• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o seu jogo de tabuleiro preferido?

Qual o seu jogo de tabuleiro preferido?


  • Total de votantes
    72
Quanto tempo que não entro aqui nesse tópico. lol

Minha coleção cresceu bastante desde então e abandonei o Heroclix para me dedicar mais aos tabuleiros. Segue uma foto da minha coleção e em seguida as aquisições de dezembro em separado.

foto.JPG

3a4ab9926f3a11e39a7b0a4a45a13ef6_8.jpg

Recentemente, criei até um blog para externar melhor o vício: http://turnoextra.blogspot.com.br/

Estou escrevendo uma resenha do novo jogo de Senhor dos Anéis lançado por aqui:
http://boardgamegeek.com/boardgame/77423/the-lord-of-the-rings-the-card-game
 
Última edição:
Outro jogo que lembrei agora era um que minhas primas tinham, Tom & Jerry, lançado pela Estrela:

Típico jogo bem simples que com algumas pequenas variações (roleta ou dado) além dos personagens que nunca pode ser esquecido já que é bem útil pra criança dar os seus primeiros passos compreendendo avanço/recuo de posições.
 
Meus preferidos são xadrez e banco imobiliário, mas tem muitos ai que ainda não joguei. Todo mundo fala de War, mas nunca tentei!
 
Não sei se colocaram aqui, dois jogos foda são Splendor e Shadows over camelot

Em BH pra quem gosta, tem joatina toda a quinta de 5:30 as 20;00 no espaço cultura da UFMG, na praça da liberdade.
 
Nossa, war ta ganhando :eek:

Votei no xadrez, mas um que gosto muito também é o imagem e ação. Esse é fera. Não me lembro jamais de ter perdido uma partida desse jogo.
 
Pra jogar durante várias horas sem ter a mínima noção do tempo passar, War é o meu preferido.

Já para uma situação que não tenho muito tempo livre, o dominó cai muito bem!
 
Tem mais alguém aqui que é fã de gamão? Baixei faz um tempo no meu celular e acabou se tornando o meu jogo de tabuleiro favorito. Sempre fui péssimo em xadrez. De todas as vezes na vida em que joguei contra o computador, ganhei só uma ou duas vezes (mesmo jogando na dificuldade mais fácil)...
O legal do gamão é que envolve habilidade e também sorte, de forma que todos têm chance de ganhar, tanto os experientes como os iniciantes. Assim não fica aquela chatice de só um ganha e o outro só perde toda vez (tipo eu jogando xadrez).
 
Gamão junto com o dominó são dois jogos que joguei muito com meu avô e tios paternos, meio que uma tradição do lado da família por parte de pai.
 
Gamão junto com o dominó são dois jogos que joguei muito com meu avô e tios paternos, meio que uma tradição do lado da família por parte de pai.
Legal, cara. Não tenho ninguém que jogue comigo, então jogo contra o computador. Ponho na dificuldade média e ganho e perco com a mesma frequência haha.
 
Votei em outro pois meu jogo de tabuleiro favorito é Shogi,Aka Xadrez Japonês...
 
Votei em outro pois meu jogo de tabuleiro favorito é Shogi,Aka Xadrez Japonês...
Achei um site pra jogar esse: https://japanesechess.org/
Para o xadrez tradicional há os clássicos Chess.com e o lichess.org
Para Damas, Gamão, e vários outros tem o 247 Games
** Posts duplicados combinados **
A enquete diz que são permitidos múltiplos votos mas só vi isso agora (eu tinha votado só no Gamão). Acho que não dá pra colocar mais, senão eu também votaria em Damas e Xadrez.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo