• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Crônicas Saxônicas #09: Guerreiros da tempestade (Bernard Cornwell)

Spartaco

Anton Bruckner - 200 anos do nascimento
imagem.aspx

Os filhos do falecido rei Alfredo, Eduardo e Æthelflaed já dominam a maior parte do território saxão. Seus exércitos conquistam e garantem a soberania por onde passam. Mas isso não impede que os incansáveis nórdicos realizem constantes ataques aos seus reinos. Uhtred de Bebbanburg comanda a guarnição do burh de Ceaster, uma poderosa fortaleza no norte da Mércia construída pelos romanos. O poder da senhora Æthelflaed na região se expande, o que atrai olhos cobiçosos. Ragnall, o Cruel, reúne forças irlandesas e nórdicas no maior exército que jamais ameaçou o universo saxão. Com isso, a solução de Æthelflaed é colocar suas forças no interior de Ceaster para resistir aos ataques inimigos. Porém, quem será capaz de manter Uhtred entre as paredes de um burh quando sua filha, casada com Sigtryggr, irmão e inimigo de Ragnall, é colocada em perigo? Na luta entre deveres familiares e lealdade aos seus guerreiros, entre ambições pessoais e compromissos políticos, não há um caminho fácil. Mas um homem com a coragem de um verdadeiro guerreiro é capaz de trilhá-lo. Este homem é Uhtred, e este momento é decisivo para seu destino.

Fonte: Grupo Editorial Record

O livro divide-se em:
Primeira parte: Chamas no rio
Segunda parte: A cerca fantasma
Terceira parte: A guerra dos irmãos
Nota histórica: A criação da Inglaterra (O pano de fundo da história de Uhtred)

** Posts duplicados combinados **
Caros amigos leitores das Crônicas Saxônicas, resolvi criar o presente tópico para aqueles que, como eu, que não conseguiram parar no oitavo volume e começaram a ler o livro seguinte.

Já terminei a primeira parte e, como sempre, dá vontade de prosseguir na leitura.

Aguardo vocês para discutirmos e trocarmos opiniões sobre os Guerreiros da tempestade.

Um abraço a todos.
 
Última edição:
Já li sim, Spartaco! Num pulo. E tô presentes a começar o #10. Será que mais alguém além de eu e você anima para a gente conseguir levar esse tópico?
 
Já li sim, Spartaco! Num pulo. E tô presentes a começar o #10. Será que mais alguém além de eu e você anima para a gente conseguir levar esse tópico?

Tomara que sim. E espere eu terminar o volume nove para, então, começar o 10 ao mesmo tempo. Tá? :smile:
 
Tomara que sim. E espere eu terminar o volume nove para, então, começar o 10 ao mesmo tempo. Tá? :smile:
Fechado! Mas então talvez você que tenha que me esperar, porque tô fechando a sequência de O Senhor dos Anéis em inglês ainda, e mal comecei O Retorno do Rei! :dente:
 
Acabei de ler ontem o livro Guerreiros da tempestade de Bernard Cornwell.

@Eriadan (que já leu) ou mais alguém que leu quer comentar algo a respeito desse nono volume das Crônicas Saxônicas? Só sei que estou com muita vontade de continuar e ler o próximo livro.
 
Bernard Cornwell é o um dos poucos autores que não procuro ler uma resenha antes de ler um livro dele, acho ótimo ele fazer uso de algum evento histórico na ambientação das historias, ele tem todo um cuidado para não ser anacrônico, e sem medo jogo meu lado acadêmico e entro na historia.

Faz um tempinho que li este livro, e fico fascinada sempre que Uhtred se perde nos detalhes nas lutas de escudo, :grinlove: embora não se compare, mas o medo bate sempre que a palavra sparring aparece na boca dos brucutus. :dente:

Ja notei que a maioria dos personagens principais do Cornwell sempre sofrem do mesmo mal, uma eterna luta contra a cristianização fanática, e nos outro livros normalmente os vikings faziam zombaria com os cristãos, e os cristão eram o problema.

Mas neste livro foi tudo o contrario, foi Brida que não gostava dos Cristão, e ela foi a culpada pelo o massacre fanático, não gosto dessa personagem desde o momento em que ela apareceu, mas pela primeira vez, adorei algo que ela fez, corta o precioso do Uhtred/Judas/Oswald na frente da Uhtred foi uma atitude de botar medo, so porque ele nunca a apoio na luta contra os cristão, bateu onde o orgulho doía. 8O

Como eu detesto aquela padre, bem que ela podia ter feito de torradinha os padres gêmeos.

E o Uhtred ainda tirava onda da situação do filho.
 
Já tem um tempinho que li o 9º e em minha cabeça fica até embaralhado o que aconteceu nele e o que aconteceu nos outros kkk @Spartaco, em umas 2 semanas já tô livre para começar o 10º, vamos fazer um cronograma de capítulo por capítulo? A @Jhulha topa participar?
 
Já tem um tempinho que li o 9º e em minha cabeça fica até embaralhado o que aconteceu nele e o que aconteceu nos outros kkk @Spartaco, em umas 2 semanas já tô livre para começar o 10º, vamos fazer um cronograma de capítulo por capítulo? A @Jhulha topa participar?

Ótimo. É só avisar quando você puder. E quanto mais gente participar melhor.
 
Eu topo a leitura, mas irei num nível mais lento do que costumo ler, não so por causa do tempo, mas porque a não tenho o 10° em PT, so lenta quando leio em inglês.
 
@Spartaco, por mim já podemos começar! Só peço para que demos bastante folga entre uma parte e outra, porque tô arranjando pouco tempo para ler.

E voltando a marcar quem gosta da série, mesmo os que já disseram que não vão participar, mas vai que animam: @Mireille @Neithan @Morfindel Werwulf Rúnarmo @Bel @Jhulha

@Eriadan, estou também terminando a leitura de um conto (ou será novela?) do Stephen King. Assim, sugiro para deixarmos para começar o livro mais pro fim deste mês; pode ser?
 
@Eriadan, penso que podemos começar a leitura do vol. 10 das Crônicas Saxônicas.

Será que dessa vez você pode abrir o respectivo tópico e fazer o cronograma? Assim você coloca as datas que ficarão melhor para sua leitura, de acordo com o que você disse acima. Pode ser?
 
@Spartaco @Jhulha @Mireille e quem mais, quero sugerir igual a como a Mireille vinha propondo, com uma semana para cada parte, e começando sempre na sexta-feira, mesmo destoando o tamanho de cada (assim fica mais padronizado e mais fácil de lembrar). O #10 é um livro mais enxuto, então vamos ter mais facilidade:

PRIMEIRA PARTE (O rei) - 46 págs. - 04/08
SEGUNDA PARTE (A armadilha) - 96 págs. - 11/08
TERCEIRA PARTE (o bispo louco) - 94 págs. - 25/08
QUARTA PARTE (O retorno a Bebbanburg) e EPÍLOGO - 67 págs. - 01/09

Que acham?

Só pra esclarecer: a data vocês consideram para início da leitura do capítulo ou como a data em que o capítulo já deve estar lido para começar a discussão?
 
Última edição:
Só pra esclarecer: a data vocês consideram para início da leitura do capítulo ou como a data em que o capítulo já deve estar lido para começar a discussão?
Considerávamos a segunda opção, ou seja, a partir da data, spoilers da referida parte estavam liberados. :D

Boa leitura, gente! (sigo sem os livros 9 e 10 ainda. Mas quando adquiri-los visitarei os tópicos de vocês!)
 
@Spartaco @Jhulha @Mireille e quem mais, quero sugerir igual a como a Mireille vinha propondo, com uma semana para cada parte, e começando sempre na sexta-feira, mesmo destoando o tamanho de cada (assim fica mais padronizado e mais fácil de lembrar). O #10 é um livro mais enxuto, então vamos ter mais facilidade:

PRIMEIRA PARTE (O rei) - 46 págs. - 04/08
SEGUNDA PARTE (A armadilha) - 96 págs. - 11/08
TERCEIRA PARTE (o bispo louco) - 94 págs. - 25/08
QUARTA PARTE (O retorno a Bebbanburg) e EPÍLOGO - 67 págs. - 01/09

Que acham?

Só pra esclarecer: a data vocês consideram para início da leitura do capítulo ou como a data em que o capítulo já deve estar lido para começar a discussão?

Quanto à data, concordo com a @Mireille.

@Eriadan, está correto o seu cronograma; peço-lhe apenas que, se possível, você coloque o mesmo em um tópico individual, como ocorreu com os livros anteriores. Pode ser?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo