• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trump x Clinton

Quem você votaria?


  • Total de votantes
    24
  • Votação encerrada .
Cara, tenho medo desse jogo de interesses que estão alinhavando pelo globo: ataques na Europa, mais precisamente sobre a França, Alemanha e países nórdicos, novo isolamento da Inglaterra e aproximação com os EUA de Trump, aproxomação deste com a Rússia e afastamento da China. Tá estranho esse tabuleiro.
 
Não, o noob é quem assiste acriticamente.

Putin, a mídia russa, conservadores, eurasianistas, toda a patota russófila do Dugin apoia o Trump desde que este anunciou a sua candidatura, no mesmo tom em que muitos conservadores colocaram seu apoio em gente mais afastada do espectro dualista ianque democratas-republicanos, como o Ron Paul. O Trump era ainda menos alinhado a esses jogos de poder, sendo uma monstruosidade que prometia da forma mais radical revalorizar o local, ir contra um globalismo galopante que começava a se desgovernar e prejudicar seus próprios mantenedores.

O resto eu mesmo venho falando aqui há anos. Os fascismos crescem a níveis alarmantes na Europa muito graças a uma política imperialista mal planejada e a crises econômicas que não são resolvidas nem por uma esquerda pós-moderna e universitária que desconhece os problemas sociais reais de seus países, preferindo aderir a narrativas liberais e subjetivistas em defesa de uma minoria nova a cada ano, um gênero novo a cada mês. Os liberais que apostaram suas fichas no sistema financeiro mundial, na tal semi-autoregulação de mercados regionais e internacionalismos econômicos setorizados como a própria UE viram seus sonhos molhados com a crise também e assistem a um desmoronamento desses projetos.

Crescem os nacionalismos protecionistas, a xenofobia que a massificação amorfa do globalismo capitalista traz consigo, o desgaste social e político das massas e das burguesias nacionais com os imensos sacrifícios que tem de fazer para manter um sistema antropofágico, e a enquanto Putin se fortalece na Rússia, Le Pen cresce na França, a maior potência do mundo elege um novo Nixon. Menos inteligente, com menos classe e elegância, mas certamente alguém que ousa revirar o mundo de cabeça pra baixo ao colocar o Império em posição de defesa, retirando a maior sustentação do globalismo.

Novamente, um império atlantista e talassocrático recua diante das dificuldades de se manter um poder gigantesco que começa a ruir, deixando os bárbaros das províncias à mercê de si mesmos para se defenderem dos seus inimigos externos e internos sem o auxílio das legiões. Não há mais Pax Romana. Roma caiu.

Vocês, surpresos, estão apenas tão boquiabertos quanto os romanos vendo a Cidade Eterna queimar. No entanto, ela queima.

Um conselho: leiam o 'Cidade de Deus', de Santo Agostinho. Talvez assim se sintam menos perdidos rs.
 
Nunca houve autorregulamentação de mercado, a não ser em países notadamente protecionistas como os EUA, China e Rússia. Nos demais países ocidentais, ocorreram descontrole de gastos públicos, emissão desenfreada de crédito superior a renda das pessoas e a omissão dos Estados no tocante a segurança.
E muito dos conflitos armados no Oriente Médio médio foram bem alimentados pelos petrodólares dos Emirados Árabes que não tem nenhum interesse na resolução dos problemas com os demais países muçulmanos. Síria, Turquia e Egito mudam de acordo com o vento.

E o aparente recuo do Governo Americano serve para fortalecer o mercado interno, tal como aconteceu em conflitos anteriores, vide seu histórico na Primeira e Segunda Guerras Mundiais.

E o Brasil? Segue do mesmo jeito desde o Império, com o povo sendo solapado pela giromba do Estado e apaniguados.
 
Então, o que está te deixando surpresou ou assustado? O que está acontecendo vem sendo profetizado há alguns anos já.

É o produto de uma crise política, econômica, moral que nada mais faz que expressar os sintomas de uma crise espiritual, civilizacional, mais profunda.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo