• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias "O Poderoso Chefão" e "Mágico de Oz" estão no top 100 de Hollywood

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ


  • 13-o-poderoso-chefao-1972-titulo-original-the-godfather-o-padrinho---o-filme-e-tao-bom-que-vamos-deixar-pra-la-esse-negocio-de-traducao-do-titulo-p-1436219347538_615x300.jpg

    Cena do filme "O Poderoso Chefão" (1972), que ficou em primeiro lugar na lista
Após a votação da BBC eleger os 100 melhores filmes do século 21, a revista "The Hollywood Reporter" fez uma pesquisa para saber os melhores filmes de todos os tempos na opinião de chefes de estúdio, vencedores do Oscar e profissionais diretamente ligados às produções de Hollywood. Como listas sempre são controversas, quem melhor do que os próprios estúdios de Hollywood para elegerem os 100 melhores filmes de todos os tempos? O resultado colocou "O Poderoso Chefão" em primeiro, seguido de "Mágico de Oz" e "Cidadão Kane" (1941).

Vince Gilligan, criador de "Breaking Bad", inicialmente rejeitou a ideia de eleger os melhores, mas acabou cedendo em seguida e escolheu "Yojimbo, o Guarda-Costas" (1961). A lista contou com o voto de 2.120 membros da indústria do cinema, incluindo o chefe da Fox, Jim Gianopulos, Alan Horn, da Disney, o diretor Gary Ross, o produtor Frank Marshall, entre outros notáveis.

A lista traz algumas surpresas: "De Volta para o Futuro" (1985) aparece em 11º lugar, na frente de "Lawrence da Arábia" (1962), que está em 23º. Entre os filmes preferidos estão alguns clássicos: "Casablanca" (1943), na sexta posição, "ET, o Extraterrestre (1982), no oitavo lugar e "A Lista de Schindler" (1993) em décimo. Muitos bons filmes ficaram de fora da lista: "Os Incompreendidos" (1959), "A Doce Vida" (1960) e "Em Busca do Ouro" (1925), por exemplo, não entraram no top 100.

"Guerra nas Estrelas" (1977), "Forrest Gump" (1994) e "A Noviça Rebelde" (1965) estão entre os 25 filmes preferidos na votação. Veja a lista completa aqui.

Confira os 20 melhores:
1 - "O Poderoso Chefão" (1972)

2 - "O Mágico de Oz" (1939)

3 - "Cidadão Kane" (1941)

4 - "Um Sonho de Liberdade" (1994)

5 - "Pulp Fiction: Tempo de Violência" (1994)

6 - "Casablanca" (1942)

7 - "O Poderoso Chefão - Parte 2" (1974)

8 - "E.T. O Extraterrestre" (1982)

9 - "2001: Uma Odisseia no Espaço" (1968)

10 - "A Lista de Schindler" (1993)

11 - "Guerra nas Estrelas: Episodio IV - Uma Nova Esperança" (1977)

12 - "De Volta Para o Futuro" (1985)

13 - "Indiana Jones - Os Caçadores da Arca Perdida" (1981)

14 - "Forrest Gump - O Contador de Histórias" (1994)

15 - "E o vento levou" (1939)

16 - "O Sol é Para Todos" (1962)

17 - "Apocalypse Now" (1979)

18 - "Noivo Neurótico, Noiva Nervosa" (1977)

19 - "Os Bons Companheiros" (1990)

20 - "A Felicidade Não Se Compra" (1946)

fonte
 
Não tinha visto a lista da BBC. Essa lista é bem interessante com vários filmes que eu não esperaria que entrasse mas que totalmente merecem. Senti falta mais do A Morte do Sr Lazarescu como um segundo representante dos lindos filmes romenos deste século.

Quanto a esta lista aí do Hollywood. Bem meh.
Poderiam ter admitido e feito uma lista só de filmes americanos. Porque, benzadeus. Até achava que era no início, até ver que tem Sete Samurais, Amelie e citaram Yojimbo na matéria. E mesmo assim seria discutivel demais.
Nenhum do Ozu, nenhum do Bergman, nenhum do Tarkovski, nenhum da nouvelle vague.
Meh.
 
O Poderoso Chefão me parece justo. Mas isso por causa do Brando. Não existe Marlon Brando no filme. Ele sumiu totalmente nesse filme.
Só existe Don Corleone.
 
Poderiam ter admitido e feito uma lista só de filmes americanos.

O que você esperava de quem considera os vencedores de todas as ligas de esporte profissionais deles como "campeões mundiais"?

Agora, já faz alguns anos que não dou muita atenção a essas listas. Depois que você assiste a nata - os filmes que aparecem em quase todas - a qualidade média vai caindo vertiginosamente.
 
Eu ainda me surpreendo com as listas. Tenho ainda salvo várias.
Tenho dado mais atenção ultimamente nessas listas do século 21 pois várias coisas vão sendo redescobertas e reviradas só tempos depois.

De qualquer forma, considero lista ainda a segunda melhor forma de procurar por um filme que eu ainda não vi e possa valer a pena. Só perderia para uma sugestão pessoal direta de algum crítico que eu respeite.
 
Enquanto o Fusa fica ranhetando como sempre...

Lista seja qual for a área (cinema, música, esporte, teatro literatura, científica etc) pra mim nunca será algo pra se levar totalmente a sério. Representa um razoável consenso de um grupo de pessoas, mas mesmo que essa minoria seja bem seleta formada pelos mais entendidos do assunto, até entre eles o consenso comum nunca será exatamente o que deles esperamos.

Pelo menos a título de curiosidade ela tem sim o seu valor, mas não a ponto de ser uma fonte que mereça ser totalmente ignorada e/ou descartada.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo