• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mensagem Elrond-Galadriel

beeduse

Usuário
Olá a todos;

Bem, tenho andado um pouco desaparecido, mas já voltei ao activo! :) espero que as vossas vidas estejam tão interessantes como a minha! :D

Este post vem em seguimento do seguinte:

Recentemente, estava eu a assistir a várias cenas de LOTR: the Two Towers, quando revi aquela em que Elrond e Galadriel falam «telepaticamente»/whatever.

A minha questão/teoria/opinião é o seguinte:

Naquela cena, Galadriel parece estar a tentar «abrir a pestana»/«sensibilizar» Elrond, para o perigo de Sauron e para as dificuldades dos Homens, pois Elrond parece estar mais focado em «bazar de vez para Valinor e deixar a Terra Média de vez!». Galadriel tem aquele discurso e tal e logo depois, uma legião de elfos de Lorien, Galadhrim, aparecem para ajudar os homens em Helms Deep.

O que não me cabe é o seguinte:

1. Galadriel não precisava da aprovação de Elrond para enviar aquele batalhão de elfos para ajudar os homens, antes pelo contrário. Ela achava que deveria enviar, enviava e pronto!

2. Galadriel parece querer que Elrond ajude de alguma forma, mas... bem, o certo é que não chega nada de Rivendell (nem seria muito exequível); Quer dizer que Elrond «cagou» no assunto? Ou a forma de ele ajudar os homens foi «forjar a lâmina que estava quebrada?»

3. Ou toda aquela cena serviu apenas para aumentar o dramatismo do filme, justificar a aparição dos elfos em helms deep e explicar o que estava a acontecer aos elfos da Terra Média? (Esta é a que faz mais sentido para mim!)

E sim, estou a falar dos FILMES, por isso não venham com a treta de «ah porque nos livros isso não acontece bla bla bla) EU SEI! E para dizer a verdade, gostei muito desta adição do filme porque deu uma importância acrescida aos elfos.

Obrigado pelas vossas opiniões!
- Love wins! - ;)
 
Bem, pelo que li cenas foram cortadas em que Arwen apareceria lutando em Helms Deep e haveria também uma visita dela junta de Elrond a Valfenda:

http://www.lotrplaza.com/showthread.php?76569-Arwen-and-Galadriel-in-The-Two-Towers

Eu precisaria rever as versões estendidas em casa (vi uma única vez). E também é verdade que PJ ainda tem vídeo guardado para lançar mais outro pacote de "estendidas".

Portanto o caso é que aparentemente haveria a princípio maior envolvimento de Elrond mas decidiram cancelar (o que foi correto de se fazer, penso eu).

tumblr_lsg2hlRgLZ1r0ges7o1_500.jpg

Segundo os livros Valfenda e Lothlorien realmente possuem prioridades diferentes e Galadriel havia saído de Aman para fundar seu reino (maior ligação com as terras de cá). Já Valfenda participa na missão secreta do anel e se mantém "low profile" com a previsão de que Elrond já desejava terminar seu tempo por aqui e ir embora. A participação principal de Elrond (segundo a visão élfica do próprio futuro) havia passado e de Valfenda só deveria vir mesmo a esposa de Aragorn.
 
1) Não acho que ela estava pedindo autorização para nada. Quando ela fala "do we let them stand alone?" acho que é uma reflexão para os dois. Eu vejo essa cena como um último Conselho Branco, são dois guardiões da Terra-média talvez tentando entender qual é a vontade dos Valar. Talvez ela estivesse insegura se deveria intervir ou não, já que naquele momento o destino da Terra-média parecia negro. Só que como é mostrado no filme, as visões do futuro são incertas e podem desaparecer quando agimos (quando Elrond fala que a visão do futuro de Arwen com Aragon está quase sumindo).

2) Acho que ele ajudou como podia.

3) A cena certamente foi para aumentar o drama e tentar justificar esse desvio dos livros.
 
E também é verdade que PJ ainda tem vídeo guardado para lançar mais outro pacote de "estendidas".

É sério isso? Existem cenas extras das estendidas que PJ tem ideia de lançar um dia?


Com relação ao tópico, Galadriel e Elrond faziam meio que um "Conselho Branco" de mentirinha telepáticamente relatando os perigos que a Terra media sofreria caso Saruman e Sauron saíssem vitoriosos. E chegaram a um consenso que seria importante.

Mesmo Haldir falando para Theoden que trazia uma mensagem de Elrond, na verdade ele falava em nome dos povos élficos, o que inclui Galadriel.
 
É sério isso? Existem cenas extras das estendidas que PJ tem ideia de lançar um dia?


Com relação ao tópico, Galadriel e Elrond faziam meio que um "Conselho Branco" de mentirinha telepáticamente relatando os perigos que a Terra media sofreria caso Saruman e Sauron saíssem vitoriosos. E chegaram a um consenso que seria importante.

Mesmo Haldir falando para Theoden que trazia uma mensagem de Elrond, na verdade ele falava em nome dos povos élficos, o que inclui Galadriel.

Eu meio que perdi o local do tópico aonde foi postado, mas sei que está aqui no fórum o assunto (acho que na AT). Pelo que falaram está guardado a sete chaves XD hahah
 
A morte do elfo haldir. Não. Foi algo justo,acho que não precisava ser dessa forma,pois não lembro de ter lido sobre isso nos livros. Alguém aí poderia me esclarecer isso? Obg!
 
"Galadriel não precisava da aprovação de Elrond para enviar aquele batalhão de elfos para ajudar os homens, antes pelo contrário. Ela achava que deveria enviar, enviava e pronto!"

Creio que embora fosse o desejo de Galadriel que os Elfos intervissem na batalha, ela não teria o poder de o fazer, pois só Elrond poderia ter a autoridade para o mesmo.
 
A cena dos elfos chegando em Helms é bonita, e acho que dos males, é um dos menos piores. O foda foi realmente a morte de Haldir. Nossa! Nada a ver isso...
 
"Galadriel não precisava da aprovação de Elrond para enviar aquele batalhão de elfos para ajudar os homens, antes pelo contrário. Ela achava que deveria enviar, enviava e pronto!"

Creio que embora fosse o desejo de Galadriel que os Elfos intervissem na batalha, ela não teria o poder de o fazer, pois só Elrond poderia ter a autoridade para o mesmo.
Hum... ahn? Elrond só tem autoridade sobre Valfenda. Os elfos que o filme inventou de aparecer no Abismo de Helm vêm de Lothlórien, que é governada por Galadriel e Celeborn.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo