• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Deuses Americanos

Não sei se não lembro direito do livro, mas não curti o primeiro episódio. Acho que não contextualizou bem.
 
eu achei o primeiro bom e o segundo excepcional. a fala do mr nancy no começo do segundo foi algo de arrepiar, a interpretação do orlando jones está perfeita. adorei os deuses eslavos (a história do black/white foi ótima) e a media está perfeita.

tumblr_opl6v75jYX1vfg7u3o1_500.gif
 
Até aqui minha impresão é de que os episódios têm sido cada vez melhores, e a série vem crescendo. Os dois últimos (E04 e E05) foram especialmente bons. E olha que o E04

foi todo sobre algo que não é retratado no livro. Acho que foi a maior prova de fogo da série até aqui. Claro, o fato de ter o Gaiman entre os produtores certamente ajuda, mas não tira os méritos dos demais envolvidos.

Enfim, se no começo talvez a série estava um pouco abaixo do que eu esperava, acho que cada vez mais ela vem convergindo para minhas expectativas. Tomara que continue assim.
 
o quarto episódio melhorou a história do livro em si, não só a série.

a laura sempre foi um problema na narrativa, uma personagem importante mas sem muito histórico. o gaiman justifica isso dizendo que a história é contada sob o ponto de vista do shadow, por isso não teria como aprofundar a laura. com esse episódio isso foi ajustado

o quinto foi muito bom também, midia mais uma vez roubando o show.
 
Vi até o EP 03, e gostei bastante.
O surgimento dos deuses ao passo que o Shadow vai adentrando nesse mundo é bem gradual mesmo, e esta acontece de um modo bem legal na série.
Adorei também a interpretação do Czernobog (meu personagem favorito no livro), e o que falar do Anasi, muito bom.
 
Os ultimos eps foram os melhores.
Mas o EP Lemon Scented You, foi o melhor.
A conversa entre a Midia e o Technical Boy foi fenomenal,
gillian anderson roubando muitas cenas nessa série:
american-gods-david-bowie-gillian-anderson.jpg

A Aparição do Mr. World no ep 6, A Murder of Gods também foi outro que ela roubou cena:
CoEj6f5W8AALG1p.jpg
 
o meu favorito é a prayer for mad sweeney, mas a real é que gostei de todos, muito. eu gostei da primeira temporada mais do que do livro - estou até pensando em reler para ver se eu não fui meio injusta, mas meu palpite é que a série é superior mesmo, hehe.

- monólogo do mr. wednesday no finale tão foda que lembrei do al pacino em o advogado do diabo.


- ostara linda <3 <3 <3 gente, que loucura pensar que é a mesma atriz que faz a olive do pushing daisies.


- salim not salim cada vez que aparece na tela aquece meu coraçãozinho com aquele olhar de filhote de cachorro

tumblr_or0jpm8MQ51uyb1tdo8_540.gif


- eu adoro a midia, a gillian anderson rouba a cena cada vez que aparece. não é só caracterização, notem o tom de voz dela no finale, que é para ser todo doce e inocente e ela consegue fazer isso ao mesmo tempo que é frio e ameaçador. é um negócio difícil de explicar. o lado ruim: ela rouba tanto a cena que fica parecendo que é mais poderosa que os outros deuses, sendo que aparentemente mesmo os novos respondem ao mr. world? não lembro muito bem isso do livro. enfim, basicamente isso: ela é tão foda que os outros ficam parecendo só sidekicks.

- mais uma vez orlando jones dando show como anansi. meudeusdocéu, alguém comece para ontem a filmar um anansi boys com esse hómi.
 
A temporada foi realmente muito boa, de um modo geral. E me fez concluir que eu não lembro quase nada do livro. Gente, nem da Ostara eu lembrava. Sérios problemas com minha memória.

E o casting de fato foi muito bem feito. Vários personagens roubando a cena ao longo dos episódios.
 
também lembro pouquíssimo do livro. uma fala que marcou era do technical boy dizendo you are an analog girl, living in a digital world. mas nem lembro para quem.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo