• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cozinhar comida fedorenta virou crime na Itália

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

  • espaguete-ao-molho-de-tomate-1454632298652_615x300.jpg
A Itália é um país apaixonado por sua culinária. É também um local com forte tradição jurídica. Não se estuda "direito romano" nas faculdades à toa. Pois, misturando um assunto com outro, a Suprema Corte de Cassação, mais alta corte da Justiça italiana, determinou que cozinhar comidas com odores que possam incomodar os vizinhos é crime. Tem até um nome para isso: "molestação olfativa".

A decisão veio da batalha judicial entre dois vizinhos que moram em um prédio na cidade de Monfalcone, perto da fronteira com a Eslovênia. Um dos moradores reclamou que o casal que mora ao lado cozinhava molho de macarrão e fritava frutos do mar empesteando sua residência com o forte odor da comida. Segundo ele, parecia que a cozinha do casal estava instalada dentro de seu apartamento.

Em primeira instância, a Justiça determinou que o casal era culpado por "comportamento anti-social". O caso subiu para a segunda instância. Mais uma vez, os cozinheiros foram condenados. Finalmente, o processo foi julgado pela Suprema Corte de Cassação, em Roma.

Os juizes afimaram que as aventuras culinárias do casal resultaram na "emissão de odores e barulhos que atingiram o apartamento de cima, no terceiro andar". Os cheiros eram tão fortes que "ultrapassaram os limites da tolerância", resultando em "molestação olfativa". O casal foi condenado a pagar uma multa de 2.000 euros (cerca de R$ 6.600).

As disputas entre vizinhos por conta do cheiro da comida estão se tornando frequentes na Itália, segundo o jornal inglês "The Telegraph". Um dos motivos é o aumento do número de imigrantes que trazem temperos e receitas novas de seus países natais causando estranhamento nos italianos.

fonte

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Confesso que se existisse uma lei assim aqui, eu teria uma vontade enorme de ter usado no antigo endereço que morava, onde o único inconveniente que tinha que lidar todo dia era forte cheiro de comida enjoativa do vizinho que raramente era do meu gosto.
 
"Molestação olfativa". :lol: Tinha que ter esse crime aqui pelo menos para quem peida no elevador ou no avião.
 
Última edição:
Ou após o uso deixar o banheiro da empresa, escola, teatro, cinema, etc com uma atmosfera totalmente "irrespirável" :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo