• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Que línguas você fala?

  • Criador do tópico Ainurian
  • Data de Criação
Que tópico interessante! Adoro idiomas.

Nunca conheci ninguém que tivesse aprendido o Mandarim. Você poderia falar um pouco da sua experiência no aprendizado dele? Encontrou muitas dificuldades, levou quanto tempo para conseguir ler/escrever/falar razoavelmente, etc?

Eu me considero em longo processo de aprendizagem, pois ainda não frequento um curso oficial e sim faço aulas particulares focadas prioritariamente em conversação com um chinês que mora em meu bairro. Aprender a falar já não é fácil e Ler e escrever então é sem dúvida meu maior desafio, pois é a parte que mais preciso aprimorar.

Quanto a dificuldade do idioma em si, o mandarim é considerado um idioma tonal, onde a entonação é que dita o verdadeiro significado da palavra mesmo que na ortografia elas sejam totalmente idênticas. Só a palavra
(En) sozinha serve pra uma infinidade de situações, podendo facilmente ser afirmação ou interrogação. Então é um idioma que pra falar, acima de tudo é muito importante ouvir bem para compreender da mesma forma.

Uma coisa curiosa é que os brasileiros costumam generalizar que todo oriental do extremo oriente (chinês, japonês, coreano, etc) tem dificuldade de falar o som de "r" e troca pelo "l". Na realidade são só os chineses que tem essa dificuldade.
 
Rapaz verei o jogo pro terceiro colocado da copa das confederacoes. Copa do mundo ta longe.....

Um ano passa voando
Mas é um idioma que apesar do fim da URSS ainda tem um poder de influência relevante já que tenho alguns amigos que não vivem na Rússia, mas em países vizinhos do leste europeu.
 
Um ano passa voando
Mas é um idioma que apesar do fim da URSS ainda tem um poder de influência relevante já que tenho alguns amigos que não vivem na Rússia, mas em países vizinhos do leste europeu.
Nem vejo grande evolução profissional. A decisão de aprender o russo foi mais da esfera pessoal já que no trabalho utilizo apenas o inglês. Tipo ler Dosto no original XD
 
De certa forma faço isso também em relação ao que pessoalmente considero os dois idiomas mais belos do mundo (francês/italiano) não apenas pra obras, como música e filmes.
Mas do ponto de vista profissional nunca se sabe, já que qualquer aprendizado por menor que seja é sempre bom e quando menos se espera poderá ser valioso quando menos esperamos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo