• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Libertadores 2017

Em contrapartida, Libertadores até o fim do ano "salva" os estaduais. Ninguém vai poupar time, já que não terão jogos importantes atrapalhando as fases finais dos estaduais.
 
LIBERTADORES É ISSO!
Superar a dificuldade de logística de deslocamento, altitude, falta de uniforme, desvantagem no confronto e o adversário!

Após atraso e com camisa da Argentina, Atl. Tucumán avança na Libertadores

  • atletico-tucuman-comemora-gol-e-classificacao-na-libertadores-1486525803487_615x300.jpg

O Atlético Tucumán-ARG, por erro de logística, quase foi eliminado por W.O. da Libertadores, na madrugada desta quarta-feira (08), ao atrasar em quase 1h30 o início do duelo contra o anfitrião El Nacional-EQU. Mas, com direito a mais uma dessas histórias inacreditáveis do torneio, foi a campo e venceu o rival por 1 a 0. Com o resultado, o time argentino, estreante em competições internacionais, avançou no continental. A ida, na Argentina, havia terminado empatada em 2 a 2.

A partida para o Tucumán começou cerca de 5 horas antes de a bola rolar: o time escolheu fazer a preparação para o duelo em Guayaquil, cidade litorânea do Equador, a fim de minimizar os efeitos da altitude de 2,8 mil metros de Quito, onde o jogo foi realizado. Ocorre que a empresa aérea chilena contratada para fazer a viagem de Guayaquil a Quito não conseguiu liberação das autoridades locais para decolar e atrasou o voo em cerca de 3 horas. Resultado: os jogadores desembarcaram na capital só às 22h25, e o jogo estava marcado para as 22h15.

A Conmebol e o El Nacional esticaram o prazo para a realização da partida (segundo o regulamento, a espera máxima é de 45 minutos. Na prática, foi de quase uma hora e meia), os times foram a campo e o Atlético Tucumán conseguiu o "milagre", bem ao estilo Libertadores: venceu por 1 a 0, com gol de Zampedri de cabeça, aos 19 minutos do segundo tempo.

O jogo, além do atraso e da ameaça de W.O, ainda teve outras histórias pouco comuns: o translado da delegação do Atl. Tucumán do aeroporto ao Estádio Olímpico Athualpa se deu a toda velocidade, com o embaixador da Argentina no Equador dentro do ônibus e escolta policial. A equipe visitante, é claro, não teve tempo se aquecer para o duelo. Não teve nem uniforme para entrar em campo. Na esteira do erro de logística, o clube não conseguiu despachar o vestuário. Solução: usou as camisas, os shorts e os meiões da seleção argentina sub-20, que disputa torneio sul-americano da categoria em Quito.

Após toda a dificuldade e a vitória, os jogadores do Tucumán, ainda no campo do adversário, comemoraram a classificação com a torcida, presente em bom número no Equador.

O Atlético Tucumán já sabe quem será seu adversário na próxima fase do torneio: o Júnior Barranquilla, da Colômbia. A partida de ida será em 16 de fevereiro, na Colômbia, e a volta está marcada para o dia 23 do mesmo mês, na Argentina. O vencedor entrará no Grupo 5 da Libertadores, o do Palmeiras, que conta também com Peñarol-URU e Jorge Wilstermann-BOL.
 
Os dois brasileiros na fase pré sofreram, mas ninguém queria fazer companhia ao Corinthians como único a cair antes da fase de grupos.
 
A Libertadores começou começou com uma sequência muito próxima de jogos nos primeiros meses, mas agora tende a espaçar mais o que é um ruim pra quem começou bem e um alívio pra quem quer se recuperar.
 
Também acho. O problema é o mando de campo, né? Um neutro e um no Palestra. Já que o time do rio nem estádio tá conseguindo ter mais. Deve ser por culpa do Del Nero.
 
De um modo geral, os times argentinos começaram bem mal. Se esse ano nenhum brasileiro não levar será uma incompetência retumbante.
 
De um modo geral, os times argentinos começaram bem mal. Se esse ano nenhum brasileiro não levar será uma incompetência retumbante.

Não sei não. Com as arbitragens que sempre prejudicam os times brasileiros, vide o jogo de ontem do Palmeiras contra o Peñarol, não vai ser fácil levantar a taça.
 
Não sei não. Com as arbitragens que sempre prejudicam os times brasileiros, vide o jogo de ontem do Palmeiras contra o Peñarol, não vai ser fácil levantar a taça.

Infelizmente, pelo longo histórico do torneio, esse ainda é o único fator que ainda faz grande diferença.
 
passando aqui pra rir do FLAKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKMENGO
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo