• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Naruto (idem, 1999)

Qual o seu personagem favorito da Akatsuki?


  • Total de votantes
    51
Saiu o 1º Naruto Gaiden, que é tipo uma continuação. O foco é na nova geração, de Boruto. Estão chamando de Naruto Capítulo 700.01, para não alterar o número de mangás da história principal.

Ah, e no livro "Shinden: Kaze no Sho (Nova Lenda: Livro do Vento)" vai mostrar o rosto de Kakashi (desenhado pelo próprio Kishimoto). Este livro será distribuído aos visitantes da exposição "Kishimoto Masashi Naruto Ten". Só que a imagem já vazou.
uwGOwV6H3wk.jpg

Como suspeitei, não tem nada de diferente no rosto que justifique a máscara, é puramente estilo :lol:
 
Depois de Kaguya, aparece um sinal no Kakashi como segredo, acho que nunca mais lerei nada que venha do Kishimoto. :no:
 
A julgar pelo tanto de tempo por dia que o Kakashi passa com a máscara no rosto eu não me surpreenderia de ver no rosto dele uma espécie de "marca de caminhoneiro" com um lado bronzeado e outro branco, aliás, relógio de pulso já faz isso, imagina um ninja que passa o dia todo fora da vila andando na estrada XD De longe seria quase o Duas Caras".
 
Mais para avisar que o canal Play TV está exibindo a série Shippuuden.

Incrível que depois de eu ter finalizado o mangá, eu não vi nenhum episódio de Naruto. Talvez eu ainda faça uma maratona, mas pulando todos episódios fillers.
 
Outra novidade é que parece que vão lançar Shippuden por aqui, segundo o Jbox. Pra mim é o tipo de série que em se comprando eu escolheria apenas os capítulos que eu mais curto. Tipo os episódios das crianças orfãs, ou aquele especial que a Sakura perde a memória, ou ainda de algumas lutas da saga dos "mortos vivos", mas acho que não passaria de uns 20 ou 30 deles.
 
Acabei de ver o filme The Last: Naruto the Movie. Achei o filme bom, mas nada de muito espetacular. Quem vai gostar muito do filme são os fãs do Naruto e Hinata. O filme é praticamente inteiro sobre o romance entre os dois. Quem gostaria de ver boas lutas vai acabar se decepcionando um pouco, tirando talvez a luta final que foi boa. Espero que o próximo filme anunciado seja melhor.
 
Tô MUITO viciada neste anime. Já vi a série clássica quase toda (pulei as últimas temporadas que são filler) e já estou na Shippuden agonizando porque já estou na metade dos 112 episódios dublados. Cadê a dublagem de São Paulo terminando a todo vapor o Shippuden pra mim?
 
Tô MUITO viciada neste anime. Já vi a série clássica quase toda (pulei as últimas temporadas que são filler) e já estou na Shippuden agonizando porque já estou na metade dos 112 episódios dublados. Cadê a dublagem de São Paulo terminando a todo vapor o Shippuden pra mim?
Pode pular os fillers sem dó! São muito ruins! :rofl:
 
Tutu, a dublagem parou no episódio 112 do Shippuden mesmo? Diz que não.
Eu fui olhar a Netflix e só tem até este episódio mesmo. Sinceramente eu não sei, pois eu acompanhava sempre com áudio original e legenda. Acredito que continuem com o trabalho de dublagem, ainda mais tendo os episódios na Netflix, mas não tenho uma data de quando saíra mais episódios dublados.

Sem querer desanimar, mas o anime está com uma quantidade imensa de episódios fillers bobos, mesmo nesta era Shippuden. Não sei porque eles teimam tanto em fazer tantos fillers ao invés de finalizarem o anime, ainda mais que o mangá já está concluído.
 
Chegou ao fim após 14 anos: como "Naruto" mudou o mundo dos animes

  • naruto-1490210094845_615x300.jpg

    Qual é o real legado das aventuras de Naruto e companhia pelo mundo ninja?

Ao longo de mais de 14 anos, espectadores acompanharam a jornada do jovem Naruto, que passou de criança rebelde que sofria bullying na escola a guerreiro ninja salvador de todo o mundo.

Inspirado pelo mangá homônimo de Masashi Kishimoto (que acabou em 2014), o anime "Naruto" fez sucesso estrondoso no Japão, sendo transmitido todas as quintas-feiras na TV Tokyo - mas foi no resto do mundo que seu impacto foi maior.

Assim como "Astro Boy" ensinou ao Ocidente o que era anime e como "Dragon Ball" popularizou a arte fora de sua terra natal, "Naruto" foi um divisor de águas ao mudar completamente a maneira como o mercado internacional consome animes.

Com o avanço da internet no início dos anos 2000, esperar anos para que os animes fossem traduzidos para seus idiomas nativos já não era mais uma proposta tão apetitosa para fãs em países como os EUA, a França e o Brasil. Grupos de jovens que cresceram assistindo a séries como "Cavaleiros do Zodíaco" e "Yu Yu Hakusho" tomaram para si, então, a missão de legendar e redistribuir episódios de animes pela rede.

"Naruto" não foi o único anime a cair nas graças destes fãs, os 'fansubbers', mas foi o principal, responsável pela popularização do formato. Questionamentos sobre pirataria não inibiam os fãs do gênero que, do dia para a noite, tornaram-se capazes de assistir a novos episódios já legendados poucas horas após eles irem ao ar no Japão.

Reprodução
fansub-de-naruto-1490218892040_615x300.jpg

Tecnologias como Torrent e IRC eram utilizadas para a distribuição de 'fansubs'

O mundo dos 'fansubs' cresceu e tornou-se uma realidade problemática para a indústria. Até hoje, muitos animes fazem sucesso e são amplamente
distribuídos ilegalmente pelo mundo todo meses antes de ganharem distribuidoras oficiais fora do Japão.

Assim como a indústria da música aprendeu a lidar com a pirataria, porém, a do anime trilha um caminho parecido: atualmente, serviços como o Crunchyroll oferecem, em caráter oficial, o mesmo serviço que os fansubbers prestavam lá atrás. (Aliás, o próprio Crunchyroll nasceu como um site de distribuição ilegal de fansubs.)

Por que os 'fillers' estão morrendo?

Males que vem para o bem


Outro impacto importante de "Naruto" na indústria do anime nasceu de uma infelicidade.
Até mesmo fãs de anime que nunca assistiram às aventuras do jovem ninja conhecem o termo 'inferno dos fillers'. Limitados pela narrativa que estava sendo criada paralelamente por Kishimoto com o mangá "Naruto", a equipe de produção do anime precisou criar histórias paralelas, 'fillers', para manter o desenho no ar de maneira ininterrupta.

Novamente, "Naruto" não foi o único exemplo deste fenômeno - mas, como o maior representante dentre os exemplos, acabou sendo crucificado como bode expiatório.

Teoricamente, o formato faz sentido. Mas a baixa qualidade das histórias paralelas em comparação com a narrativa principal da série fez com que muitos fãs deixassem o anime para trás.

Hoje em dia, por conta da repercussão negativa dos fillers de "Naruto", séries que utilizam este formato de produção estão ficando cada vez mais raras. Ao invés disso, animes do mesmo gênero de "Naruto" como "My Hero Academia" e "One-Punch Man" já preferem interromper a produção de novos episódios quando não há material novo do mangá para ser adaptado, visando a qualidade do conjunto da obra.
 
Comecei a assistir mês passado, e já viciei. Estou no episódio 180, ansioso pra entrar no "Shipuden". Bem divertido.
 
Eu amo esse anime/mangá! :grinlove:

Já assisti até o epi 24 e ficou muito bom, bem fiel ao mangá. Qto ao mangá, li até o fim da saga de Orochimaru e parte do começo da Saga do irmão do Sasuke, cujo nome esqueci... Muito bom. Meu personagem favorito é o Sasuke. :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo