• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Libertadores 2017

Tirando a famosa mãozinha do Wright de 1981, é incrível como o Flamengo sofre pra fazer uma grande campanha na Libertadores (entenda-se semifinal pra frente). Não consigo lembrar de nenhuma.
 
Triste.
Fui dormir com vitória de 1x0 e vitória da católica por 1x0.

Eu só ainda espero que isso não tire o Bandeira do trilho.
Esse ano já tá até saindo um pouco com a contratação de um Conca manco e querendo ir buscar Everton Ribeiro tendo já Diego, Mancuello e Conca pra disputar vaga.

O maior legado do Bandeira é sair com Flamengo limpo de dívidas e com estádio pequeno na Gávea.
 
E o remontado time da Chape que até tinha uma esperança mínima de classificação poderá se dar mal por escalação irregular.
 
Após sorteio das oitavas

Lado 1:
A - Guaraní x River Plate
H - Wilstermann x Atlético-MG

D - Emelec x San Lorenzo
E - Strongest x Lanús

Lado 2:
B - Atlético-PR x Santos
G - Barcelona x Palmeiras

C - Nacional-URU x Botafogo
F - Godoy Cruz x Grêmio

-------------------------------------------------------------------

Em relação aos brasileiros o Galo ficou sozinho de um lado da chave. Só teremos final brasileira se ele for bem até o final.

Pelo nível dos adversários gringos do lado 2 da chave é obrigação um brasileiro estar na final.
 
O que eu mais gostava da Libertadores era o chaveamento baseado na classificação na 1ª fase. Ficava mais justo e a melhor campanha tinha alguma "vantagem".
Enfim, Galo apesar da melhor campanha, presenteado com o River logo nas QFs.. isso se passar do time boliviano.
Em todo o caso o time do Galo anda tão instável que pode ganhar de qualquer um e perder de qualquer um, o jeito é torcer mesmo.

Não sei, mas to apostando no Botafogo na final e mais um virgem brasileiro levando o caneco. Aguardemos!
 
O que eu mais gostava da Libertadores era o chaveamento baseado na classificação na 1ª fase. Ficava mais justo e a melhor campanha tinha alguma "vantagem".

Mas parece que esse detalhe de melhor campanha será preservado pras demais, até porque fizeram sorteio somente pras oitavas. Depois disso o chaveamento da tabela segue normalmente como antes.
 
Mas parece que esse detalhe de melhor campanha será preservado pras demais, até porque fizeram sorteio somente pras oitavas. Depois disso o chaveamento da tabela segue normalmente como antes.
sim, mas antes a melhor campanha enfrentava a pior.. e depois nas QFs pegaria ou a 8 ou a 9 campanha... agora a única vantagem é o mando de campo.
 
São dois pontos a analisar..

Pra ter vantagem em relação a mando de campo concordo que é útil e ainda assim é uma vantagem pequena, principalmente por causa do gol fora de casa que se não for marcado nenhum no jogo de ida, pode-se tornar um problema enorme quem decide o segundo jogo em casa.

Já quanto ao adversário que vai se enfrentar por causa de melhor campanha é uma outra situação e aí nem vejo como vantagem, pois no mata-mata passa sempre aquele quem realmente tá mais preparado para aquele momento, senão não teríamos tido uma final San Lorenzo x Nacional do Paraguai que eram as duas piores campanhas da fase inicial, mas no mata-mata sempre decidindo fora atropelaram todos.

E até hoje acho que só o Galo de 2013 é o único que conseguiu ser campeão tendo a melhor campanha.
 
Última edição:
Galo, Palmeiras e Flamengo, os 3 elencos mais caros do país passando vergonha na libertadores.
Assisti o Galo ontem e foi de doer.. time até criou oportunidade de gols mas nenhuma jogada trabalhada.. Triste
 
O Palmeiras, que terminou o jogo totalmente extenuado, fez um a zero no segundo tempo e melhorou bem quando entrou Moisés; realmente ele é um jogador diferenciado. Teve bola na trave , além de um gol anulado (tenho dúvidas se houve realmente impedimento).

Aí vieram os pênaltis e o Palmeiras perdeu de 5 a 4. Não deu infelizmente.
 
Desta vez ninguém pode reclamar que os jogos das oitavas foram disputados com intervalos curtos entre eles e em meio a decisões de estaduais.

Era responsabilidade de todos administrar muito bem seus elencos para justamente nessa fase mais decisiva poderem ter força máxima no momento mais decisivo.
 
Dos brasileiros que seguem em frente, o Grêmio me parece ser o mais forte.
Mas não dá pra menosprezar o Botafogo que desde o inicio da fase pré fez um caminho bem mais longo não teve moleza e tem conseguido avançar tanto aqui quanto na Copa do Brasil.
 
torcendo pro botafogo ser campeão e o flu virar piada eterna no rj.
 
Após a rodada de ontem percebi o quão baixo nível está o futebol brasileiro.
Corinthians (lider isoladíssimo do BR) eliminado na série B da Libertinha, Santos (3º colocado no BR) eliminado para um time do equador.
Grêmio e Botafogo com medo de fazer gols. Galo passando vergonha pra time boliviano, Palmeiras idem para equatoriano.
O que acontece com o nosso futebol? Ou é só a tremedeira da competição + time gringo?
 
Após a rodada de ontem percebi o quão baixo nível está o futebol brasileiro.
Corinthians (lider isoladíssimo do BR) eliminado na série B da Libertinha, Santos (3º colocado no BR) eliminado para um time do equador.
Grêmio e Botafogo com medo de fazer gols. Galo passando vergonha pra time boliviano, Palmeiras idem para equatoriano.
O que acontece com o nosso futebol? Ou é só a tremedeira da competição + time gringo?

A única grande vantagem (se é que tanta assim) que os times brasileiros tem em relação aos demais é dinheiro para contratações e isso com certeza é o fator que recentemente pesou para que tenhamos mais vagas na Libertadores.

O problema é que isso não é garantia nenhuma de superioridade técnica na competição. É fato que tirando alguns bons períodos isolados, os brasileiros de modo geral sofrem acima do normal na Libertadores. Antigamente até podia-se por culpa nos estádios-caldeirão quando havia muito mais pressão ou na arbitragem pelo fato de sermos a única nação que não fala espanhol, mas atualmente nenhuma desculpa cola mais diante de tanta incompetência.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo