• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Assim, aprendizados deste ano

1 - O Vettel é o mais promissor piloto da nova geração. Pra mim, melhor que Hamilton pois como os maiores brilhou mesmo com pouco carro.

2 - O Hamilton é o mais talentoso piloto atual mas o Massa me parece mais completo que ele hoje, mesmo pq o Massa tem muito mais experiencia.

3 - A Ferrari se desfez após a saída do Ross Brown e depois do Jean Todd.

4 - A Ferrari começa a temporada sobrando(de novo) mas a Mclaren sempre reverte isso no final

5 - Se a tendencia dessa temporada persistir ano que vem teremos uma das melhores temporadas de F1 com mais equipes brigando pra bagunçar o coreto embora o título deve ficar entre Mclaren e Ferrari de novo.
 
Lamento. Não tenho muito o que dizer, esse post é um flood em homenagem ao Massa. Foi a mesma coisa de perder um campeonato brasileiro pelo saldo de gols, joselito.
Não, não foi. Foi como perder um campeonato por um ponto duh!
Aliás, eu sou a favor de n haver criterio de desempate pro primeiro lugar, é muito injusto perder um campeonato pelo número de vitórias ou saldo.

Assim, aprendizados deste ano

1 - O Vettel é o mais promissor piloto da nova geração. Pra mim, melhor que Hamilton pois como os maiores brilhou mesmo com pouco carro.

2 - O Hamilton é o mais talentoso piloto atual mas o Massa me parece mais completo que ele hoje, mesmo pq o Massa tem muito mais experiencia.

3 - A Ferrari se desfez após a saída do Ross Brown e depois do Jean Todd.

4 - A Ferrari começa a temporada sobrando(de novo) mas a Mclaren sempre reverte isso no final

5 - Se a tendencia dessa temporada persistir ano que vem teremos uma das melhores temporadas de F1 com mais equipes brigando pra bagunçar o coreto embora o título deve ficar entre Mclaren e Ferrari de novo.
Impressionante como eles fizeram falta.
 
Não, não foi. Foi como perder um campeonato por um ponto duh!
Aliás, eu sou a favor de n haver criterio de desempate pro primeiro lugar, é muito injusto perder um campeonato pelo número de vitórias ou saldo.

Sim ele terminou a um ponto na frente, mas fiz a comparação no sentido de ter perdido o campeonato nas ultimas voltas, pior que isso só se tivessem decidido da linha de chegada. É complicado mesmo, o título de 94 do Brasil na Copa foi uma sacanagem a nosso favor. :)
 
Aliás, eu sou a favor de n haver criterio de desempate pro primeiro lugar, é muito injusto perder um campeonato pelo número de vitórias ou saldo.

E qual seria o critério? Você seria a favor de um GP extra?

A F1 pra exibição na TV tem uma limitação de tempo de 2 horas, além do desgaste físico dos pilotos dependendo do circuito, mas eu sou a favor do seguinte.

Se a decisão do título ficar pro ultimo GP e ao término dele 2 ou mais pilotos terminassem empatados em numero de pontos, eu sou a favor de uma pausa, pra descanso dos pilotos e acerto dos carros e em seguida uma prorrogação, uma bateria com numero de voltas reduzido só com aqueles que vão decidir o titulo. A posição de largada deles poderia ser a de chegada do último GP. Quem chegar na frente leva o campeonato. Seria emocionante.
 
Na F1 eu sou afavor de apenas UM critério de desempate que é o nº de vítorias, acho bem importante incentivar o arrojo. Um piloto que ganha muito e que eventualmente sai da corrida tentando isso é melhor pra F1 que um burocrático que sempre pontua.

Se mesmo esse critério ficar igual, sou a favor de declarar os pilotos empatados como campeões da temporada porque é exatamente isso que aconteceu.
 
Sim ele terminou a um ponto na frente, mas fiz a comparação no sentido de ter perdido o campeonato nas ultimas voltas, pior que isso só se tivessem decidido da linha de chegada. É complicado mesmo, o título de 94 do Brasil na Copa foi uma sacanagem a nosso favor. :)

Concordo, é natural que estejamos frustrados por sermos brasileiros. Aposto que se o Massa tivesse sido beneficiado pelo "pontinho extra", ninguém estaria se queixando disso... :yep:
 
Olha, eu digo que foi o final de Mundial de F-1 mais emocionante que já vi. Pra mim, fica junto com o primeiro do Senna, em 1988.

E Interlagos não pode sair jamais do calendário. Nunca é uma corrida monótona. Junto com Spa e Monte Carlo, deve estar sempre presente.

Agora, o título do Hamilton foi totalmente merecido. Pelo caminhão de erros que Massa cometeu na primeira metade do campeonato (Melbourne, Sepang, Monza...) e a Ferrari na segunda (só vou falar de Cingapura), seria injustiça com Lewis e a McLaren. Aliás, esta só não ganhou o Mundial de Construtores porque só tinha um piloto, Kovalainen é ruim demais.

E fiquei com pena do Coulthard, que fazia sua despedida. Mais uma vez, um Nakajima fode tudo. Essa família devia ser proibida de correr na F-1. :lol:
 
Hamilton merecia mais esse campeonato que o Massa. Começou com um carro inferior (que foi melhorando com o tempo), conseguiu ter cabeça fria, superou os problemas e não repetiu os mesmos erros do ano passado. Eu fiquei feliz do Massa ter perdido? Não, mas seria muito mais injustiça se ele ganhasse.

E a culpa não foi só da Ferrari não. Ninguém lembra da corrida em Silverstone em que o Massa ficou rodando o tempo todo? Pois é. 1 pontinho naquela corrida já bastava.
 
[FONT=verdana,arial]Cada um verá essa noticia de uma maneira diferente, mas pra mim que já acostumei a ver o GP do Brasil há quase meia década decidindo título e fechando a temporada achei uma má noticia.

Menos mal que o Brasil ficou como penultimo GP. Ainda dá chance de vermos decisão de título.

Fazer a temporada terminar em Abu Dhabi em outro GP no meio do deserto? Só podia ser o altíssimo $$$$ dos shakes arabes. Afinal eles compram quase tudo.


FIA altera data do GP Brasil em 2009

x.gif

F-1
x.gif

Da Redação

A reunião do Conselho Mundial da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) realizada hoje em Paris, decidiu mudar a data do GP da China para a próxima temporada. Marcada inicialmente para outubro, a prova foi antecipada para abril e será a terceira corrida do ano que vem.

A etapa do Bahrain também sofreu alteração e foi marcada para uma semana antes do que estava previsto. Para acontecer com apenas uma semana de diferença para a prova chinesa. Com as mudanças a temporada terminará mais cedo, já que as etapas do Brasil e de Abu Dhabi foram adiantadas em 15 dias.

O GP Brasil disputado no circuito de Interlagos não será mais a etapa de encerramento da temporada. Em 2009, a prova brasileira acontecerá no dia 18 de outubro, sendo a penúltima corrida do ano. Caberá a estreante pista de Abu Dhabi a honra de finalizar o campeonato.

Apesar das negociações entre o circuito de Montreal e o chefão da F-1, Bernie Ecclestone, parece que o GP do Canadá não voltará ao calendário, de modo que no ano que vem teremos 17 provas, desde que o GP da França anunciou que não iria promover a etapa em Magny-Cours.


Confira o calendário 2009 da F-1:

29/3 - Austrália
5/4 - Malásia
19/4 - China
26/4 - Bahrain
10/5 - Espanha
24/5 - Mônaco
7/6 - Turquia
21/6 - Inglaterra
12/7 - Alemanha
26/7 - Hungria
23/8 - Europa (Valência)
30/8 - Bélgica
13/9 - Itália
27/9 - Cingapura
4/10 - Japão
18/10 - Brasil
1/11 - Abu Dhabi[/FONT]
 
Última edição:
F-1 passa por maior mudança dos últimos tempos em 2017. Fique por dentro

largada-do-gp-da-australia-de-formula-1-de-2014-1425577914815_615x300.jpg


  • Temporada começa neste fim de semana, em Melbourne, na Austrália
A última corrida foi no fim de novembro, mas a Fórmula 1 roubou as manchetes nos últimos meses. Afinal, foram várias mudanças na categoria antes do início da temporada de 2017, que será neste fim de semana, na Austrália. Entre as novidades, estão carros bastante diferentes, a saída do chefão Bernie Ecclestone e do atual campeão Nico Rosberg.

Fique por dentro do que mudou na F-1 em 2017

Carros mais rápidos:
a meta do regulamento de 2017 era que os carros fossem 5s mais rápidos em relação a 2015 e, pelo menos nos testes de pré-temporada, isso foi até superado. Pela primeira vez na história moderna, a F-1 muda para que os carros gerem mais pressão aerodinâmica e fiquem mais rápidos. Para isso, as dimensões e formas das asas foram alteradas, além de uma maior tolerância a apêndices aerodinâmicos. Visualmente, a primeira mudança que salta aos olhos é o retorno da chamada barbatana de tubarão.

Ampliar
acidente-com-lance-stroll-na-quarta-feira-encerrou-atividades-na-williams-na-semana-1488454106549_956x500.jpg

Novos carros da Fórmula 1 fazem teste de pré-temporada na Espanha
Acidente com Lance Stroll na quarta-feira encerrou atividades na Williams na semana Imagem: Mark Thompson/Getty Images

Dança das cadeiras: Além da Fórmula 1 não contar com seu atual campeão na pista pela primeira vez desde que Alain Prost não defendeu o título em 1994, com Nico Rosberg, que decidiu se aposentar, sendo substituído por Valtteri Bottas, outros pilotos estão estreando ou mudaram de equipe: Lance Stroll é o novato da Williams e Stoffel Vandoorne (que entra no lugar de Jenson Button), da McLaren. Nico Hulkenberg trocou a Force India pela Renault e foi substituído por Esteban Ocon. Hulk ficou com o posto de Kevin Magnussen, que foi para a Haas. Pascal Wehrlein ficou com a vaga de Felipe Nasr - que ficou de fora do grid - na Sauber. Outro que também sobrou foi o mexicano Esteban Gutierrez.

Divulgação
sean-bratches-chase-carey-e-ross-brawn-posam-como-os-novos-chefes-da-f1-1485211466302_300x200.jpg

Bratches, Chase Carey (CEO do Liberty Media) e Brawn: os novos chefões

Novos donos: depois de cerca de 40 anos comandando a Fórmula 1, Bernie Ecclestone deixou de ser o manda-chuva da categoria após a venda para o grupo Liberty Media, dos Estados Unidos. Os novos comandantes optaram por separar a função que era do octogenário entre Sean Bratches, ex-ESPN, que vai cuidar da parte administrativa, e Ross Brawn, que cuidará da parte técnica.

Pneus mais fortes:
uma das fontes de queda nos tempos de volta são os pneus, que são 25% mais largos e, com isso, mais aderentes. A Pirelli também mudou seu composto, que agora dura por mais voltas. Assim, os pilotos poderão forçar mais e as corridas terão menos pit stops e os pneus deixarão de ser uma variável tão fundamental em comparação com os últimos anos.

GP da Alemanha fora:
mesmo com cinco títulos nos últimos sete anos e com o atual sucesso da Mercedes, os organizadores de Hockenheim não conseguiram viabilizar a prova deste ano e a Alemanha ficará de fora do calendário. O circuito tinha um acordo de alternância com Nurburgring, mas o "parceiro" vive situação complicada e recebeu a prova pela última vez em 2013. As demais etapas são as mesmas de 2016.

Motores liberados:
desde a introdução dos motores turbo V6 híbridos, a F-1 adotou uma série de restrições em relação ao desenvolvimento destas unidades ao longo da temporada. A partir deste ano, contudo, não há restrição no que pode ser alterado no projeto. O problema é que cada piloto tem direito a apenas quatro unidades de potência por ano antes de começar a sofrer punições. Até 2016, eram 5.

Dan Istitene/Getty Images
fernando-alonso-deu-apenas-uma-volta-com-a-mclaren-na-primeira-manha-de-testes-1488196102764_615x300.jpg


Novas cores:
muitos torcedores da F-1 vinham pedindo um grid mais colorido, e não devem se decepcionar em 2017. A Toro Rosso agora será mais diferente da Red Bull, com mais prateado e um tom de azul diferente no carro, mas não radicalizou tanto quanto a McLaren, que retornou à cor tradicional dos anos 1960 e 1970 e será laranja e a Force India, com uma pintura rosa devido ao acordo com um patrocinador. A Sauber, por sua vez, perdeu o amarelo do patrocínio do Banco do Brasil e agora é azul e dourado.

Mais largadas:
serão 20 corridas, mas a temporada pode ter mais do que 20 largadas. Isso porque, entre as mudanças no regulamento esportivo, a mais importante é o fim das relargadas em movimento após provas iniciadas atrás do Safety Car, o que geralmente acontece devido a fortes chuvas. Se a direção de prova julgar que, após um determinado número de voltas atrás do Safety Car, há condições de que a largada seja normal, isso será feito, o que não estava previsto nas regras anteriormente.

As atividades para o GP da Austrália começam com os treinos livres na quinta-feira às 22h30 (horário de Brasília). O segundo treino livre começa às 2h30 da sexta-feira e o terceiro, à meia-noite do sábado. Todas as sessões serão transmitidas pelo SporTV, que também mostra a classificação na íntegra a partir das 3h do sábado, sendo que os últimos 15 minutos também serão transmitidos pela Globo. A corrida tem largada às 3h de domingo com transmissão pela Rede Globo.
 
Mais do que os últimos 3, 4 anos
O que importa é a competitividade..
Vale lembrar que o fim da longa era Ecclestone acabou.
Agora é uma nova administração e onde tem Ross Brawn no meio eu boto muita fé, porque esse cara já foi muito competente e vencedor como engenheiro projetista e dono de equipe. Se repetir a mesma eficiência no comando técnico, a F1 tem muito a ganhar com ele.
 
Ainda é cedo pra julgar uma temporada por apenas um GP, mas o tão prometido equilíbrio ainda não é tão fácil quanto acham. De qualquer maneira começar com uma vitória da Ferrari foi bom.
 
Achei um porre, pra ultrapassar tá osso.
isso é formula 1. 2 horas do galvão fazendo calculo de padaria sobre pit stop e se vai passar ou não. os carros são tão sensíveis a qualquer situação não otimizada que ninguém ultrapassa. E ainda tem que fatorar os lindos circuitos sem pontos de ultrapassagem
 
Inicio de temporada que por enquanto vai colocando os 2 maiores vencedores dos últimos 10 anos Hamilton e Vettel.
Interessante é que os dois nunca disputaram diretamente entre si o título.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo