma razão lógica: Não fazia sentido segurar um exército gigantesco contra aquele grupo, esperando que eles morressem de frio. Só que também há uma dica no episódio: Eu acho (vou rever depois) que o Rei da Noite tinha exatamente três lanças de gelo... para três dragões? Se ele realmente tinha três lanças, vamos combinar que é bastante suspeito. Como ele sabia? Não faço ideia.

2) Decisões burras: Mas em que caralhos Jon Snow estava pensando quando recusou subir em Drogon pra ficam ganhando XP com zumbis? Ele estava pensando em encarar o Rei da Noite sozinho? Além da missão ser estúpida, provavelmente essa decisão de retardar a fuga do grupo custou a vida de Viserion. Só que teve outra decisão idiota. Mas em que caralhos o Rei da Noite estava pensando quando atirou a lança em Viserion, que estava voando, ao invés de atirar em Drogon, que estava parado e do lado dele? Realmente não fez sentido algum.
 
Última edição:
Finalmente pude abrir os spoilers de vocês, e tô aliviado porque (quase) todas as minhas frustrações com o episódio e com a série vocês já falaram. Nada que vá me fazer deixar de assistir, mas tô enojado com muita coisa e com uma sensação de que a série tá desperdiçando o potencial que tinha para o final. Pelo menos vou tendo a certeza aliviante de que nos livros - se algum dia vierem ao mundo - muita coisa vai ser diferente.

Mas só aliviando a barra do episódio em um único detalhe que você mencionou, @Mellime: os zumbis não resolveram atacar simplesmente porque o Cão de Caça jogou a pedra; é que a pedra não ter afundado foi a prova de que a água havia congelado e eles podiam passar. Eles não têm cérebro mas têm cérebro.

Sim, depois eu entendi que era isso, mas a real é que eles terem ficado esperando pra atacar foi uma bobagem tão absoluta que a história da pedra ficou ridícula. Afinal, ao invés de, sei lá, vermos os zumbis testando o gelo, quem dá a deixa para o ataque é o Cão, em um acesso de estupidez que não faz o estilo do personagem.
 
Mas só aliviando a barra do episódio em um único detalhe que você mencionou, @Mellime: os zumbis não resolveram atacar simplesmente porque o Cão de Caça jogou a pedra; é que a pedra não ter afundado foi a prova de que a água havia congelado e eles podiam passar. Eles não têm cérebro mas têm cérebro.

Sei não hein. Os zumbis não decidem nada, eles só obedecem as ordens do Rei da Noite. O que significaria para o Rei da Noite enviar dez, vinte ou trinta zumbis para testar o gelo? Aliás, quando que uma pedra não quebrar o gelo significa que o gelo aguentaria o peso de um exército gigantesco de zumbis? Não confio muito nessa conclusão.
 
Última edição:
E ainda com tudo isso, no fim os zumbis se tornam mergulhadores hábeis a ponto de conseguir amarrar um dragão submerso.

Pois é, achei meio desnecessária essa cena. Era melhor ter feito Viserion cair no meio de uma montanha, depois encoberto por uma avalanche e pronto. Mais fácil de explicar, sem nenhuma necessidade de correntes e mergulhos. Seria muito mais crível pensar que os zumbis escavaram e tiraram as pedras até encontrarem o dragão.
 
Sei não hein. Os zumbis não decidem nada, eles só obedecem as ordens do Rei da Noite. O que significaria para o Rei da Noite enviar dez, vinte ou trinta zumbis para testar o gelo? Aliás, quando que uma pedra não quebrar o gelo significa que ela aguentaria o peso de um exército gigantesco de zumbis. Não confio muito nessa conclusão.
Mas então teria sido o quê, coincidência? Ficaram bravinhos? Acho que faz sentido pela lógica da cena e pela falta de lógica dessa temporada. :lol:
 
Mas então teria sido o quê, coincidência? Ficaram bravinhos? Acho que faz sentido pela lógica da cena e pela falta de lógica dessa temporada. :lol:

Não sei, nada fez muito sentido mesmo. Eu acho difícil acreditar que os zumbis viram que o gelo não quebrou e decidiram avançar. Acho difícil, pq não acredito que eles decidam nada, eles são controlados. Mas olha, talvez você esteja certo e talvez a série tenha cagado para a lógica de modo geral e tenha focado só na lógica da cena. Só que mesmo sendo lógico dentro da cena, a demora para avançar mostra que o White Walkers não são muito inteligentes.
 
E ainda com tudo isso, no fim os zumbis se tornam mergulhadores hábeis a ponto de conseguir amarrar um dragão submerso.
Pois é, achei meio desnecessária essa cena. Era melhor ter feito Viserion cair no meio de uma montanha, depois encoberto por uma avalanche e pronto. Mais fácil de explicar, sem nenhuma necessidade de correntes e mergulhos. Seria muito mais crível pensar que os zumbis escavaram e tiraram as pedras até encontrarem o dragão.
E pra fazer essas correntes assim de repente? Se a gente quiser que essa temporada realmente se importe com as coisas fazerem sentido, este é um sinal de que a teoria do Grimnir está correta e o Rei da Noite realmente já tinha o plano de pegar um dragão para ele. Por sinal, gostei dessa teoria.
 
* O Rei da Noite ordenou a parada dos mortos. Se n o fizesse perderia muito mais soldados...
* Sobre as correntes... próximo do ponto onde o dragão emerge há uma construção. Parece um cais...
* O "resgate" do dragão em terra firme seria mais simples e funcionaria muito bem, mas a cena filmada ficou incrível.
* De fato o dragão no solo era o alvo óbvio, mas o que voava estava destruindo o exército dos mortos. O Rei da Noite optou por acertar o que estava voando...
* Parece que são 5 lanças. Não acredito q ele soubesse da vinda dos dragões...

003.png


002.png


001.png
 
Última edição:
O Rei da Noite ordenou a parada dos mortos. Se n o fizesse perderia muito mais soldados...

E pq não perdeu quando eles avançaram? Pq ele preferiu esperar HORAS ao invés de mandar dez, vinte ou trinta para testar o gelo? Desculpa, esse argumento não faz sentido p mim.
** Posts duplicados combinados **
Aliás, lembrei de outro ponto bizarro: Pq eles não fugiram todos juntos com Gendry? Ah, é pq Gendry é muito mais rápido, né? O bicho deve ser o The Flash então. Além disso, decidiram ficar para enfrentar um exército gigantesco sem nenhuma estratégia (uma característica de toda essa missão, aliás). Deram uma cagada de encontrar um terreno vantajoso, já que no final das contas eles não foram realmente ameaçados pelos zumbis que vieram por trás. São coisas óbvias: a) a cena de ação foi irada; b) fiquei tenso com Thormund; c) a chegada dos dragões foi foda e etc. Só que nada disso muda o fato de que a missão foi idiota, que as decisões de Jon foram burras e que há muitas coisas ilógicas na cena.
 
na verdade, o que mais me deixou irritado no episódio foi que o jon snow e a galera perceberam que se matassem o rei da noite, todos os mortos iriam desabar, e eles tiveram a oportunidade e não fizeram, como você disse @Grimnir , eles n ligaram mt pra lógica
 
E pq não perdeu quando eles avançaram? Pq ele preferiu esperar HORAS ao invés de mandar dez, vinte ou trinta para testar o gelo? Desculpa, esse argumento não faz sentido p mim.
** Posts duplicados combinados **
Aliás, lembrei de outro ponto bizarro: Pq eles não fugiram todos juntos com Gendry? Ah, é pq Gendry é muito mais rápido, né? O bicho deve ser o The Flash então. Além disso, decidiram ficar para enfrentar um exército gigantesco sem nenhuma estratégia (uma característica de toda essa missão, aliás). Deram uma cagada de encontrar um terreno vantajoso, já que no final das contas eles não foram realmente ameaçados pelos zumbis que vieram por trás. São coisas óbvias: a) a cena de ação foi irada; b) fiquei tenso com Thormund; c) a chegada dos dragões foi foda e etc. Só que nada disso muda o fato de que a missão foi idiota, que as decisões de Jon foram burras e que há muitas coisas ilógicas na cena.
Tô vendo até como foi a reunião do roteiro:
- Gente, PRECISAMOS de uma cena de Daenerys resgatando a galera e um dragão virando de gelo. Não interessa o que vai acontecer, dá uma desculpa qualquer aí pros eventos concatenarem, não precisa fazer sentido. O importante é que DAENERYS TEM QUE CHEGAR LÁ COM O DRAGÃO!
- Ah! Chefe, sabe o que seria uma boa? Ela aparecer justamente quando tudo parecer perdido!
- Meu garoto!
 
Tô vendo até como foi a reunião do roteiro:
- Gente, PRECISAMOS de uma cena de Daenerys resgatando a galera e um dragão virando de gelo. Não interessa o que vai acontecer, dá uma desculpa qualquer aí pros eventos concatenarem, não precisa fazer sentido. O importante é que DAENERYS TEM QUE CHEGAR LÁ COM O DRAGÃO!
- Ah! Chefe, sabe o que seria uma boa? Ela aparecer justamente quando tudo parecer perdido!
- Meu garoto!
Deve ter sido bem isso mesmo, as coisas não fizeram muito nexo yesterday
 
Tô vendo até como foi a reunião do roteiro:
- Gente, PRECISAMOS de uma cena de Daenerys resgatando a galera e um dragão virando de gelo. Não interessa o que vai acontecer, dá uma desculpa qualquer aí pros eventos concatenarem, não precisa fazer sentido. O importante é que DAENERYS TEM QUE CHEGAR LÁ COM O DRAGÃO!
- Ah! Chefe, sabe o que seria uma boa? Ela aparecer justamente quando tudo parecer perdido!
- Meu garoto!

Do ponto de vista prático, a chegada dos dragões foi um puta deus ex machina. Eu concordo que olhando só para o episódio, nada fez muito sentido. Só que em GoT nada faz muito sentido na hora e as coisas se explicam com o tempo. Um exemplo bem simples: a adaga que foi usada para matar Bran na primeira temporada.

Em tese ficamos todos confortáveis com a tese de que foi Joffrey que mandou matar Bran, mas eu concordo totalmente com os argumentos do vídeo que a @Mellime postou. Não faz muito sentido. Eu acho que foi Mindinho e eu acho que isso será explicado muito em breve. Como eu já disse, a conjunção de elementos em Winterfell tem toda a cara de ser mortal para Mindinho: Sansa (Senhora de Winterfell, a juíza) + Arya (executora) + Bran (O Corvo de Três Olhos, a evidência) + adaga (arma do crime e talvez até mesmo a arma da execução) + Mindinho (o criminoso). Ou seja, algo que aconteceu na primeira temporada pode ser explicado só agora. Nós já sabemos que Mindinho foi um catalisador oculto para a Guerra dos Cinco Reis: Planejou a morte de Jon Aryn, fez Lisa enviar a mensagem sobre os Lannisters para Winterfell, influenciou na decisão de Cat de sequestrar de Tyrion, ajudou Ned a descobrir a verdade sobre os filhos de Cersei e Jaime e no final traiu Ned. Pq ele também não poderia ser o articulador da tentativa de assassinato de Bran? A adaga colocou em movimento o sequestro de Tyrion, afinal.

Enfim, o meu ponto é que na hora muitas coisas não fazem sentido, só que existem jogadores de longo prazo nesse jogo. E certamente o Rei da Noite é o jogador mais de longo prazo nessa porra toda. Se a teoria de que tudo que vimos já estava planejado, então muita coisa faz sentido:

1) Somente um zumbi sobreviveu à morte do White Walker solitário = o Rei da Noite permitiu que a missão fosse um sucesso, o que aumentou o incentivo do envio do corvo para Dragonstone.

2) Nenhum zumbi tentou atacar Gendry, embora centenas deles estivessem na mesma região que ele (considerando os zumbis que atacaram Jon e cia por trás) = o Rei da Noite permitiu que a missão fosse um sucesso, o que aumentou o incentivo do envio do corvo para Dragonstone.

3) O Rei da Noite (eu lembro do Rei do Camarote quando escrevo Rei da Noite) esperou horas e horas antes de atacar o grupo = estava esperando a chegada dos dragões.

4) O Rei da Noite tinha lanças de gelo prontas, armas de grande porte e potência que pareceriam um desperdício de esforço contra humano (já q ele dispunha de um exército de zumbis) = estava esperando a chegada dos dragões.

5) O Rei da Noite tinha as correntes prontas, esperando a possibilidade de um dragão morrer e cair no lago de gelo = estava esperando a chegada dos dragões.

6) O Rei da Noite atacou um dragão que estava voando, ao invés de atacar Drogon, que estava no chão parado = se atacasse Drogon, acertando ou não o grupo ia fugir com velocidade redobrada e ele não conseguiria nem tentar capturar outros dragões. Se errasse Viserion, talvez ninguém perceberia.

Agora, de onde vieram as correntes, mesmo supondo que elas já estavam no planejamento do Rei da Noite? Há algumas possibilidades: a) algumas daquelas correntes que seguravam as foices gigantes da Muralha podem ter caído ao longo dos anos e os selvagens pegaram para uso futuro; b) os selvagens usaram correntes grandes, mas não gigantes, eu admito, para prender os mamutes no ataque de Mance; c) Durolar era uma cidade costeira, de modo que poderiam existir correntes assim lá quando os zumbis atacaram e d) o local da batalha foi um lago congelado e parece que existe uma balsa que era usada nessa balsa, de modo que correntes gigantes poderiam existir previamente também (imagem anexada).

Depois desse textão, eu digo: Acredito que existiu um plano maior do Rei da Noite. E o plano envolvia capturar um dragão.

A pergunta seguinte é: Pq? Parece uma pergunta idiota, mas existe um fato importante: A Muralha ainda existe e eles não pode atravessá-la. Se fosse possível que eles congelassem o mar para invadir o Sul, como diz Thormund, então a Muralha seria coisa mais retardada de TODA a série. Não é isso, me recuso a acreditar nessa possibilidade. Da mesma forma, eu duvido MUITO que Viseion agora tenha um ice breath, pq isso seria inútil contra uma Muralha feita de... gelo. O dragão vai cuspir fogo e se o Rei da Noite queria um dragão ou mais, deve ser para atacar a Muralha.
 

Anexos

  • ep6.jpg
    ep6.jpg
    63 KB · Visualizações: 7

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo