• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Doctor Who (10ª temporada)

Bilbo Bolseiro

Bread and butter
Gostei muito desse especial de Natal, uma homenagem muito legal aos super-heróis de HQs. :)

O trailer da temporada:

Ansioso pra ver essa Bill em ação!
 
Na real, eu não estava psicologicamente preparado para ler isso: essa temporada será a última do Capaldi.


Texto da BBC em http://www.bbc.co.uk/blogs/doctorwho/entries/43787cd6-f1de-4264-a509-d387d9a89c4b (mirror)
Algum arauto do Apocalipse na BBC disse:
Peter Capaldi announces he will stand down as Doctor Who at the end of the year

Monday 30 January 2017, 22:24


Peter Capaldi first stepped into the TARDIS in 2013, and will leave the iconic role in the 2017 Christmas Special after three incredible series of the BBC's global hit sci-fi drama.
He made the announcement on Jo Whiley's BBC Radio 2 show tonight; speaking about the upcoming series this Spring he exclusively revealed the next series of the world's longest running sci-fi show will be his last.
Peter Capaldi said:
"One of the greatest privileges of being Doctor Who is to see the world at its best. From our brilliant crew and creative team working for the best broadcaster on the planet, to the viewers and fans whose endless creativity, generosity and inclusiveness points to a brighter future ahead. I can’t thank everyone enough. It’s been cosmic."
Capaldi was unveiled to the nation as the Twelfth Doctor during a special live television event on BBC One. Peter’s Time Lord has been much loved and critically acclaimed, with Series 9 featuring some of the best reviewed performances and episodes of recent series. In particular, his anti-war speech in The Zygon Inversion, and his solo appearance in the one-hander, Heaven Sent, have been widely acclaimed as among the finest performances by anyone in the role of the Doctor. Under his reign the show has expanded globally, he took the series on a World Tour and has drawn record ratings in BBC America, Canada, and Latin America. The highly anticipated 10th series returns to screens on Easter Saturday after a year's break.
Peter Capaldi's final series also marks writer and executive producer Steven Moffat's last so promises to be unmissable event television.
Steven Moffat, writer and executive producer said:
“For years before I ever imagined being involved in Doctor Who, or had ever met the man, I wanted to work with Peter Capaldi. I could not have imagined that one day we’d be standing on the TARDIS together. Like Peter, I’m facing up to leaving the best job I’ll ever have, but knowing I do so in the company of the best, and kindest and cleverest of men, makes the saddest of endings a little sweeter. But hey, it’s a long way from over. Peter’s amazing, fiery, turbulent Doctor is still fighting the good fight, and his greatest adventures are yet to come. Monsters of the universe, be on your guard - Capaldi’s not done with you yet!”
Peter will be joined in Series 10 by new companion Pearl Mackie (Bill), and Matt Lucas (Nardole) with guest appearances to come from David Suchet and Michelle Gomez. He has starred alongside Jenna Coleman as his companion Clara Oswald, Alex Kingston as River Song, Ingrid Oliver as Osgood, as well as Keeley Hawes, Tom Riley, Frank Skinner, Maisie Williams, Joivan Wade and many more. Peter's Doctor has fought Daleks and Davros, Cybermen, Zygons, new monsters like the Veil and old foes the Time Lords.
Charlotte Moore, Director of BBC Content said:
"Peter Capaldi will always be a very special Doctor to me; his adventures through time and space started just as I arrived on BBC One. He has been a tremendous Doctor who has brought his own unique wisdom and charisma to the role. But, it's not over yet - I know the next series is going to be spectacular. He's a fine actor who I hope we work with again when he leaves the TARDIS".
Brian Minchin, Executive Producer, said:
"Peter Capaldi is an extraordinary Doctor and has taken the show to amazing places. Although I'm sad he has decided to move on in 2018 I'm delighted that we have one final series with Peter Capaldi and Steven Moffat. I know what they're planning and it's going to be incredible."
Capaldi will return in the next series for 12 episodes in April, followed by the Christmas Special when the regeneration will take place.
He replaced Matt Smith as the Twelfth Doctor. He first appeared in Doctor Who in 2008, playing Caecilius in the episode, "The Fires of Pompeii".
 
Última edição:
  • Amei
Reactions: Bel
Poxa, nem eu! =(
Queria ver o Capaldão completando pelo menos 5 temporadas na série

#CapaldãoMelhorDoctor
 
Bom, três temporadas é a duração média de um ator no papel (já aconteceu com 6 antes do Capaldi, incluindo os dois últimos), então era de se esperar. Acharia incomum se durasse mais que isso, na verdade.

Agora é ver se finalmente vão escolher uma atriz pro papel.
 
  • Curtir
Reactions: Bel
Eu acho que o fator determinante pro Capaldi sair no final deste ano é a saída do Moffat. Se o Moffat não saísse, acho que ele durava mais uma ou duas temporadas tranquilo.
 
Desde que o Capaldi anunciou que vai deixar a série estão surgindo especulações de quem será o próximo Doutor.

O Ben Whishaw (o novo Q da franquia 007) foi um dos favoritos (senão O favorito) num primeiro momento, mas parece que a bola da vez é a Tilda Swinton (que inclusive parece liderar as apostas nas casa de apostas britânicas).

E, bom, eu ainda não estou preparado pra isso :(

 
Saiu um trailer novo agora há pouco e a maior cena extra em relação ao anterior é justamente um pedacinho de uma cena de regeneração que, se eu conheço o Moffat, não terá nada a ver com a cena real... ou vai que ele antecipou que pensaríamos dessa forma e esse é realmente um trecho da cena real? Ou ele antecipou que anteciparíamos a antecipação dele e (...) :think:

 
Eu não sei, em teoria o Capaldi fica até o especial de Natal, certo? Eu não acho que ele vai usar a mesma carta que o Davies usou de fazer uma regeneração falsa do 10º, até pq vai bagunçar ainda mais a questão de Doctor x Regeneração. Agora que a coisa está mais certinha (na medida do possível), agradeceria se ele não bagunçasse outra vez :lol:

Mas e essa aqui hein!! :g:

 
Muito bom esse primeiro episódio da temporada, Capaldi extremamente carismático e simpático. Aliás, é uma pena que justo agora que ele parece ter achado o tom certo do seu Doutor, está super à vontade no papel, ele deixará a série. :(
 
Eu gostei do episódio também! Achei uma ótima apresentação da Bill, o Nardole com o Doctor funciona muito bem, acho ele que vai dar uma dinâmica bem diferente da tradicional Doctor/Companion de sempre.
 
Bem lembrado, também gostei do Nardole, bem integrado ao Doutor do Capaldi, sabendo ser engraçado sem ser forçado.
 
Episódios 2 e 3 me agradaram bastante. O 3 mais que o 2.
Tudo bem que a temporada está engrenando ainda, desenvolvendo um pouco mais a Bill e talz mas, olha, essa temporada tá com tudo pra ser pelo menos tão boa quanto a anterior! :D
 
Comigo foi justamente o contrário: achei o 2º episódio bem melhor do que o 3º, hehe. Não que este último tenha sido ruim, longe disso, mas não foi tão impactante como o anterior, foi mais previsível, sem nenhum grande diálogo.
Eu acredito que essa temporada será muito melhor, com certeza a melhor do Capaldi!
 
Olha, to abismado com o final desse último episódio! Meia temporada ainda pela frente e eu to curiosíssimo pra ver como vai ser o desenrolar da coisa!!
 
Olha, to abismado com o final desse último episódio! Meia temporada ainda pela frente e eu to curiosíssimo pra ver como vai ser o desenrolar da coisa!!
Foi chocante mesmo! Imagino que vá sobrar pra Bill o controle da próxima ameaça que eles vão enfrentar.

Esta temporada é a melhor do Capaldi, eu detestava a Clara e sempre achei que ela era quem atrasava o doutor, ele e a Biu são bem mais interessantes, e parece que o Moffat esta fazendo da própria saida inesquecível.

Entre todas as saidas tristes do Moffat e do Capaldi, só não irei reclamar da saida da Michelle Gomes, ela é uma excelente atriz, mas não curti a regeneraçao de mestra.

http://doctorwhobrasil.com.br/2017/05/confirmado-michelle-gomez-deixara-doctor-com-capaldi-e-moffat/
Concordo duplamente com você: não conseguia simpatizar com a Clara, desde que o Capaldi surgiu, e também não me agradou esse "mestre" da Gomez, muito forçado e pouco natural.
 
Poxa, eu gosto da Clara!
Ela ta péssima na 8ª temporada, é claramente um dos pontos baixos lá. Mas eu acho ela ótima tanto na 9ª temporada quanto no final da sétima, com o Matt Smith. Idependente disso: a Bill está muito bem na série!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo