• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como Laracna envenenou Frodo?

Yato

Usuário
Olá Pessoal, estava assistindo O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei (Versão estendida) neste final de semana e fiquei com uma dúvida. No Livro "As duas Torres", é explicado que Laracna ataca suas vítimas com uma ferroada no pescoço, onde ela injeta o veneno que as paralisa.

Porém no filme, ela dá a volta por cima das pedras e quando fica de frente com Frodo a ferroada o acerta na região do abdômen.

Como ele pode ter sido envenenado com uma ferroada no abdômen se estava vestido com a Camisa de Mithril por baixo de suas roupas?
 
Na minha opinião todos os filmes do P. Jackson alusivos a Tolkien são extraordinários (sonho com a possibilidade de fazer ainda O Silmarillion) porém, os filmes tem adaptações que nos intrigam a alimentar estes fóruns! Os filmes não são ipsis litteris a real obra! Abraço pros amigos
 
Não me lembro de mostrar onde acerta. Ela poderia tê-lo atingido abaixo da cintura, onde a veia femural corre e, assim, rapidamente o veneno se espalharia como foi mostrado (Frodo espumando quase que automaticamente). O mesmo ocorreria no pescoço. Acho que seria uma explicação viável. Outra seria que o PJ queria mostrar a interpretação do Elijah Wood (dor, sofrimento) e fugir do possível uso de CGI ou próteses mal feitas (explicação melhor ainda, :-).
 
No filme foi errado pois esta informação está explícita no livro! Além do que gente ele estava de Colete Mithril!! Não podendo afetá-lo no peito e/ou abdômen.
Foi no pescoço...
Vou procurar e postar ok!!
 
Aiya! Certa vez, um grupo de amigos e eu discutíamos a respeito dessa cena que foi tão intrigante para nós também. Acontece que, O Senhor dos Anéis seria uma adaptação para uma faixa etária de 12 anos pra cima. Quando uma pessoa é ferida no pescoço, uma grande quantidade de sangue jorra, certo? Imagina uma criança, daquela época (2001-2003) assistindo a uma cena destas? Por mais que se faça muito uso de sangue ao longo da trilogia, você não vê humanos decepados aparecendo nas cenas de batalhas. É por isso que o Frodo é atingindo no abdômen, para que não seja tão medonho para os pequenos telespectadores. Claro, isso é apenas uma hipótese criada por nós. ^^ Mas acredito que cada um tem sua percepção a respeito da cena, especialmente o Jackson. Tenn' enomentielva! :D
 
Pode ser também. Outra coisa é a falta de conhecimento técnico do autor. estava lendo que o Christopher Tlkien ajudou muito na compilação das obras, desenhou os mapas originais corrigindo falhas do pai e trabalhou para ajudar na publicação. É uma obra literária que não tinha a necessidade de um rigor científico tão grande, creio eu.
 
Levando em conta que os membros da ordem Araneae injetam o veneno em suas vítimas através das quelíceras, que ficam no cefalotórax, não no abdômen, a parte da biologia já foi meio desconsiderada pelo Tolkien. Mas bem, a Laracna é um ser fantástico, então eu ponho de lado o rigor biológico e deixo rolar, pouco importando se o Tolkien fundiu uma aranha com um escorpião e criou a Laracna.
Agora quanto ao filme, de fato, eu sempre imaginei que a picada acertou um pouco acima do "birulei" do Frodo, já que ele tava usando o bendito Colete de Mithril, mas olhando bem na cena da Torre de Cirith Ungol, podemos ver que o mesmo está com um ferimento no lado direito do tórax, um pouco abaixo da clavícula, que lembra um pouco uma picada de inseto (bem exagerada, óbvio), então acho que o PJ simplesmente ignorou o fato da chainmail do Frodo. Ou então eu preciso ajeitar meus óculos. XD
 
Acredito que na produção do filme foi modificada muitas coisas das obras literárias de Tolkien, por isso a ferroada na região do torso foi também uma modificação do diretor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo