• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[CW] The 100

Siker

Artista Comercial / Projetista Gráfico
17465.jpg
The 100 mostra os sobreviventes de um apocalipse nuclear que dizimou a Terra, retornando ao nosso planeta, 97 anos depois da grande tragédia. Os 400 habitantes de 12 estações espaciais que estavam em órbita durante o acontecimento são o que restou da raça humana. Agora eles enviam 100 jovens de volta para o planeta, na tentativa de testar a situação por aqui e descobrir se existe a possibilidade de retorno ao lar de seus antepassados.

A série é baseada na trilogia escrita por Kass Morgan (The 100, Day 21, Homecoming).
A 3ª temporada está para estrear na mid-season de 2016.
 
Última edição por um moderador:
Comecei a assistir pelo netflix, estou no meio da segunda temporada.
Muito bom! Todo episódio é bem empolgante, eu estou me controlando pra não assistir tudo de uma vez só.

A primeira temporada foi ótima, mas essa segunda está bem superior. Começando com a abertura né?

O mais legal é que ela realmente parece ser baseada em um livro (e é). Os plots, o jeito que a história anda, acontecimentos, diálogos... Eu apenas desconfiava, mas aí depois comecei a ler os créditos e confirmei.

Até agora dou nota 10 pra série, está muito boa.
 
Estou terminando a segunda e... Uau!
Tomara que o netflix coloque logo a terceira temporada.
 
A terceira temporada foi um pouco fraca no meio, mas depois ela ficou ótima de novo.
Vi que a quarta temporada já está sendo transmitida nos EUA, mas acho que vou esperar sair no netflix mesmo.


Matança danada nessa terceira temporada. Não gostei da morte do Lincoln
 
Alguém acompanhando a sexta temporada? A temporada já está disponível no Netflix.

Foi confirmado que a sétima temporada será a última da série.
 
Para os que viram: essa série mantém a qualidade com o decorrer das temporadas?
Eu gosto. Se você gostou da primeira temporada, acredito que vá gostar da continuação. Eu só acho que os personagens mudam muito de opinião facilmente. É meio complicado explicar sem colocar spoiler, mas no geral a série é boa. Estou no aguardo da última parte ser lançada na Netflix para conferir.
 
Para os que viram: essa série mantém a qualidade com o decorrer das temporadas?
É novelinha, e o negócio vai ficando mais forçado

ao ponto de saírem da Terra, e acharem outros planetas e etc

mas é bacana pra passar o tempo.
 
Estou no aguardo da Netflix liberar a última temporada. Depois de assistir tantas, eu pelo menos preciso finalizar a série.
 
Baixei a primeira temporada, olhei por cima mas perdi o ânimo de começar a assistir. Queria série pós-apocalipse, mas a impressão que tive foi a de adolescentes no meio do mato que parecem ter tomado banho pra ir no shopping e que ficam tretando.... :lol: Pegada de excursão escolar ou sei lá...
 
Última edição:
  • Uau
Reactions: fcm
Baixei a primeira temporada, olhei por cima mas perdi o ânimo de começar a assistir. Queria série pós-apocalipse, mas a impressão que tive foi a de adolescentes no meio do mato que parecem ter tomado banho pra ir no shopping e que ficam tretando.... :lol: Pegada de excursão escolar ou sei lá...
Sim, é série adolescente. Mas ainda na primeira temporada começa a morrer gente e aí fica melhorzinho.

Mas não espere uma obra-prima, é uma série ok.
 
Vi a primeira temporada. Começou muito ruim, diálogos super expositivos ("olha! aquela é a garota que mimimi!", "eu nunca vou esquecer quando mimimi", "eu tinha que fazer isso porque mimimi" - todo mundo falando do nada, logo no primeiro episódio :lol:)... Mas depois engendra e a história vai. É curioso que o público-alvo é notadamente o adolescente, mas tem umas coisas meio fortes que (para mim) fogem bastante do público-alvo. Parece que o niilismo do GoT chegou até nas séries adolescentes... Daí fica algo meio estranho, não é adulto, mas não é algo que eu recomendaria para jovens.

Mas a história é boa, prende bastante com as reviravoltas, mistérios e dilemas, e é relativamente original. Fico imaginando a série com personagens todos adultos - tem pouco sentido os 100 serem adolescentes :confused: - e com um ritmo mais lento, uma pegada mais cinematográfica, worldbuilding, melhores atuações... Tinha potencial pra superar The Walking Dead, que em termos de história, é muito mais simples. Não me espantaria que fizessem um remake mais pra frente... Mas enfim, curti a série e já vou começar a segunda temporada, que pelo que li por aí, melhora ainda mais.
 
Última edição:
Vi a primeira temporada. Começou muito ruim, diálogos super expositivos ("olha! aquela é a garota que mimimi!", "eu nunca vou esquecer quando mimimi", "eu tinha que fazer isso porque mimimi" - todo mundo falando do nada, logo no primeiro episódio :lol:)... Mas depois engendra e a história vai. É curioso que o público-alvo é notadamente o adolescente, mas tem umas coisas meio fortes que (para mim) fogem bastante do público-alvo. Parece que o niilismo do GoT chegou até nas séries adolescentes... Daí fica algo meio estranho, não é adulto, mas não é algo que eu recomendaria para jovens.

Mas a história é boa, prende bastante com as reviravoltas, mistérios e dilemas, e é relativamente original. Fico imaginando a série com personagens todos adultos - tem pouco sentido os 100 serem adolescentes :confused: - e com um ritmo mais lento, uma pegada mais cinematográfica, worldbuilding, melhores atuações... Tinha potencial pra superar The Walking Dead, que em termos de história, é muito mais simples. Não me espantaria que fizessem um remake mais pra frente... Mas enfim, curti a série e já vou começar a segunda temporada, que pelo que li por aí, melhora ainda mais.
Sim, me passou essa sensação também. Tem cenas fortes, mortes, etc. Mas é adolescente.

Não é uma série inesquecível, mas tem um universo que qualquer fã de ficção se interessa.
 
Passando para avisar que dia 01 de setembro a última temporada estará disponível na Netflix. Já estava mais do que na hora.
 
Curti demais a série. É uma série teen de ficção científica, porém com cenas e elementos relativamente violentos, e algo que me surpreendeu é um worldbuilding embutido de reviravoltas: a cada temporada a série muda completamente, pois uma faceta bastante particular do mundo é revelada... Até o gênero da série parece mudar de uma temporada pra outra...

Algo que só fui parar pra pensar depois é o quão a série é inclusiva. Cheia de negros e pardos, tem um casal negro gay, a personagem principal tem interesse majoritariamente por mulheres... E tudo com uma naturalidade incrível, não é forçado...

Começa bem ruim, vai melhorando, auge é na 3ª e na 4ª, 5ª é legal também, 6ª cai mas é assístivel, 7ª sobe por um tempo mas cai de novo. Mas, dispensável repetir, é uma série teen, então o "auge" aqui não é nível HBO.... Como o Turgon disse, os personagens parecem tomar caminhos meio aleatórios, ao sabor da necessidade de roteiro - por exemplo, se um personagem é misericordioso num episódio, os roteiristas podem, em menos de 10 min de cena, dar uma motivação para que ele perca essa característica... Seja como for, gostei demais, muito criativo e divertido, cheio de reviravoltas e dilemas, universo muito legal... Tem até uma língua criada para a série, do mesmo cara que inventou as línguas de GoT.... E o legal é que a língua seria uma corruptela do inglês, então é construído pra soar parecido com o inglês, o que é bem mais legal de ouvir....

Mas vai se f*der a morte do Bellamy, hein? Sentido absolutamente zero. O final da série foi o único momento que eu achei que perderam demais a mão. Até gostei da premissa Code Geass e Evangelion, de fazer todo mundo "transcender", mas a morte do Bellamy, e discursinho paz e amor para fazer o E.T. se comover pela humanidade, ninguém merece...
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo