• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[HBO] Westworld

Hugo

Hail to the Thief
Sinopse: O seriado tem base em um filme de 1973 que acompanhava dois homens em um parque de diversões para adultos chamado Westworld, até que são atormentados por um robô pistoleiro responsável por bagunçar a programação dos demais androides. Na série, Anthony Hopkins vive o Dr. Robert Ford, o brilhante e reservado diretor criativo, programador chefe e presidente do parque. (omelete)

A "sucessora" de GoT estreou em no último dia 2, sob as mãos de Jonathan Nolan e J.J. Abrams e com grandes expectativas de repetir o sucesso das prestigiadas séries do canal, e ainda no gênero de SciFi tentar seguir o caminho de sucesso de Lost.

Assisti os 3 primeiros episódios e posso dizer que estou bastante satisfeito com o que vi até agora. Tem o lance de não explicarem tudo de início que aumenta o interesse em continuar assistindo e a tensão crescente da trama, que promete explodir a qualquer momento o embate humanos x androides. Santoro apareceu 1 min até o momento e nem fede, nem cheira. Os veteranos Ed Harris e Anthony Hopkins são pra mim os destaques no elenco, seguidos pela Evan Rachel Wood que não acho uma grande atriz, mas é classuda. Espero que a série faça muito sucesso para ter as 5 temporadas que estão planejando.

 
Última edição:
Eu vi ontem numa maratona da HBO. Afinal a serie tem 9 ou 10 eps?

A série é muito boa, eu sou fã desse tipo de narrativa, então me senti bem satisfeito com o trabalho. Ao que parece a série vai ter 5 temporadas, mas começou atrasa, então, acho que eles vão correr com ela, ja que GoT está acabando.
Westworld não esconde que tem uma extrema influencia de Asimov, J.J. Abrans sempre que pode bebe dessa fonte. O que sempre achei incrível trabalhar com o mesmo tema, das formas mais variáveis possíveis. As 3 Leis estão presentes na série toda, o próprio Dr. Ford poderia ser um eco do próprio Asimov dentro da serie.
Não me agrada muito a quantidade de palavões dito na série. Dentro do parque, okay, mas entre os executivos, os trabalhadores, fica BEM forçado, e a HBO investiu nisso pq deu certo com GoT, e ficou bem merda.
Tem o Rodrigo Santoro, e participação dele é ótima como fora da lei.
Eu não entendi muito bem o lance do Comando de Voz, ao que parece existem travas de segurança em frases especificas (geralmente alguma frase de escritor ou citação de livro), e existem os comando técnicos, que

O final ficou bem estranho, todos os segredos em torno do Dr. Ford ficaram meio tediosos, tudo girou em torno de Bernard, a verdadeira natureza dele como anfitrião, e sua consciência de Albert.
Eu jurava que o Albert estava vivo e escondido no parque.
O Homem-de-preto ainda está na sua caçada pelo Labirinto, o que eu achei que ele ia conseguir pelo menos achar a entrada no final do nono ep.
Dolores é mara, a Evan Rechel Wood fez uma ótimo trabalho, a donzela em perigo, que consegue finalmente achar uma saída para as aflições que ela tem.
A Meave ficou com toda a tensão humanos vs robôs, imagino que haverá uma guerra.
Me incomoda o fato deles terem total controle sobre coisas simples (como um efeito de pirofórico no episodio da cadeia), e perderam total controle sobre as características alteradas da Meave.
Dr. Ford, manipulador, claro, vive entre os anfitriões e é claro que prefere a companhia deles, do que a dos seres humanos. Imagino que a próxima narrativa dele envolva uma guerra humanos contra anfitriões.
 
Me incomoda o fato deles terem total controle sobre coisas simples (como um efeito de pirofórico no episodio da cadeia), e perderam total controle sobre as características alteradas da Meave.
Acho que você não viu o episódio final, são 10 epis, domingo passado teve a season finale com 1 hora e meia de duração, lá responde as suas dúvidas!

Eu simplesmente AMEI a série. Acompanhei semana a semana, e acompanhava sempre também as teorias no Reddit, que por sinal acertou praticamente tudo, em um milagre da internet, pois com GoT eles erram MUITO. Mas até entendo pq no caso de Westworld as dicas estavam sempre lá, então foi uma questão de percepção e lógica pra chegar às conclusões certas.

Agora a segunda temporada só em 2018, já estou sofrendo, vou ficar revendo a primeira em LOOP.
 
Uma temporada a cada 2 anos. Os caras vão precisar investir muito em publicidade para a série não cair no esquecimento em vista da quantidade de séries que vem saindo.
Fora que a netflix é uma concorrente forte, enquanto a HBO faz uma série épica, a Netflix fez 235312 séries de varios temas.

Não vi o ep 10, pensei que eram só 9. Achei BEM estranho terminar como terminou :dente:
 
Pois é, li em alguma entrevista que demoraram pra confirmar a 2ª temporada pq a HBO queria diminuir pra 8 epis, mas os showrunners bateram o pé pra ser 10, aí ficou nesse impasse, até que os showrunners venceram e vai ser 10 epis mesmo. Parece que as filmagens começam no segundo semestre de 2017.
 
Não sei se fico feliz ou triste quando descobro uma série, dois anos depois do final da primeira temporada!
Nesse caso fiquei feliz, pois não vou precisar esperar um longo tempo pela continuação, abril tá logo ali!:lol:

Sendo bem honesta, achei os primeiros episódios muito chatos e aquela repetição toda tava me atacando os nervos! Mas depois não teve mais o que fazer, me vi presa e caindo de amores pelos personagens. Assisti rapidinho, 10 episódios cabem em uma madrugada, no fim parecia que minha cabeça iria explodir com aquele final!

Quase morri com os trailers da nova temporada, muito ansiosa esperando!
 
Westworld foi a melhor série de 2016. Eu quase morria de ansiedade enquanto esperava pelos novos episódios. Como ainda não vi a segunda temporada - o que pretendo fazer nas férias - só vou deixar, aqui, um dos momentos bonitos (sem spoilers) da primeira temporada:

doloresrainhaorestonadinha-jpg.73184
 

Anexos

  • Doloresrainhaorestonadinha.jpg
    Doloresrainhaorestonadinha.jpg
    89,3 KB · Visualizações: 38
Uma coisa que aconteceu na primeira temporada, mas que eu só fui perceber o quanto ela não era aleatória na segunda temporada, é uma das conversas que o Ford tem com um anfitrião. Durante a conversa, ele conta sobre um cachorro que pertencia a ele e ao seu irmão, e diz que ele ficava correndo em círculos, atrás de uma bola de feltro. Segundo ele, o pai avisara que o cachorro era veloz, mas mesmo assim, o irmão e ele decidiram levá-lo ao parque. Chegando lá, ao ver um gato, o cachorro começou a correr atrás dele. Quando o alcançou, acabou por estraçalhá-lo. Então, Ford diz que o cão correu atrás daquela "coisa" a vida inteira, e quando conseguiu pegá-la, não sabia mais o que fazer. De certo modo, isso alude à condição dos anfitriões. Eles andaram em círculos, mantendo-se em suas respectivas narrativas, durante muitos anos. Quando finalmente conseguiram criar consciência, não sabiam muito bem o que fazer com ela.

Btw, tô com muita saudade de Westworld. O trailer da terceira temporada saiu há quatro meses, e eu ainda fico eufórica quando me lembro do que vi. 2020 nem começou e já é melhor do que 2019, porque terá a terceira temporada de uma das melhores séries de todos os tempos.
 
Hoje foi confirmado a quarta temporada. Ainda não conferi a terceira, assim que tiver um tempo vou fazer. A primeira e a segunda temporadas são ótimas
 
Cleonice no País das Maravilhas disse:
2020 nem começou e já é melhor do que 2019, porque terá a terceira temporada de uma das melhores séries de todos os tempos.
Antes da pandemia, eu era otimista.

Também não vi a terceira temporada, ainda. Como fã, sou uma fraude. hahahaha
 
Última edição:
Sou a pior fã do mundo! Até hoje, não vi a terceira temporada de Westworld! E, como faz bastante tempo que vi a segunda, vou aproveitar pra rever tudo, desde a primeira temporada. Cês num têm noção do quanto que eu amo essa série.
 
Sou a pior fã do mundo! Até hoje, não vi a terceira temporada de Westworld! E, como faz bastante tempo que vi a segunda, vou aproveitar pra rever tudo, desde a primeira temporada. Cês num têm noção do quanto que eu amo essa série.
Eu não conferi também. Olha que eu assinei muito a HBO Max justamente para poder finalmente conferir a terceira temporada.

A minha desculpa é que eu teria que dividir a atenção da série com outras que estou acompanhando. Quero pegar os episódios de Westworld e só concentrar na série.
 
Hereges, como assim não viram a terceira temporada ainda, ela está linda, está bem diferente das outras e tão maravilhosa quanto, :chibata: deixem de desculpas e vão vê-la.
 
Eu verei, Jhulha. Comecei a rever a primeira temporada, ontem, e ainda estou no início do primeiro episódio :lol:, mas juro que vou dar um jeito de rever as duas primeiras e ver a terceira. :timido:
 
4 temporada já esta próxima, e agora estou correndo para rever as outras temporadas e não me perder nas referencias.
Não acredito que estava bem escrito na nossa cara que o Stubbs era um android, e só fui perceber na segunda temporada.
 
A quarta temporada foi horrível, mas poxa, as temporada impares eram maravilhosas.
 
Primeira temporada é ótima. É aquele tipo de temporada que você fala que vai acompanhar até o final. A segunda é boa, mas abaixo da primeira, apesar de eu ter gostado da conclusão da temporada. A terceira muda muito o quadro dos personagens e ambiente, deixando uma cara de série totalmente nova. Eu particularmente achei mais ou menos, sendo que poderia ter sido muito melhor. A quarta eu ainda não iniciei. Vi apenas o primeiro episódio e meio que desanimei para continuar. Vou ver mais tarde com toda certeza, mas só não estava no clima no momento.

Eu acho uma pena terem cancelado. A série possui ótimos personagens, atores e história. É bem construída, mas peca muito em algumas repetições. Tem personagens que deveriam ter "morrido" na primeira e segunda temporada. Personagens que não deveriam ter voltado para a continuação. Deveriam ter criado algo novo, o que teria sido muito melhor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo