• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual obra de Tolkien dessas 3 te agrada mais?

Pra você, qual das opções abaixo é a melhor obra de Tolkien?


  • Total de votantes
    1.092
Eu li os três ja faiz um tempo...

Quando eu li o hobbit eu ainda era meio pirralho e pra mim, na época, (por ser um livro bastante fantastico) pareceu um livro incrivelmente bom...Ms hoje (depois d ter lido as outras obras do professor) considero sem duvida q o SdA(obra completa) eh superior ah, além do silma e do hobbit, muitos livros q eu ja li....
O modo descritivo da narrativa e realmente demais......



(PS: se fico confuso, discurpa)
 
Silmarrilion com Aúdio !

Para quem é ALUCIONADO por Silmarrilion uma dica:

- Existe uma coleção de audios lidos do Silmarrilion em inglês !

é Bom pra K............ Muito maneiro mesmo.

Exisitia no Audio Galaxy para baixar, agora ... Não sei onde tem !

Abraços,


Rodrigo Gomensoro
 
Pelo que pouco li do silmarillion, percebi que o livro é basicamente narrativo. Porem a sua narrativa ,apesar de ser resumida, é brilhantemente trabalhada e acredito que nos passa uma idéia completa da criação do universo e principais acontecimentos do mundo. Acredito que o Silmarillion supera O Senhor dos Anéis apesar de o SdA nos transmite um realismo que nos envolve no enrredo da história. :wink:
 
Li boa parte da obra e na verdade gosto de tudo que li. O Silma pode ser a obra prima do Professor, mas sou mesmo apaixonada pelo SDA...

[]'s
 
Silmarillion now and ever
não só pela diversidade dos contos, mas tbm pelos varios sentimentos por eles expressos

e pela caracteristica épica q faz sda parecer coisa de criança :)

silma rocksssss
 
O Silmarillion me agradou mais porque são as histórias grandiosas das primeiras eras do mundo, quando tudo era mais importante, mágico e lúdico. A narrativa é mais épica e floreada, e muitas das coisas que não estavam claras são trazidas a tona. Além disso não consigo dissociar o Hobbit de O Senhor dos Anéis. Pra mim um é o epílogo, o prelúdio do outro.
 
Tisf disse:
Putz, eu gostei MUITO do Silmarillion...
É fantástico perceber que o Senhor dos Anéis é apenas um detalhe ( e que detalhe!! :lol: ) em todo o universo mitológico criado pelo Tolkien!! Por isso eu fico com o Silmarillion!!

É isso aí...
SdA é apenas uma breve história no tempo...
Toda a magnitude de Arda está no Silmarillion...
E os Contos Inacabados são bons tb!!
 
O Silmarillion é a verdadeira obra de Tolkien.

Ele é o começo, o meio e o fim (se é que podemos considerar q tem fim :wink: )

SdA seria apenas mais um suplemento ao Silmarillion, assim como o Contos Inacabados.

Silmarillion é poético, épico, desastroso, glorioso.
Te alegra e entristece. Te anima e aborrece.
Silmarillion, mitologia das mitologias.
Silmarillion, segundo alguns, cheio de analogias.
Silmarillion, a grande obra.
A Obra de Tolkien, que nunca soçobra.

Fui...
 
Cara, o Silmarillion é perfeito. Te passa uma emoção muito grande... A queda de Gondolin e a de Númenor mexem contigo. Às vezes eu fico pensando: tá, e o que teria acontecido se não tivesse acontecido isso ou aquilo, se esse rei não fosse tão "ganancioso"...
Livro simplesmente perfeito. Vou confessar uma coisa a vocês: desde que eu li as obras do Tolkien, tá sendo bem difícil de achar graça nos outros livros. Li "Dom Casmurro", livro que dizem que é ótimo, e não vi muita graça... Fiquei exigente demais!!! :lol:

Só uma encheção de linguiça aqui: tem um amigo que diz que os fatos narrados no Silmarillion são pura verdade. Ele diz que o SdA até pode ser uma história de ficção, mas o Silmarillion é muito pra alguém ter inventado. O que nos mostra o quão excepcional é o livro!!
 
O Silmarilion é o melhor de todos do mestre, na minha opinião. É uma história de um mundo, desde a criação até eras distantes, contando o surgimento das coisas que conhecemos de outro modo, de um modo mágico e encantador.
Quem não se encanta com a história do Sol e da Lua, ou com a triste história de Turin e a maldição que Melkor lançou sob sua família? São histórias que dão vida a um mundo fantástico, histórias elaboradas com detalhes surpreendentes que fazem você ver e sentir a Terramedia.
Não é uma leitura cansativa e detalhista, como às vezes o Senhor dos Anéis foi para mim, a descrição de cada passo da comitiva e tudo mais, pois o Silmarillion resume a história do mundo em um livro, deixando tudo mais simples mas sem perder seu encanto.
Bom, é o que eu acho
 
Eu li as três obras e estou criando coragem pra ler Contos Inacabados ainda este mês. Dentre estas três, eu escolhi Senhor dos Anéis, pela sua grandiosidade, por todos os acontecimentos marcantes para a terceira era na Terra-Média, pela união incomum entre hobbits-anões-humanos-elfos e, também, por ser um fã incondicional dos hobbits. :mrgreen:

SDA foi, sem dúvidas, a história que mais me prendeu, apesar de também ter adorado Silmarilion (Beren, Luthien e Huan, principalmente) e ter dado muitas risadas em O Hobbit.
 
na minha modesta opiniao O Senhor dos Aneis é o melhor porque é muito mais rico em detalhes. nele é possivel saber detalhes de lugares e objetos que nao tem nos outros. e, como dito na mensg acima mostra uma alianca entre homens-elfos-anoes-hobbits que nunca tinha sido vista antes.

mas com certeza O Silmarillion é o livro que guarda toda a grandeza do mestre. é um livro maravilhoso.

acabei de ler o Contos Inacabados e acho uma injustica nao te-lo adicionado à enquete. apesar de ser um livro com textos complementares (mas nao menos lindos e importantes) ao silmarillion, ele é uma das obras primas de nosso mestre.
 
Como ainda estou lendo o Silmarillion naum posso dizer qual dos três eu mais gostei, mas entre o Hobbit e o Sda, apesar de ter gostado do hobbit, eu prefiro o Sda. 8-)
 
a única coisa ruim do hobbit é que ele é bem menor que os outros (Sda e Silmarillion). :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo