• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhe quem eu sou (regras no 1º post)

acho que este é o fim da brincadeira :sad:
** Posts duplicados combinados **
acho que este é o fim da brincadeira :sad:
** Posts duplicados combinados **
hora oficial da morte do tópico 22:18
** Posts duplicados combinados **
:superupa::superupa::superupa::superupa::superupa::superupa::superupa::superupa::superupa::superupa::fantasma::fantasma::fantasma::fantasma::fantasma::fantasma::fantasma::fantasma:
 
Vamos voltar com isso aqui? Não tô curtindo o pessoal querendo tirar meu primeiro lugar do Adivinhas, e eu não tendo a oportunidade de tirar o primeiro lugar do Neithan desse jogo. :chibata:

Vou continuar o jogo, mantendo o que já foi respondido no jogo anterior e que foi abandonado:

Comece um desafio novo.

Aí vai a primeira pergunta: Homem?
Sim. (raça humana e sexo masculino)
Viveu na Primeira Era?
Sim.
Casa de Bëor??
Não.
Casa de Hador (Marach)?
Não.
teve feitos notáveis na luta contra morgoth?
Não. Mas não é um figurante das histórias...
E dito sobre ele no sda?(se n já desisto :-D)
Não. :|
Morte relatada?
Sim.
Casa de Haleth?
Sim.
Conheceu Túrin?
Sim.
Não.
 
Última edição:
"Homem" aqui quer dizer humano de qualquer sexo, macho de qualquer raça ou humano macho?

Vou te alcançar aqui também, Haran! Só faltam 48.

-----------

Morte relatada?
 
Pelo visto não tem uma convenção a respeito durante as quase 900 páginas... Mas parece ter uma prevalência por "humano" mesmo, tanto é que o pessoal em seguida perguntou Casa de Bëor, Casa de Hador, etc. De qualquer forma, em geral usam outros termos para evitar ambiguidades, como "humano?", "macho?", "sexo masculino?", etc.

No meu caso é as duas coisas, humano e sexo masculino...

Editado...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo