• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

HarperCollins anuncia edição de luxo de "Beren and Lúthien"

dermeister enviou um novo Artigo

HarperCollins anuncia edição de luxo de "Beren and Lúthien"

Um anúncio de ontem da editora HarperCollins aumenta um pouco o rol de opções para leitores ansiosos pela chegada de Beren e Lúthien (grupo em que eu, naturalmente, me incluo): agora também teremos uma belíssima edição de luxo custando, no momento que esta notícia é escrita, £75,00 ou cerca de R$ 310,00 em uma conversão direta pela cotação atual e sem incluir o frete.

beren-luthien-ed-de-luxo.jpg



O formato é similar ao que a editora britânico já adotou para as edições de luxo de O Senhor dos Anéis, O Hobbit, O Silmarillion, Contos Inacabados e Os Filhos de Húrin, de modo que eles formem um belo conjunto na estante.

Mas independentemente do formato escolhido o que importa é que os livros começam a ser despachados a partir do dia 02 de Junho para quem os comprou na pré-venda. Até o momento, não há notícias de uma possível tradução da obra para o Português.
 
Estava a fim de dar uma olhada numa review para ver as gravuras e achei. O modo de organização lembra o Filho de Húrin com páginas inteiras coloridas com imagens menores em preto e branco no meio dos capítulos.

 
Pois é, as mudanças estão no papel (chutando), na encadernação e na existência da luva, enquanto o formato das lâminas e das ilustrações internas permanece o mesmo. Basicamente a mesma diferença entre a edição do Children of Húrin ilustrada pelo Alan Lee e a respectiva edição de luxo. Eu só tenho as edições de capa dura normais mas a tentação de comprar o pacote inteiro dessas edições de luxo (é a graça, afinal, elas seguem exatamente o mesmo projeto gráfico e ficam lindonas na estante) é grande.

Falando nas edições normais e similaridades do projeto gráfico, o Children ilustrado pelo Alan Lee e o Beren e Lúthien ficam *muito* próximos. As maiores diferenças são a cor do monograma e a falta de relevo na sobrecapa, o tamanho da fonte dos cabeçalhos e o quanto a linha que separa o cabeçalho do corpo do texto se aproxima das margens.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo